segunda-feira, 15 de setembro de 2014

9ª Semana da segunda campanha "Tentantes em Oração"

 
 

Querida amoras

Hoje chegamos a nossa nona e ultima semana da campanha “Tentantes em Oração”

Primeiramente quero agradecer a Deus por ter nos permitido nos unir em oração, cada uma em uma parte do estado, do mundo, mas juntas por um só propósito: orar umas pelas outras pelo sonho de gestar, criar, babar <3 !

Talvez você chegou até aqui sem sentir nada de diferente, mesmo tendo se esforçado tanto para estar em oração nessas nove semanas. Talvez mesmo em campanha de oração por seu milagre sua fé lhe parecia inconstante. Oras em cima, oras em baixa.

E talvez você soube como eu citei num post anterior do positivo de uma amiga que acompanhou as orações e pensou: Puxa mas eu não consegui, não estou grávida!

Amora, vamos recordar que os nove meses encerra o tempo do gestar. Depois dos nove meses a espera finda com a chegada da vida tão almejada, tão amada.

O mesmo se deve pensar sobre esta campanha. Aqui, hoje, se encerra mais um ciclo de campanha, mas como ocorre a um período de gestação, o encerramento da campanha não é o fim, ao contrario, marca o inicio de um novo tempo, mas a chegada do que se espera e assim ocorrerá com você.

Pegue sua bíblia ai amora, ou se não tiver com ela, marque em um papel esses trechos bíblicos e leia sempre que possível, pois o Senhor quer lhe abençoar através da Sua palavra e lhe confirmar uma herança:

Marcos 11, 20-26

20 De manhã, ao passarem, viram a figueira seca desde as raízes.

21 Pedro, lembrando-se, disse a Jesus: "Mestre! Vê! A figueira que amaldiçoaste secou!"

22 Respondeu Jesus: "Tenham fé em Deus.

23 Eu asseguro que, se alguém disser a este monte: 'Levante-se e atire-se no mar', e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito.

24 Portanto, eu digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim sucederá.

25 E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados.

26 Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados".

Amoras, Vamos juntas fazer um momento de pausa para agradecer a Deus, comtemple-O também pela beleza da Sua Glória!!!

Agradecer a Deus como aquela que recebeu de Jesus a palavra libertadora que diz: ACREDITE SEM DUVIDAR EM SEU CORAÇÃO, PARA QUE TENDO PEDIDO A DEUS, CREIAM QUE JÁ O RECEBERAM!!

Em suma, Jesus quer NOS DIZER para fixar o olhar em Deus e em toda vida/benção e graça advinda dEle, com verdadeira fé, certeza do que não pode se ver, mas que é a chama que te levara a buscar por esse milagre, fé que mudara a sua historia!!!

Sabe, eu vinha para o trabalho pensando em um trecho bíblico para encerrar essa semana. Na verdade penso nele desde o inicio da semana passada, porém hoje, Deus foi me fazendo passar os dedos por entre a bíblia e me levar a ler sobre o que Ele realmente queria nos falar.

Esta no livro de Genesis 18, 1-15 e Cap 21, 1-7.

Cap 18

“1 Depois apareceu-lhe o Senhor nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, no calor do dia

2 E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra,

3 E disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo.

4 Que se traga já um pouco de água, e lavai os vossos pés, e recostai-vos debaixo desta árvore;

5 E trarei um bocado de pão, para que esforceis o vosso coração; depois passareis adiante, porquanto por isso chegastes até vosso servo. E disseram: Assim faze como disseste.

6 E Abraão apressou-se em ir ter com Sara à tenda, e disse-lhe: Amassa depressa três medidas de flor de farinha, e faze bolos.

7 E correu Abraão às vacas, e tomou uma vitela tenra e boa, e deu-a ao moço, que se apressou em prepará-la.

8 E tomou manteiga e leite, e a vitela que tinha preparado, e pôs tudo diante deles, e ele estava em pé junto a eles debaixo da árvore; e comeram.

9 ¶ E disseram-lhe: Onde está Sara, tua mulher? E ele disse: Ei-la aí na tenda.

