sexta-feira, 20 de julho de 2012

Repouso Absoluto - 1° Semana de internação

No domingo pela manhã acordei com muita vontade de urinar e havia a mãezinha com sua bebe do lado e a acompanhante dela. Eu não podia me levantar, nem me sentar,  tão pouco esticar-me para tentar alcançar a cumadre (o famoso pinico, rs) pois não podia forçar ou comprimir o abdome, então fiquei um tempão me apertando de vontade de fazer xixi até que a enfermeira apareceu e me ajudou com a cumadre...ela até perguntou se eu queria usar a fralda: “Não precisa, obrigada”...Falei super sem graça. Ela me deu banho no leito, e essa foi a primeira vez que fiquei sem roupa na frente de estranhos, a principio fiquei me sentindo tão  envergonhada vendo os olhos das meninas em minha direção enquanto eu não podia fazer nada pra me ajudar além de ficar quietinha. A enfermeira foi bem rápida, foi como um banho de gatinho, pois eu não podia ficar doente dado meu estado. Assim que a enfermeira saiu do quarto a mãezinha perguntou o que eu tinha...Contei sem muitos detalhes, pois tinha visto ela brigando com a bebezinha dela (isso porque a menina tinha nascido a dois dias), só porque a menina chorava e chorava...Deu vontade de dizer: Helloooo  querida! BEBÊS CHORAM! Sinceramente, naquele momento só pensei no quanto eu gostaria de estar na posição dela com a minha Isabella no colo e prontas para receber a alta e ir pra casa. E ver ela reclamando com a acompanhante me fez começar a questionar o porque eu estava passando por aquela situação enquanto a moça estava bem, sua filha estava bem e ainda assim, ela só se queixava.
A moça recebeu alta e fiquei sozinha no quarto até que meu irmão chegou trazendo Jesus na Eucaristia. Nessa hora, a enfermeira informou que vagou um quarto de gestante e ela e meu irmão me levaram ao quarto e lá fiquei sozinha com meu irmão. Quando recebi a eucaristia eu chorava, chorava, e chorava, tudo o que eu não tinha conseguido chorar desde que estava no C.O...Era a hora do almoço e meu irmão me ajudou com a comida,  o que novamente me fez chorar, pois destes 1 dia e meio que fiquei no C.O. eu precisei comer - mas deitada na posição de trendelemburg (vide imagem abaixo), ninguém me ajudava lá pois eram muitas pacientes a serem atendidas, então a roupa ficava toda suja de comida pois até que o garfo chegasse a boca a minha mão já tinha tremido toda, sujando a maca, o chão, meu rosto... O único movimento que era tranqüilo fazer era passar o guardanapo na boca, e ver meu irmão me dando comida me fez entender que dali pra frente eu precisava reconhecer que toda ajuda seria bem vinda e que eu tinha que me acostumar com isso, já que eu estava determinada em fazer o repouso pela vida da Isabella.
Posição de trendelemburg - Posição em que a paciente esta com as pernas e pés em nível mais alto que a cabeça.
*Essa posição seria minha aliada em todo o tempo do repouso.

Minha mãe ficou comigo de tarde e a noite o Rafa passou um pouquinho por lá, já que ele não podia dormir pois era quarto com duas pessoas e homens não podia pernoitar lá.
Como eu estava de repouso absoluto e para tudo precisaria de ajuda, a minha mãe e minha sogra se estruturaram para revezar entre elas para ficar comigo, já que o Rafa precisava trabalhar durante o dia, e ele passava lá a noite e ficava até as 20h. Minha irmã  emprestou a TV para deixar no quarto e assim, eu me distrair neste período, mas antes da TV ela me enviou alguns livros religiosos, o primeiro que eu peguei para ler era do Pastor Silas Malafaia, não me recordo o nome do livro mas lembro como hoje que ainda no prefacio se falava muito de acreditar que Deus esta cuidando de nós, ainda que não pareça, e que naquilo que achamos impossível é na verdade só mais um dos feitos de Deus, e terminou o prefácio com o seguinte versículo bíblico: “Agindo Deus, quem impedira?” Isaias 43,13.

