terça-feira, 20 de maio de 2014

Amor que não passa jamais

Dia de mescla de sentimentos, ansiedade, emoção, compaixão...

Posso contar o que já esta confirmado sobre o livro Viver, Amar...????

Amoras, feliz demais!!!
O 1° dos dois GO/Obstetra convidamos a participar do livro Viver, Amar... - Dr. Luiz Abdalla Baruki, um dos melhores médicos de SP em acompanhamento gestacional de alto risco confirmou sua participação no livro falando sobre IIC, Cerclagem, SOP, útero invertido...

Recebi sua resposta no inicio da tarde de hoje, logo pensei: Deus! Como o Senhor nos surpreende!!!!Obrigada por exatamente tudo!!!





Simultaneamente a resposta do Dr. Baruki, recebi o email de uma mãe (Edi) que conheceu o blog, relatando sua história (tão parecida com a minha), TPP, vivencia de UTI de um bebê prematuro extremo que embora reagiu muito bem, quase dois meses depois voltou ao colo de Jesus (em 02/Abril/2014).
Nunca sei o que dizer. Só me resta doar o meu amor, atenção, compreensão. Ao que escrevo cada letra, percebo que doo a minha Isabela. Doar no sentido do que ela gerou em mim, ela que é origem, inicio, coragem e luz de tudo isso. Foi pela vida dela que tudo começou. Hoje sei que em meio a flores e espinhos dessa vida, quando entregamos a Deus, tudo é vertido em amor, amadurecimento, esperança e fé. Não que torne as coisas mais fáceis. Nunca vai ser. Ontem mesmo, no meio do meu dia de trabalho, cresceu um sentimento, uma saudade...Me pus a escrever pelo outlook da empresa, e assim saiu:
 


 
 
Não há nada que nos fará esquecere dos nossos anjos. Ja faz alguns anos desde sua partida e eu não a esqueci, ela vive em mim. Algumas vezes, com a crueldade com que fui atendida, me ponho a chorar e questionar como tive essa coragem de tentar de novo? Sobretudo, penso nesse amor que jamais passara. Dia a dia aumenta.
Perder um filho é ser esvaziada dos nossos sonhos, ficamos orfã de filho, e de tão cruel que é isso, não existe nome que se de a uma mãe nessa condição.
No entanto, escrevo aqui o que enviei a essa mãe guerreira, que lutou com o Arthur estando ali do ladinho dele, dando amor, atenção, orações...

"Deus, dono da nossa vida, dias, tempo, historia, rege nossos dias, e cada caminhar, cada dor...Cada ato. Nunca estaremos só. Ele (Deus) ao seu tempo fará da dor um vale de amor, de esperança, de renovo.

Não sei exatamente o que Deus planejou pra você. Só sei que com tudo o que lhe ocorreu, e leia isso com atenção,  ocorreu porque Deus te conhece muito bem pra saber o quão forte e capaz você é, e fará através da tua história, desse vale da dor, um jardim de amor amor, um fluir de Deus, da Tua força e milagres.

Porque Ele sabe que poderia confiar na filha forte que tem, no coração que você tem. E assim, especialmente te escolheu: mãe de anjo, de UTI. E não vai parar por ai, porque aquele que é justo e fiel, poderoso pra realizar TODAS as coisas, te conduzira a você e seu esposo, e os honrara com filhos."
Eu ja enviei este recado a ela (um pouco mais longo, elementar..rs). Mas estendo a todas que por aqui passar.
E saliento que sempre dou um jeito em responder as mensagens que recebo diretamente em meu email...Nem que demore, né Suelen? rs

Tem uma canção (lá vem eu...de tantas musicas que ja postei aqui ja posso criar minha propria trilha sonora para o blog rs) que acredito que consegue expressar a particularidade de cada momento de nossas vidas e do crescimento que se deve trabalhar, em meio a flores e dores de nossas vidas:
 
Ensina-me a colher as flores
E também colher as dores 
Nos espinhos que a vida traz
Pois se tudo em ti é graça
E tu és sempre amor 
Amor que não passa jamais
Ensina-me a entender 
Teu jeito de me corrigir 
Somente por amor
Ensina-me a aceitar
Tua mão firme sobre mim
Leva-me a contemplar teus olhos
E não somente ouvir falar de ti
Leva-me a conhecer 
Tua vontade para mim
 