10 E disse: Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que daqui um ano Sara tua mulher terá um filho. E Sara escutava à porta da tenda, que estava atrás dele.

11 E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres.

12 Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho?

13 E disse o Senhor a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido?

14 Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho.

15 E Sara negou, dizendo: Não me ri; porquanto temeu. E ele disse: Não digas isso, porque te riste.”

Cap 21

1 E o SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o SENHOR a Sara como tinha prometido.
2 E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado.
3 E Abraão pôs no filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, o nome de Isaque.
4 E Abraão circuncidou o seu filho Isaque, quando era da idade de oito dias, como Deus lhe tinha ordenado.
5 E era Abraão da idade de cem anos, quando lhe nasceu Isaque seu filho.
6 E disse Sara: Deus me tem feito riso; todo aquele que o ouvir se rirá comigo.
7 Disse mais: Quem diria a Abraão que Sara daria de mamar a filhos? Pois lhe dei um filho na sua velhice



Se você conhece a historia de Abraão sabe que ele era um homem de fé, humildade, temente ao Senhor, mas tem um detalhe que quero me ater com você tentante (e isso inclui os esposos) que deveria ser luz para nós: Abraão sempre que estava diante de Deus transparecia e externava todo o sentimento de sua tristeza por não ter um filho, de modo especial que naquela época o pesar era ainda maior por toda expectativa pelas descendencias....Abraão era amigo de Deus. E você sabe, para um amigo a gente conta de tudo! O que não contamos...Ah! Ele descobre só de nos olhar. Porque nos conhece! Que dira de Deus, que nos sonda por completo! Que é amigo mais que fiel!!!Ocorreu que numa dessas conversas de Abraão com o seu melhor amigo, com o mais fiel, e que embora narrado na biblia acredito eu que tendo estado num periodo de espera, de tentantivas sei mais ou menos o que ele deve ter sentido: “Puxa vida Deus, o que ocorrera de mim, se os anos passam e eu continuo sem filhos? O peso dos anos me alcançam e eu ainda não pude contemplar a vida da minha vida. Sabe Deus, durante todo esse tempo que espero por esse filho eu ja o amo aqui em meu coração. Também quero ver minha esposa realizada, cuidando da nossa descendencia, ver os primeiros passinhos do meu filho, seus dentinhos a nascer um ha um, ouvir suas primeiras palavras e todo o seu desenvolvimento, como também ve-lo (a) crescer, casar, ter seus filhos, minha descendencia!” Ao que Deus o respondeu com cuidado amoroso nas palavras e de um jeito ate poetico de um pai apaixonado que fica feliz em realizar o sonho de seus filhos:

Abraão olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. Será assim a tua posteridade.” Gênesis 15

Imagino o sorrisão de Abraão, além dos olhos marejados sensíveis ao que se ouviu. Sensível ao que RECEBEU de Deus naquele momento.

Agora ele tinha um motivo a mais de contemplar as estrelas. Cada vez que ele olhasse para as estrelas no firmamento contemplaria nelas a palavra de unção e benção que Deus havia dado a Ele, além de nas estrelas ver o poder de Deus para fazer dele, uma descendência numerosa.

Como Deus faria isso? Ah Não importava!

Ele poderia se ater no fato de que já era ele um homem de idade avança e que sua esposa Sara não menstruava mais, portanto não ovula, e sendo assim, sem ovulação não é possível engravidar!...

Mas como dito assim Abraão não se afligiu e nem questionou a Deus em como aquilo iria se realizar, ele apenas acreditou!

O que Abraão fez após isso? Voltou para a sua tenda na certeza da promessa! Ele voltou para casa já na certeza! Ja andou como quem recebeu o que se havia prometido. O Amigo Deus lhe conhecia e sabia do seu sonho, assim como Ele também sendo amigo de Deus sabia que podia descansar, confiar inteiramente no que o amigo disse.

Logo após, ele recebe a visita dos três homens e a estes acolhe como a um dos seus, e um desses homens profetiza na vida de Sara que esta em um ano terá um filho.