Meu Deus! Só podia ser  o Espírito Santo trazendo à memória as palavras que me fortaleceria na esperança de que tudo ia dar certo! Primeiro foi a musica que lembrei enquanto eu entrava no elevador no dia da internação que tinha este mesmo refrão “Agindo Eu, quem impedirá?” e agora o livro justamente com este versículo bíblico, assim, de cara?! De tantos livros que minha irmã me mandou eu me interessei em ler bem aquele, e a primeira frase que tinha era essa! Era o paraclito, me consolando, me confirmando que Deus ia agir naquela situação, que tudo ia ficar bem.
Nessa semana houveram alguns conflitos entre minha mãe e a médica que a principio não nos dava uma posição clinica precisa, pra bem dizer minha mãe fez um barraco dizendo que senão me tratassem e explicasse o que estava ocorrendo ela ia chamar a policia, o jornal....Meninas de Deus, como isso deu resultado, rapidinho a médica me atendeu e explicou tudo direitinho, tudo o que o Dr. Luir me falou e eu não conseguia explicar, kkkk, minha mãe é “fogo na bomba” rs. Estava confirmado pelo exame que eu estava com uma bactéria alojada  - Klebsiella pneumoniae e pra ajudar devo ter pego ela no hospital pois como eu estava com a bolsa protusa fica muito exposto, causando assim novamente a bendita infecção urinária...Logo entraram com o Keflex (Cefalexina)  para combater e metronidazol. Fora a bolsa de buscopan para eu não sentir cólica/contrações, e de 3 em 3 dias eu faria coleta de exame de sangue e urina, para evitar que eu tivesse uma infecção generalizada.

Enquanto isso minha Isabella vivia tranquilinho na minha barriga, alias ela estava cada dia mais se mexendo J e todos os dias eu conversava com ela pedindo pra ela ser paciente, não ter pressa, que a mamãe estava ali só pra ela agora, com atenção toda nela. Tenho certeza de que ela sentia o papai dela chegando: Quando o Rafa chegava na porta ela ja começava a se mexer, chutar a barriga. Ai que Delicia era sentir seus movimentos! Quanta saudade! E o Rafa chegava e dava beijinhos, carinho  (como sempre foi em casa), mas a médica disse que nossa bebê se movia bastante e isso era otimo mas não nas condições que eu estava, com a bolsa protusa, então ela pediu pra não deixar as pessoas (nem o namorido), passar a mão na barriga pra não correr o risco de que estimulada e alegrinha ela mesma sem querer estourar a bolsa...Isso funcionou só na primeira semana, rsrs...Depois a outra médica falou que podia acarinhar, beijar, babar pois enfim, fazia bem a bebê.
Eu ja tinha até uma canção que todos os dias eu cantava a bebe (com substituição de nome, rs):
“Isabella conta um, Isabella conta um, é um é Bella, Viva à Isabella!!!”
E assim cantava até o numero dez, batendo levemente na barriga. Era gozado, assim que eu parava de cantar e tirava a mão da barriga a bebê mexia, só naõ sei se era pedindo Bis ou reclamando da canção..kkkk...

Fiz amizade com uma enfermeira e tres auxiliares que de tão preocupadas rodaram o hospital pra achar um colchão casca de ovo pra que não abrisse ferida nas minhas costas por causa do repouso. Elas colocaram um plastico no colchão e com a ajuda da minha sogra ou minha mãe elas me dava um belo banho não só com pano umido, mas com direito a canequinha com agua bem morninha =). Pra trocar o lençol de cama secar a cama comigo deitada era um pouco demorado, mas elas eram super dispostas, o que não acontecia quando elas estavam de folga, pois as outras enfermeiras não “podiam perder muito tempo”...

Assim, com o apoio do namorido, mãe, sogra e meus irmãos eu e a Bellinha evoluimos bem a primeira semana no hospital.

4 comentários:

  1. Oi querida...obrigado pelo teu carinho em meu cantinho,nossa sua história é de fé e superação,agora....se cuida viu...e eu creio que Deus vai nos surpreender com um milagre lindo e que vamos contar pra todos ouvirem e verem o que ele fará por nós duas...fik em paz e descanse ta bom...conte sempre com minhas orações ...sabe tem uma musica que se chama "Esperança" é da Ana Paula Valadão,gostaria que vc ouvisse esta musica...ela é linda e falou muito ao meu coração...e creio que vai falar com vc tbm...fica aki o meu carinho por vc ta bom...lindinha??? vou te seguir com muito carinho...bjinhos no coração...se cuida.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Encontrei seu blog sem querer no cantinho da janaine e já estou por aqui. Quero acompanhar bem de pertinho esse milagre. Há também sou tentante e estou na batalha em busca do meu sonho.
    Bjos querida.

    http://gerandoumapromessasermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A biblia diz que um amigo é mais chegado que um irmão...aki no blog é onde me abro e leio cada carinho de cada um...ter amigos assim como vc me encanta a cada dia...as vezes me sinto só...
    mas qdo entro aki me sinto confortada por suas palavras.....
    feliz dia do amigo...que Deus te abençoe sempre...obrigado pelo teu carinho de sempre!! Achei em voce um amigo leal e confiavel!!...bjs fik com Deus!! e bom fim de semana.Porque quem busca um amigo em Cristo,neste se pode confiar!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ro e Naninha, obrigada pelo carinho no meu blog tenho acompanhando vcs tb a um tempinho já. Se Deus quiser vamos receber nosso milagrinho como presente do nosso bom Deus. Um bjinhos

    ResponderExcluir

Oiê, ao deixar sua mensagem coloque o endereço do seu blog, assim poderei lhe fazer uma visitinha =).
Beijos com asas,
Ely