terça-feira, 2 de setembro de 2014

Bela? Adormecida...

Sabe aquele post de uns 5 meses atrás onde eu dizia estar mandando muito bem na cozinha, pratos doces e salgados, sotifisticado ??? E que, além de estar mandando bem na cozinha, eu ainda estava com uma enorme disposição, mantendo a casa sempre um brinco de organização, parari, parará...Mencionei também que me arrumava, maquiava, saia vestida na inspiração além do belo salto alto, e que o libido estava no melhor dos niveis, até então?
Pois é, né?!...
E a organizada dona de casa, empenhada colaboradora, mãe impecavel na lição maternal, além da sexy woman, fugiu do meu corpo. Juro. Tudo desapareceu num simples puft!
Não sei se foi recalque dazamigas (já que ta na moda , vai que cola né?!) ou se estou realmente consumida de cansaço em acordar cedo/dormir tarde ou por nos fins de semanas ter as atividades de casa além da atenção com a bambina serem na maior parte da minha responsabilidade.
 
Fato é que tudo aqui mudou...Inclusive a vontade de comer doce! To lombriguenta de tudo!
E ai que não é dificil imaginar que estou em briga com a balança. Se estribuxando pra não pisar nela e ser denunciada alarmantemente nos dois kilos a mais que incorporei. (Mentira da gota, já somam 4kg, pasmem!).
E foi assim que a pantera cor de rosa que habitava em meu corpo amarelou!
Ta certo que ouve alguns dias de melhora. Alguns que dá até para contar nos dedos das mãos. A unica frequencia que mais se vê aqui além da minha chatice, são as olheiras que vez ou outra tento disfarçar com  maquiagem. E o pessoal ainda inventa moda de selfie sem filtro! Oi?!
Distribuidores de inseticídas devem estar endoidando!
Acho que tem coisas que devem ser só do nosso conhecimento. Eu por exemplo, se postar uma foto no famoso "sem filtro" mesmo tendo acordado agora sairia com cara de anteontem, tamanho é o sono² atrasado que habita em meu ser. Não sobraria um pobre mosquito pra tirar a paz! rs
Falando nisso, outro dia vindo para a empresa, entrei no metro que estava amarrotado de gente, o que me impossibilitou de sentar para o processo da maquiagem nossa de cada dia. Então que em pé, fiz o trajeto de 14 minutos até a estação de minha descida com dois rapazes a comentar de uma moça que estava se maquiando, mas de tudo que falaram a frase mais abusada daqueles dois para a menina foi a seguinte: "Pronto Gata! Agora sim. Ja rebocou, passou a massa corrida e tinta na cara. E ta com tanta tintura que ta com cara de palhaça. Cara, quem elas acham que enganam com isso? Ce dorme com uma mina dessa no dia seguinte acha que colocaram droga na tua bebida porque essa louca não parece nem de longe com aquela mina do reboque."
Tive que me conter para não dar aquela risada no estilo seu Jô quando, apos o comentário dos garotos, eu avistei o rosto da garota extremamente branco com uma diferença enorme de grande entre pedaços de sua testa e pescoço. Sem maldade, mas cara de Bozo é o que melhor define. Me incluo nesse comentário. Muitas vezes me maquiei para disfarçar as olheiras, uma espinha, ou pra destacar mais os olhos e na pressa do trajeto onibus/metro/trem e acabei ficando bem Bozolina...E, considerando o fato de que todo dia eu to ali, sentadinha no banquinho do metro, passando rimel, blush, batom...A garota do comentário poderia ser eu.

Passei a pensar naquela já pautada conversa do estereotipo de beleza feminina, ou seria escravidão? Em alguns aspectos penso na segunda opção.
Ta certo que em primeirissimo lugar a culpa é toda da mulherada, porque cá pra nós, se reunirmos todas as mullheres desse mundo e perguntassemos: "Se pudesse, mudaria algo em você?"
A maioria diria que sim! As que dizerem que não é porque ja passou no estilete a muito, mais muito tempo!...