A reação de Sara foi se ater nos impedimentos visíveis aos olhos. Algumas vezes fazemos mesmo isso não somente por aquilo que sabemos que nos impede humanamente de alcançar a graça do milagre, mas pelo medo de acreditar e sofrer ainda por uma possível frustração. Com isso percebemos que antecipamos e aumentamos nosso sofrimento, e impomos a Deus e a nós uma realidade que não se pode mudar ainda que ouvimos e recebemos a benção da promessa. A atitude de Sara você bem leu. É claro que ela queria muito essa criança, sonhava com a criança, ansiava por ser ela a pessoa dar um filho a seu esposo, queria dar-lhe uma descendência, por isso deu a ele sua escrava. Mas ficamos tão preocupados e tão detidos nos problemas que esquecemos com quem estamos falando: DEUS, Meu criador, criador de cada criatura, Senhor, soberano, Deus de aliança, que realiza o impossível! Pai amoroso!

Se fosse a palavra de qualquer pessoa, até do seu mais nobre amigo você poderia questionar uma vez que todos somos passiveis ao erro, engano: MAS É PALAVRA DE DEUS SOBRE A SUA VIDA!!!E ESSA NÃO VOLTA PARA OS CÉUS SEM CUMPRIR SEUS DESIGNOS!!

Porquanto, quando falei acima que, embora sua fé possa ter passado por altos e baixo: Maior é aquele que vive em ti!!!Não importa tão somente se você tem crido que o Senhor fará da sua vida e da sua família um lar de filhos, do seu ventre um lugar habito por filhos, a importância maior é QUE DEUS ACREDITA EM VOCÊ! ACREDITA NOS SONHOS QUE TEM PRA SUA VIDA E NA CAPACIDADE DE VOCÊ VIVE-LOS COMPLETAMENTE AINDA QUE ANTES TENHA QUE EXPERIMENTAR POR PROVAÇÕES!

Leia bem: na escritura disse que no tempo designado pelo Senhor Ele cumpriu sua promessa e deu a Sara um filho! Imaginou, que muitos sabendo da velhice de Abraão e Sara, de todas as dificuldades passadas até ali, também viram o milagre que Deus fez quando os fez pais já em idade avançada e sendo Sara estéril?! Quantos (além do próprio Abraão e Sara) não glorificaram a Deus por ter visto tamanho milagres!

Querida amiga, assim o Senhor que te levar a crer! A começar em agradecer e acreditar em seu coração que o que Ele lhe chamou a ser “mãe”não sei de que forma, com quais meios, mas mãe – Ele mesmo se encarregara de cumprir.

Até lá, receba esta palavra e a guarde em seu coração como aquela que vive como que se já estivesse recebido o milagre.

O momento não sabemos, mas precisamos mesmo saber?

O que Ele te pede não só neste final da campanha para todo esse tempo que voce deva continuar a orar é: CONFIA!!!ESTOU CUIDANDO DE SEUS SONHOS!!!

Vamos orar

Querido Pai de amor, nos colocamos em Sua santa presença e pedimos perdão Senhor pois somos pecadores mas ainda assim o Senhor perdoa nossas faltas e nos dignifica na pessoa do seu filho nosso amado Jesus!!!Com o mesmo poder do Espirito Santo que nos limpa, sara, lava e purifica para nos permitir em estar na tua presença, visita-nos Senhor com a certeza desse sonho. Como com Abraão Senhor, fala conosco em nosso interior, através de coisas e pessoas, confirmar em nós dia a dia esse sonho, e nós estaremos perseverantes em tua presença, dando graças a todas as coisas que nos ocorrer mas não mais com os olhos na terra, mas nas estrelas do ceu, e ver nela a infinidade de possibilidades que nos traz o Seu amor,Seu poder e Seu cuidado de Pai sempre presente! Dignai-nos Senhor a fim de receber do teu glorioso braço forte o poder e unção para que ele milagre aconteça em nossas vidas e de todas que em concordancia conosco ora e clama por esse milagre, e que alcance também as muitas mulheres que tanto tempo tem clamado pelo milagre do gerar e não cessam de estar em Tua presença com esse pedido e com o coração transparente e sincero!

