segunda-feira, 16 de julho de 2012

19 Semanas de Gestação




Dia 15 de outubro de 2011 -  Eu e meu namorido fomos a  consulta com um novo ginecologista do meu convenio, pois estávamos pagando as consultas do pré natal particular até conseguir uma data com um médico do meu convenio. Demorou horrores para eu ser atendida, motivo pelo qual, pela primeira vez, o meu namorido não participou da consulta pré natal. Imaginem o tamanho do meu bico, que acredito ter chegado na sala do médico antes mesmo de eu cruzar a porta...kkkkkk. Dai, a chata mor já chegou falando para o Dr.: Bom dia dr. Melkh, meu esposo veio comigo, mas como atrasou demais ele não pode ficar! (e o bico ainda lá comigo, rsrs) O médico me desconcertou com a docilidade dele e disse que ele queria me atender mais cedo na próxima consulta pra poder conhecer melhor eu e meu esposo...Viu todos os meus exames com atenção, (afinal eu estava de 19 semanas), e disse que estava tudo fluindo muito bem com minha gravidez. Na hora de me pesar ele pediu a caderneta do meu pré natal pra ver o quanto eu estava pesando antes...”Nossa dr. Estou ficando rechonchudinha, pensei em fazer caminhada ou hidroginástica, o que o Sr. Acha?”

“Querida, você esta entrando para o 5° mês de gestação e engordou apenas 2,5kg...Não se preocupe com isso, agora, se preferir, faça uma caminhada de 30 minutos todos os dias...Você esta linda assim, com uma ótima forma para uma gestante dentro desse período..”

Pronto! Os elogios do Dr. era o que faltava pra eu começar a encher a minha bola kkkkk! ‘Desce Eliane, não se acha muito não viu, desce desse ego se não a queda é feia’ ...kkkk...Pensei comigo...rsrs

Quando o dr. Melkh colocou aquele aparelho no buchinho’s baby  e eu ouvi o som do coração da Isabella, me desmanchei silenciosamente em lagrimas e o médico com a mãozinha suave dele secou minhas lágrimas e me deu um sorrisão, dizendo: Que coração forte ela tem! E o dr. me fez um cafuné na cabeça. Que fofo esse médico *_* e ficou acertado de eu retornar ao consultório apenas no próximo mês, visto o bom andamento da gestação.



Na tarde deste mesmo dia choveu mega forte, e para me ajudar começou a gotejar dentro da minha casa, os moveis todos novinho, e eu ficava perdendo um tempão secando o chão...Chamei o locador do imóvel para avaliar,e informei que se danificasse nossos moveis ele teria de nos ressarcir, pois estava pingando bem em cima de uma parte do armário da cozinha. Eu estava em casa sozinha quando o Locador apareceu, e imagine meu estresse quando ele disse que gastou fortuna na casa, que a casa estava novinha e ficou resmungando em caso de ressarcimento.

Meu Deus, ver aquela aguaceira encharcando a minha cozinha me irritou um pouco, mas o Locador conseguiu me irritar de um jeito...Aff...Meu esposo chegou e ficou verificando esse probleminha...Era um de muitos que essa casa havia nos dado desde que nos mudamos.



Mas...era sábado, e fomos aproveitar a noite para jantar fora com o Alan a Grazi, Camila e Alexandre, decidimos ir ao Esfiha Chick na estrada de Itapecerica, de frente ao hospital Campo Limpo. Ao ir embora, ainda dentro do estabelecimento, vimos uma mãezinha com uma bebê bem pequenininha e magrinha mas com um rostinho de bebê de meses sabe?! Perguntei quantos meses ela tinha e a mãe me disse: “8 meses, ela nasceu bem prematura e graças a Deus sobreviveu. Hoje a levei ao hospital pois não esta se alimentando muito bem, ela esta um pouco fraquinha”...Me cortou o coração ver a mãozinha da bebe toda furadinha, o que deduzi ser agulhadas para soro e exames e logo pensei na minha Isabella. Devo ser sincera: Não sei porque mas tive um frio na barriga, não aquele friozinho gostoso de quando se esta apaixonado e você vê a pessoa que gosta. Foi um friozinho de medo mesmo sabe.



No domingo fui a missa, e emocionadíssima por saber que meu bebe estava bem não pude conter as lagrimas, ainda mais quando cantaram a musica de salmo “pelos prados e campinas verdejantes eu vou...Tu és Senhor o meu pastor por isso nada em minha vida faltara”. No meio da canção fiquei pensando que quando eu me casei, tudo saiu mais do que esperávamos, não tínhamos muita grana e resolvemos fazer um casório bem simples mesmo, o que era de fato importante era a benção de Deus. Sem esperar recebemos ajuda de todos os lados, de todas as pessoas, ajuda para as coisas grandes e coisas pequenas – aqueles detalhes que fazem toda a diferença, sabe?!

Pois é, até que  minha amiga Suelen me disse: Lí, vejo que Deus esta abençoando e confirmando a união de vocês através dessas pessoas...

Muitos falaram isso pra nós...

E quando estava grávida pensei: “Acho que nossa Senhora, mãe de Jesus, intercedeu a Deus por nós, dizendo: “Senhor,  sei que abençoou o casamento deles através dos seus filhos que tanto os ajudaram mas agora poderia dar de presente de casamento a Eles algo que só compete ao Senhor: Um bebê, desejo tão intimo de seus corações!” E Papai do céu enviou um presente a nós pelo nosso casamento, para dizer da parte dele o quanto abençoa nosso amor...



Eu só tinha a agradecer...E chorei de gratidão...Aliás como eu tava chorona, mais do que já sou..kkkkkk

Sai da missa com meu amigo Negão perguntando se estava tudo bem, pois meus olhos até ficaram vermelhos de tanto que chorei...”Estou ótima” respondi, dizendo que chorei de gratidão...A felicidade era tão grande que não cabia no meu coração, transbordava!



Fiquei o resto da tarde trabalhando no meu TCC e mais tarde o meu namorido chegou e logo após o Alan e a Grazi, conversamos, batemos papo, comemos bolo, hummm...Estava indo tudo mais do que bem (fora as goteiras na casa, claro..kkkk).


Um comentário:

  1. Oi querida amiga, vim retribuir a visita, e agradecer pelas palavras de carinho, isso é o que eu estou precisando nesse momento..obrigadinha!!!
    Adorei seu blog..bjkas de carinhoooo

    ResponderExcluir

Oiê, ao deixar sua mensagem coloque o endereço do seu blog, assim poderei lhe fazer uma visitinha =).
Beijos com asas,
Ely