Sabe, eu sou vaidosa! Mas nada que dite meu estilo de ser, de me vestir como o que chamam de "padrão de beleza", até porque acho que padrão de beleza começa a partir das caracteristicas e traços singulares de cada rostinho e isso não se dita, simplesmente somos! Todas somos! E isso com ou sem make!!É coisa que vem do interior pro exterior sabe?! Gosto de boa maquiagem (isso quem me ensinou foi namorido logo no inicio do namoro, ao me por no maior medo quando me disse que uma hora meus olhos iam cair de tanto usar maquiagem de dei reau dos camelodromos de Santo Amaro)... rsrs
Amo arrumar os cabelos...Unhas não tanto  por eu ter alergia a esmaltes, e até os hipoalergicos, eu não faço questão de pintar. Amo brincos, gargantilhas, pulseiras, aneis, sapatos....Hummm sapatos! Até a palavra soa agravel. Amo de paixão. Um salto alto, fino, bem desenhado e de todas as cores...Quer presente melhor que sapatos?! Como dizem no face #Fica a dica ;)
Mas quando me da na telha, quando a preguiça impregna aqui em mim, me visto como se tivesse acabado de acordar e saio de casa sem a menor vergonha na cara (Mas não sem um discreto corretivo de olheiras, rimel e batom) - só para constar. E o que importa é que to super bem comigo. Salvo quando se ouve certos tipos de comentário:

E a senhora pretende imprimir quais fotos?

Ah é..Esqueci de separar esta pasta né. Posso ver? Bom, pode marcar essa, essa, essa aqui e essa também.

Que gracinha, sua filha?

Sim, obrigada!!! Ah esqueci marque essa aqui também minha e do meu esposo.

Nossa! é você aqui?
Um minuto de pausa se fez no recinto quando ele parou para me olhar e dar mais uma olhadela na foto.
Você fica bem de cabelos soltos...

E eu com cara de gata borralheira agradeci acanhada, enquanto pesava o "Senhora" e "voce" usados antes e apos o carinha ver as fotos e pela sua expressão "Nossa!" Foi o fim!

Contei para o namorido que ria descaradamente enquanto me dizia: é você tem andando relaxadinha...
E quem tem pique quando se dorme apenas 5:30 no maximo seis horas por noite? Me defendi, oras!


E como se isso se 'justificasse' quis trazer para o debate o assunto de que hoje, por se  viver num mundo onde homens e mulheres buscam conquistar um mesmo espaço e direito mal sobra tempo pra cuidarmos só de nós, e sobre aquela historia de provedora do lar, além de sermos mães-polvos, e antes mesmo de eu terminar minha tese ele só estava ouvindo "bla bla bla, bla bla bla" e quando eu disse a ultima palavra que caracterizou que cheguei ao fim do meu discursso ele simplesmente disse: "Eu te entendo" o que traduzindo significa: "Eu não ouvi #%@ nenhuma, mas esta tudo bem, concordo com você só pra você parar com esse falatório" Não que isso seja frequente com o Rafa, mas ja ouve algumas dessas vezes e eu sei porque quando pergunto para ele fazer um resumo do que eu disse ele cai na risada! Cara lisa!!!Desencano porque sei que quando eu pego pique pra falar eu vou direto até tocar o céu...Até eu me canso rs...


Não quero parecer prolixa mas, muito além de perfil de mulher photoshopada, o mais importante e o
que de marcante se guarda a respeito de uma mulher é sua confiança, determinação, feminilidade, além de toda conquista  pelos direitos iguais, embora ja conquistamos uma enorme fatia desse mundo com destaque e referencia feminina em empreitadas que antes eram apenas da alçada masculina. Aplausos para nós. Alias, muitos aplausos porque, não fosse nossa perserverança muitas das conquistas não aconteceriam, visto que para certas colocações no mercado existiram (como ainda existe) uma bancada masculina contra esse importante avanço e isso não por falta de competencia de nossa parte, mas por puro machismo. Sem muito apoio, com ousadia, comprometimento, determinação e uma perserverança inabalavel, mulheres do mundo inteiro escreveram/escrevem uma nova historia abrindo portas e caminhos umas para as outras e nos destacando além do sexo frágil que originalmente somos por toda feminilidade que carregamos quando nascemos mulher.
Nossa essencia por sí só ja nos faz belas, divas!!!
Ta certo, isso não justifica se andar toda maltrapilho, eu bem sei! Mas amoras, haja pique!!!
Num cenário bem diferente do que acontecia com o homem, que se vestia apenas da figura de provedor do lar, hoje a mulher além de provedora junto ao seu parceiro, ou em muitos casos sozinha, ainda precisa cuidar do lar, dos filhos, da alimentação familiar, da roupa, do planejamento financeiro mensal, do marido, do cachorro, papagaio e uma infinitude de coisas que aparecem no caminho e por ultimo ela cuida de sí. Mas isso não é nenhuma novidade, certo?