Obrigada Senhor por que temos a certeza de que o Seu amor nos sustentara pelo caminho que ainda necessitemos passar, e que muito além esse mesmo amor nos levara a viver na plenitudade do que fomos chamadas a viver quando nos criou mulheres. Sermos mães!

Recebe Senhor nossos pedidos e oração, e de corações unidos elevamos nossos pedidos ao Senhor aquid a terra na certeza de serão recebidos e atendimento por ti no céu! Por Cristo nosso amado Senhor. Amém!!!!

 

 

5 comentários:

  1. Linda reflexão!!! Que o Senhor a aplique nos nossos corações e nos ensine a confiar inteiramente nele e a descansar nas suas promessas, mesmo que tudo pareça conspirar contra os nossos sonhos e até mesmo quando o nosso maior pesadelo se torna realidade. No dia exato em que se iniciou essa campanha eu recebi o meu POSITIVO e não poderia ter vivido felicidade maior... o meu maior sonho finalmente havia se realizado!!! A medida em que a campanha avançava eu glorificava a Deus a minha vitória e pedia que a estendesse as amigas tentantes... Hoje em que a essa campanha se encerra eu estou amargando a dor de um aborto retido e de um filho que foi retirado sem vida de dentro de mim. Mas, no coração ainda resta a certeza de que um dia abraçarei um filho com vida e essa certeza me motiva a segui em frente e voltar a tentar mais uma vez!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ely essas semanas foram abençoadas para mim, desde que saí do hospital, ao contrário do que muita gente pensava eu voltei com a minha fé renovada, sei que Deus está agindo. Claro que eu não entendo ainda, não compreendo, me revolto sim muitas vezes ainda, mas no fundo sei que Deus está providenciando tudo.

    Ao final desta campanha, onde várias orações falaram diretamente comigo, eu me vejo falando diferente, hoje ao invés de dizer que terei uma gravidez de alto risco, digo que será DELICADA, DIFERENTE. E também não digo mais que meu problema é ter o bebê, e sim que DEUS JÁ ESTÁ PROVIDENCIANDO. To muito confiante, dentro de mim, desde que sai do hospital sinto que desta vez tenho que vigiar, não me expor muito, por isso, desta vez, poucas pessoas saberão, não porque estou com medo de algo, mas porque Deus está tocando meu coração para isto.

    Obrigada por compartilhar esta esperança comigo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga linda que lindo texto.... sabe essa semana me peguei a meditar muito em Abraão e Sara.... que palavra maravilhosa.... e ainda ter coragem pra cozinhar em pleno calor...não deveria ser facil naquela epoca.....hoje temo quse td pronto e reclamamos né... mas que o Senhor me capacite a cada dia... eu creioo nessa verdade... bjinhos Deus abençõe e honre esta campanha que fizemos... apesar que eu participei tão pouco eu tomo posse da minha vitória... bjus amiga.... vou por este ultimo post dessa semana... eu creio que os ultimos serão os primeiros...fiquei triste esses dias... mas Deus cuida de mim... eu creio.

    ResponderExcluir
  4. Oie amiga querida. Como vc está ????.. me afastei um pouco das redes sociais. .. voltei com o blog e o face... dae esqueci o email e fiz outro rsrsrsr.... Me acompanha la no meu novo bloguinho ok
    www.meubloguinhoeeu.blogspot.com .... bjus se cuida.

    ResponderExcluir
  5. Ola minha querida linda ,tenha uma semana de vitórias ...
    que o balsamo de Cristo te envolva em td que for fazer nesta semana....
    Obrigado pelo teu carinho de sempre em meu cantinho.
    bjus sabor chocolate ... rsrsrs hummm adoro.

    blog : http://meubloguinhoeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê, ao deixar sua mensagem coloque o endereço do seu blog, assim poderei lhe fazer uma visitinha =).
Beijos com asas,
Ely