terça-feira, 17 de julho de 2012

2° Susto - Viradas da vida

Dia 17 de Outubro de 2011 – Era segunda-feira, acordei cedo para ir ao trabalho, e lá estava tudo bem, sem nenhuma novidade...Era umas 16hs quando senti uma vontade forte de ir ao banheiro e quando chego lá meu segundo susto: Um novo sangramento...Minha preocupação era como uma monstra que me deixou agitadíssima,  o pessoal da empresa pediu um taxi para me levar ao hospital e lá encontrei meu esposo. Rapidamente fui atendida e o médico (Dr. Jean) super amável e calminho me tranqüilizou após me examinar e perceber que a bolsa estava integra. Perguntou se eu havia passado por algum estresse, e meu esposo comentou sobre as benditas goteiras da casa ... “Deixe que seu esposo se irrite com tudo o mais, pois você não pode se irritar”...Disse o dr. Jean sorrindo tentando me acalmar do susto. Ele pediu exames de urina e uma ultrassom apenas para certificar-se de que tudo transcorria bem. Os exames demoraram horas e eu estava faminta e como não havia nada além de pipoca vendendo na frente do hospital, foi exatamente isso que meu esposo me comprou, pipoca doce sabe? Aquelas vermelhinhas... Após sair o resultado dos exames uma médica me chama para me atender (pois o Dr. Já tinha encerrado o plantão). Quando ela me viu com a pipoca na mão, mas ela falou tanto, mas tanto, e tanto da pipoca...Meu esposo achando um absurdo a maneira com a qual ela falou, disse que eu sempre me alimento muito bem, de frutas, legumes e quase não comia quaisquer besteira, mas dessa vez não havia nada além daquilo pra eu comer, pois era o que vendia por ali. Dando de ombros, essa médica me informou que eu estava com infecção urinaria e precisa tomar keflex de 500mg de 6 em 6 horas e me deu um afastamento de um dia de trabalho...Olhou bem por cima a ultra e sobre ela nada comentou...Saímos da sala, e ela continuou falando da pipoca...

Dia 18 de outubro de 2011 – Liguei para meu médico a fim de notificá-lo do ocorrido, aquele que falei que é um doce dr. Melkh, lembra? Pois bem, ele disse que eu poderia sim tomar a medicação tranquilamente e se eu quisesse poderia ir em seu consultório no dia seguinte. Neste dia eu ainda tive um leve sangramento mas desta vez como um borro de café, mas achamos que isso poderia ser em função da infecção e eu já estava tomando o remédio para tratar deste o dia 18 de outubro...Nesse dia a advogada do locador do imóvel onde morávamos ligou dizendo que eles iriam reincidir o contrato e o locador pagaria pra nós a multa...Como assim? Falei. Ok, só que ele terá de pagar o prejuízo do armário além da multa e também aguardar encontrarmos um novo lugar, e no momento não estou podendo ver isto pois estou de repouso em casa, e não posso me estressar com isso. E assim, pedi a ela que no outro dia me ligasse ou ligasse para meu esposo para darmos uma posição de nossa parte como iríamos fazer até sairmos da casa.

Dia 19 de outubro de 2011 – Contei ao meu gerente  ocorrido, e logo perguntei sobre meu contrato de experiência que venceria na segunda-feira seguinte, ele disse para eu ficar tranqüila quanto a isso que eu ia continuar na empresa como ele já havia falado antes, e umas outras groselhas que não vale a pena aqui comentar.

Dia 20 de outubro de 2011 -  Trabalhei normal até ao meio dia, hora esta que fui almoçar, quando voltei o gerente me chamou para conversar dizendo que havia “orado a noite inteira e falado com Deus” pra saber o que ele faria comigo... “Eliane, não sei se você freqüenta alguma religião, mas eu sou um homem temente a Deus, e sinto que Deus me manda demiti-la...Você esta grávida, entrou aqui grávida, e nós temos agora duas grávidas em um único departamento, fico em uma posição difícil. Tenho certeza de que isso será o melhor para você, além do que a empresa irá começar a trabalhar com o programa da NEXXERA e com isto a empresa acredita que o sistema fará automaticamente toda a parte de conciliação bancária e contábil. Infelizmente não posso manter duas grávidas em meu departamento, eu sei que você vai compreender mais pra frente”...E falou outras inúmeras groselhas usando o nome de Deus pra justificar a minha demissão. Fiquei muito chateada, considerando que ele havia reunido o pessoal do nosso departamento para falar sobre mim, dizendo que com a saída da Dalila eu seria a responsável pela conciliação (até então esta moça ia sair de lá), e blá blá blá...Esse não era um emprego que eu queria, nem ganhando um piso salarial de acordo com meus conhecimentos, mas precisava do emprego e também sabia que podia sair de lá a qualquer hora pois entrei grávida. A chateação foi o quanto ele se promoveu me usando, das inúmeras horas extras mesmo estando doente, de ter passado todo meu conhecimento capacitando as novatas no protheus, e me dedicando ao máximo para que fosse entregue os relatórios corretos e conseguir fechar o maximo de contas para encerrar a conciliação, e das promessas dele? ridiculo, dizendo que eu ficaria na empresa. A Diretora e proprietária da empresa havia me falado que eu não sairia de lá por aquele motivo, mas eu fiquei tão chateada com ele que nem quis trocar uma palavra com ela, depois do fingimento e cara de pau dele, não seria capaz de dividir quaisquer trabalho com ele. Finalmente a moça do RH me chamou para conversar e me disse que eu estava sendo demitida por não ter passado na experiência, e logo eu falei a ela que o discurso do meu ex-chefe não tinha sido esse, mas sim que eram duas grávidas no departamento, dois problemas...Fui para a casa e fiquei a tarde inteira com meu marido tentando pensar no que faríamos e pra onde iríamos já que tínhamos que entregar a casa...Minha mãe sugeriu que ficássemos um tempo lá, afinal o meu quarto na casa dela permaneceu vazio após meu casamento,  eu queria mesmo o meu cantinho e de meu esposo, mas como eu tinha acabado de ser demitida e que além dos custos da casa, eu ainda tinha a faculdade que nesta altura do semestre estava um absurdo de caro e com isso ficaríamos muito apertados. Em menos de uma semana minha vida estava virando de ponta cabeça, mas isso ainda não foi nada em vistas do que me ocorreu no dia seguinte...

2 comentários:

  1. oie vou acompanhar seu blog, adorei, ah eu tambem tinha ovário policístico ai com a gravidez eles desapareceram, descobri que tinha logo e 1 mes e pouco depois eu engravidei :) , foi uma tentativa mesmo , pois achei que era infértil depois de 2 negativos, ai logo veio meu positivo .

    fofa , bjos e se cuida !

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor que bom que gostou =)
    Pois é, estou cuidando do ovario, tomando medicação, e sinto que não havera tantos problemas para eu engravidar, eu creio! Bjinhos pra vc e para seu lindo Saulinho.

    ResponderExcluir

Oiê, ao deixar sua mensagem coloque o endereço do seu blog, assim poderei lhe fazer uma visitinha =).
Beijos com asas,
Ely