E o que isso tem a ver com o comentário dos garotos??? Bom, se tivessemos uma vida menos agitada, a primeira coisa que mudaria seria o cuidado conosco mesma, um momento confortavel para nos arrumar, adornar, maquiar...Ou sem maquiagem, nos adornar contando com detalhes bonitos e simples de cara lisa. Fariamos isso num momento nosso, longe de olhares e sem toda essa correria entre trabalho, faculdade...Cuidando especialmente dos detalhes que nos destacam como ser unico, estariamos naturalmente mais bonita. Mas com a falta de tempo o fazemos no onibus, caminho pela rua (vai dizer que você nunca??Eu to expert nisso rs), ou sentada num banco do metro...Apelamos para um corretivo que cubra como uma capa as terriveis olheiras de nossas noites mal dormidas por toda responsabilidade que nos é atribuida e feita com amor - importante dizer!
Tudo porque queremos de certo modo estar melhor, mais bonita, menos com cara de quem mal dormiu, e nem sempre conseguimos acertar na medida com toda pressa que nos submetemos quando o assunto somos nós!!!
 
Meu esposo me ajuda, sempre diz que estou linda. E ele louco!se me dissese o contrário..
O fato é que chega um momento na maternidade que se não tomarmos cuidado a gente meio que se abandona. Não passa um batom, não hidrata a pele e a perfuma com um aroma gostoso, não coloca nem um parzinho de brinco...(Se bem que isso não deixo de fazer, diminuo o salto mas não desço dele!). Não poderia dizer que tudo isso esta em função do bebê que chegou, porque no meu caso e infelizmente, o maior parte do tempo estou fora de casa.
É a soma dos afazares do dia, no desgate com certas coisas, pessoas, e todo o corre-cotia  pra fazer a vida girar como esperamos para o nosso bem e da nossa família que vai nos fazendo ficar cada vez mais adormecida para nós mesmas.

Então que decidi montar um plano de ação. Na verdade é mais uma planilha com rotinas e horários, pra que a cada fim de semana eu consiga todo sabado, duas horinhas só para mim.
Quando der inicio venho contar a vocês!
Ate lá, conto que cortei 13 cm de cabelo! Amei!!É..foi arriscado, mas acho que depois de anos com a enorme cabeleira eu me devia esse rosto mais leve. Sobre a nossa preciosa Bambina esta linda de fofa, essa semana ainda posto os detalhes do lançamento do livro do papito dela, sua primeira festinha, dos dois dentinhos que nasceram na parte de cima...Ela ta um amor...E eu corujando!!!

Sobre a campanha, estou cuidando especialmente de cada uma de vocês, embora lembrei agora que me esqueci de enviar os emails diretos da lista, mas como voces tem acesso ao blog fico mais em paz..

E conta ai: como anda a disposição por ai? A vida a dois? Qual o segredo, o rito???rs
Juro que eu posto com total descrição dos direitos autorais!


Beijos com asas,
Ely


PS: Post na pressa!!!Porque não ta facil a vida rs....
 

3 comentários:

  1. Ely por coincidencia a BC da semana passada foi justamente, como ficou os cuidados apos a maternidade.
    E eu pude comentar sobre e achei bem interessante ver o relato de outras mamaes.
    Agora essa q vc ira fazer um plano de ação venha contar para nos rsrsrs, ficarei feliz em poder montar uma tbm rsrs.
    Eu venho acompanhando vcs desda UTI e vcs são uma familia muito unida e de muita fe, sua bambina e a prova disso prova do amor de vcs,
    quero desejar tudo de maravilhoso a todos ai, um grande abraco virtual rsrs
    fiquem com deus bjus

    ResponderExcluir
  2. oie amiga.... resolvi fazer outro blog ...que se chama "De pernas pro ar" (tentando engravidar)....
    vi o filme e aderi a idéia...achei bem legal... passa la pra conhecer ......o memória de flor achei muito mornoo... kkkk .

    vou deixar o link..ve se vc aprova.... coisa de doideira kkkk

    http://conversandocomro.blogspot.com.br/

    bjinhos e vem torcer por mim ok??

    Deus abençõe amiga

    ResponderExcluir
  3. Oi Elii, mandei um e-mail, mentira, e-mail é uma coisa breve, eu te escrevi um livro mesmo kkkkk, quando tiver um tempo dá uma olhada tá? Bjos, vc tem sido minha válvula de escape nesse meu mundo que se tornou maluco após a perda da minha razão de viver, minha Luna.

    ResponderExcluir

Oiê, ao deixar sua mensagem coloque o endereço do seu blog, assim poderei lhe fazer uma visitinha =).
Beijos com asas,
Ely