quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Festa de aniversário de 1 aninho, pra quê?

Não sei se você já ouviu ou viveu esse problema por ai, onde as pessoas  que se opõem a fazer a primeira festinha da criança disparam seus 'achismos' sem que sequer peçamos a sua opinião:

Mas a criança ainda nem entende! Nem vai aproveitar da festa e só vai cansa-la, tadinha...

Você não acha um custo desnecessário?

É que hoje em dia as pessoas fazem festas infantis como forma de  'exibicionismo' do filho (a). É tanta futilidade, gente que gasta fortuna com isso, pra que? Você também não acha besteira?

Eu se fosse você, não faria festinha. Vai ficar enchendo a barriga de gente que por fim sairá da festa falando mal do que comeu, do que supostamente para ela faltou na festa...

Eu poderia enumerar as razões pelas quais é legal fazer a festa, de um, dois, dez, mil anos se conseguimos chegar até lá:

1ª Porque reúne pessoas querida por nós.
2ª Rola aquele bate papo descontraído e regado a  salgadinhos e docinhos que comemos sem peso na consciência (Pelo menos naquele instante rs).
3ª Porque é o PRIMEIRO de muitos anos dos nossos filhos, celebrar essa data é forma de agradecer o dom da vida!
4ª Depois de sonhar, lutar, perder, chorar, sofrer, renovar as forças, esperar, confiar, lutar, lutar mais um pouco e agora ter a graça de celebrar o 1º aniversário e não faze-lo nem que fosse só com um bolo?!Ah! Eu só poderia estar em estado vegetativo pra isso acontecer!
5ª Porque assoprar as velinhas apos ouvir aquele bom e velho "Parabéns pra você, nessa data querida" é bom demais.
6ª Porque se fosse alguém doente gastaríamos muito mais.
8ª Porque eu quero, oras!
9ª Porque sim!
10ª Porque sim é resposta sim, senhor!
11 ª Cuida da sua vida, ô! (Essa é minha preferida rs)...

Mas imagine quando a pessoa (além das outras) que levanta a bandeira contra a festinha de primeiro aninho do seu bebê, seja seu marido?! Ok, estávamos com zero condições de gastar, mas eu só queria que fosse feito algo entre nossas famílias, um bolo, uma mesa de doces, uma decoração de fundo, nem que pra isso eu tivesse de ficar trabalhando os detalhes da decoração no meu horário de almoço, no tempinho de descanso em casa.
Para o Rafael que, de certo modo foi influenciado por alguns pitacos, fazer a festa era bobagem.
Na verdade ele queria que tivéssemos um dia de celebração entre eu, ele e a Gi, o que seria ótimo, mas eu também não abriria mão de celebrar do modo convencional.
Agosto é um tipicamente frio e a Giovanna que estava ainda com bastante restrições em passeios a lugares abertos com muitas pessoas circulando, ou sair em dias de vento, chuva, enfim, acabaríamos sem muitas opções de passeio pra nós três.
Mas se o dia fosse oportuno, eu seria a primeira a vibrar em sair com ela e ele.
É claro que namorido chegou a pensar que eu que queria a festa. Não deixa de ser eu, afinal Giovanna ainda não opina nesse quesito.

Entre muitas conversas, farpas, flores, espinhos e amores enfim definimos que faríamos a festinha (Se um dia você conversar com ele vai ouvir que na verdade: eu é que defini, só não dei muita opção a ele de tanto que bati na mesma tecla) rs.
Mas não saiu caro! Gastei no máximo R$ 350,00 com tudo incluso: salgados, refrigerantes, doces, cupcakes, brigadeiro e beijinho no copinho, bicho-de-pé, marshemallow, 3 kilos de bolo, entre outras invenções da mãezinha aqui.
É que pra não sair muito caro eu tive de arregaçar as mangas e colocar a mão na massa:
Decoração, docinhos de mesa com exceção ao bolo e cupcake foi eu quem fiz!Fiquei o dia inteiro de sábado que antecedeu o dia da festinha elaborando junto com a Gi. Domingo organizei o espaço da casa para fazer a festinha dentro de casa, já que a área não é coberta e estava chovendo. Mas para os 27 convidados que compareçam o espaço ficou ótimo!
Assim como Rafael, eu também receei fazer a festinha dentro de casa, a sala é espaçosa mas..nunca se sabe o desastre que pode ocorrer. rs
Mas foi ótimo, aproveitamos a tv para deixar as pessoas curtindo um Just Dance - x-box enquanto comia-se, bebia-se e conversava-se muito e todos juntos!
Valeu a pena, unimos os mais chegados, foi divertido, o clima era ótimo e marido sorria que só!!!
Veja se ele não mudou de ideia sobre festinhas:

O macaquinho a direita é uma pelúcia da Gi, usei alguns animais de pelúcia para decorar paredes e mesa...

As três corujas sou eu, papai Rafa e a aniversariante Gi ")

A mesa de bolos completa do Jardim da Bambina

A aniversariante mais fofa do mundo aproveitando o colo da prima mais velha "Carol"

Mamãe decorou tu-din com amor...

Cunhada Vil e a Teté priminha mais nova da Gi (três meses de diferença de idade entre elas).



Os sobrinhos são poucos viu...Cada irmão tiveram 4 'O'. Com excessão a um deles, que ainda não é pai.

Eles vocês já conhecem: amigos de todas as horas.

Família por parte de pai....Ta vendo a Moça Loira em pe: é a avo paterna, e a senhora de blusa vermelha, a bisa *_* 

Dou um dose dessa mesa se você adivinhar quem é esse casal! ;)

Mais uma do casal morde assopra com a aniversariante mais lindo do mundo!!!

Eu disse que ele ria a toa...mudou de idéia..peguei ele de jeito! rs

Babo não nego, paro quando quiser!rs


Cuca e Eli...vcs já conhecem essas amoras!

Fabião, Bambina Rafa e o Tio 'Rafa'...

Bisavó, Tia avó, e avó, além da priminha por parte de pai 



Tio Edson e Teté, Eu e Bia, Emerson Edileuza - meus irmãos...Minha mae a mais baixinha da família que disputa o pódio de chaveirinho com a minha sobrinha Carol! rs

Meu irmão e a namorada e as duas priminhas, amiguinhas desde a barriga!!!

O Bolo que era falso...Pedi para fazer de pasta americana e servi outro...

Eliana e Ademir com a filhota Analuz

E a cara da bambina de: Ô manhê! Já deu né?!













































O tema da festa foi JARDIM DA GIGI 
A mamãe preparou todos os detalhes com o maior carinho do mundo. E todo ano, sendo algo mais simplório ou não, vai ter que ter! Não é pelo tamanho da festa, mas é pelo que se celebra, pelos encontros, conversas, clima de alegria!!!
E vou te contar uma coisa: Uma lágrima unica e teimosa parou no cantinho do meu olho direito quando, ao cantar parabéns em união com todas as pessoas mais chegadas, sentia no peito aflorar os melhores pensamentos de bençãos, alegria, conquistas e tudo o mais que guardo aqui em meu coração para  a Gi.  Soprar pela nossa filha a velinha do seu primeiro niver com o coração aquecido de alegria e votos de felicidade, conquista e um futuro lindo para a vida dela, só me deixou ainda mais emocionada e agradecida por tudo o que Deus até aqui nos permitiu viver.

Celebrar o dom da vida é saber agradecer!!!

Beijos, com asas,
Ely

12 comentários:

  1. Com certeza papai mudou de idéia ficou mto delicado parabéns Ely.E como vale a pena celebrar o dom da vida com aqueles que amamos da um beijo e um cheiro na Bambina por mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô ce vale a pena!!Celebrar o dom da vida é celebrar a Deus!!!bjinhos minha linda

      Excluir
  2. Eliane a decoração da festa da sua princesa ficou muito delicada e linda!!!!! Que bom que o marido mudou de ideia e vcs puderam comemorar essa data tão especial com a família!!!! Bjos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ly vc esta bem minha linda!!andei fuçando por ai na net pra te achar..achei seu blog e sua pagina...to acompanhandu tu tb! rsrs
      Pois é...eu tb gostei ficou delicado e ajustavel ao ambiente de casa. eu amei!!!Bjinhos..to orando por ti!!!

      Excluir
  3. Amiga tbb acho importante celebrar! Adorei a decoração!!!!
    Um super beijo pra vcs!!!
    Que Deus continue abençoando a vida da Gigi!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super importante!!!Como não celebrar uma data tão especial né..ainda bem que namorido cedeu, e depois se envolveu super!!!Bjinhos em vc...to aqui na expectativa pelo seu positivo!!bjs com asas

      Excluir
  4. Que linda ficou a festinha.
    Eu pretendo fazer uma festinha simples, só para não passar em branco mesmo, pq acho desperdício fazer um festão e gasta horrores no primeiro aninho, até pq eles nem entendem tanto assim.

    Bejs,
    decidisermamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim..tb acho um desperdício gastar horrores com uma festa que a criança pouco vai aproveitar...isso acaba saindo superficial. Gosto de celebração, envolvimento, é coisa de gratidão com a vida mesmo, além do amor e babação que toda mãe e pai tem e que tb ajuda a gerar a ideia da festinha rsrrs

      Bjinhos com asas

      Excluir
  5. Eli, querida! Parabéns por ter organizado essa linda comemoração. O melhor da vida é reunirmos as pessoas que amamos para celebrar momentos especiais... Vocês merecem toda sorte e felicidade do mundo!!!
    Beijos,
    Anna

    ResponderExcluir
  6. Que delícia relembrar esse dia. Que Deus abençoe cada dia mais para que possamos festejar mais que o dobro a vida da nossa princesinha. Gi princrsinha, um super beijinho.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo... Mas vou te confessar que antes de ler seu texto, eu estava na turma dos * Festa de aniversário de 1 aninho, pra quê? *, nossa me vi enquadrada na maioria daqueles tópicos dos do contra kkkk, até que levei umas bem na testa:

    8ª Porque eu quero, oras!
    9ª Porque sim!
    10ª Porque sim é resposta sim, senhor!
    11 ª Cuida da sua vida, ô! (Essa é minha preferida rs)...

    Tome bestona, vai ficar dando pitaco na vida alheia agora?? kkkkkkkkkkkkkkkkkk, aprendi minha lição viu xará!!!
    Brincadeiras a parte, ficou tudo muito lindo na festinha, a mesa de docinhos, o enfeite nas paredes, tudo de muito bom gosto. Parabéns pra Gi, que Deus venha a abençoar muito a vida dela, dessa guerreirinha mais fofa do mundo e que ela continue dando muita alegria para os papais. Bjs no coração...

    ResponderExcluir
  8. Ai Li...que lindo!!! Vc ta certissima....tinha q comemorar mesmo...e muitooooo...Ficou td tão linda a decoraçao...Parabens minhas lindas....Um bjaozao meu e do Enzo.....Ana Hansen

    ResponderExcluir

Oiê, ao deixar sua mensagem coloque o endereço do seu blog, assim poderei lhe fazer uma visitinha =).
Beijos com asas,
Ely