Não são só os momentos bons que nos define. Até penso que nesses momentos pouco refletimos sobre nossas vidas e do crescimento que a vida como um todo pede de nós. Momentos delicados não são para nos fazer fracassar, vacilar. Ao contrário. É a oportunidade de repensar, nos recriar em sentimentos, caratér,  determinação, e de modo especial da força que Deus nos capacitou quando nos criou a sua imagem e semelhança. São nos momentos mais delicados que se destaca nossa força,  fé, coração, CORAGEM!
E tudo, exatamente tudo, tem um PRA QUE, uma finalidade. Não que o Senhor necessite da nossa  dor para isso. Não. Como um Deus, tão grande, soberano, amoroso, se alegraria com isso?
 
A canção diz: "Pois se tudo em ti é graça, e Tu é sempre amor, amor, que não passa jamais!"
 
Não sei porque escrevi isso.
Só sei que não são apenas palavras. Com isso, permaneço aqui com esse registro.
 
 

Estou em falta aqui.
Giovanna ta fofa, mas estamos numa situação com ela, de resfriado, tosse, vomito...Esta medicada, estamos observando. Vai melhorar!
Eu..no mesmo bat emprego.


Na sexta postarei um daqueles textos medonhos, de embaraçar as vistas. Só porque não tenho dó de ninguém. Como sou cruel!...rs...É só pra não deixar de registrar nenhum momento, e do estresse que rolou com meu convenio.

Vou ficando por aqui, deixando aquele beijo estalado com asas <3
Fique na paz!

11 comentários:

  1. Seus textos sempre me emocionam muito... eles me remetem a um Deus de amor! É nítida através das tuas palavras a atuação de Deus em tua vida e o teu relacionamento tão íntimo com ele. Acredite vc tem sido um canal de bênçãos na vida de muitos!!!! Que o Senhor continue cumprindo todos os seus propósitos em tua vida!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Elyzinha do meu core, acho que estou mais ansiosa pelo livro que vc kkk to aqui na torcida p sair logo, sei que vai ser lindo e emocionante... melhoras p nossa princesa e dá um beijão bem totoso nela por mim... bjm

    blog-maedesegundaviagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ansiosa por ter seu livro !! vai ser um sucesso melhoras para sua Bambina! bjs!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Ely, quanto tempo sem passar por aqui, pelo que li está a lançar um livro, nossa será que vou conseguir ler pois cada post teu me emociono muito, imagine um livro então. Sabe amiga fiquei apenas um final de semana com meu bambino no hospital em observação (nada grave, graças a Deus), e várias vezes me peguei pensando em você e na guerreira Gi, como você me ajudou nesse momento tenso, esse livro com certeza ajudará muitas pessoas, bjuxx da amiga Vanessa.

    ResponderExcluir
  5. Eliane... obrigada pelo convite ... seu blog é lindo demais... vc escreve com o coração, parabéns!!!!!!!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada querida, pelas lindas palavras de paz e esperança, você é um ser iluminada e que através desse dom que Deus lhe deu, possa continuar levando palavras de amor e esperança pra muitas outras mães como nós, a nunca perder a fé. Deus é maior que tudo, ele sabe todas as coisas. Deus a abençoe sempre..bjss ( Edi)

    ResponderExcluir
  7. Ely nossa poeta que escreve com o coração,com a vida ,como quero esse livro.
    Esse será uma reliquia que deve ser passado a quantos forem possíveis .Bjoss
    pra vc e pra Bambina.

    ResponderExcluir
  8. Você e suas palavras sempre tão especiais. Que orgulho de ser sua amiga!
    Espero que a Gi esteja melhor. O Bento também pegou essa gripe feia aí, e também vomitou algumas vezes... Por aqui foi o mamão que não fez bem, acredita?
    Beijocas pras duas!

    ResponderExcluir
  9. Ely este texto veio para mim, as pessoas dizem que sou forte, que admiram a minha fé. mas se eu perdê-la como realizarei o meu sonho? Se vc tivesse desistido, tivesse perdido a sua fé, jamais estaria com a sua Giovanna linda, cada dia mais esperta. Me inspiro demais na sua história, que apesar de não ter nada haver com o meu problema é o mesmo exemplo de fé e de perseverança que eu quero para mim. Obrigada por não ter desistido, e por compartilhar a realização deste sonho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Excellent post. I was checking continuously this weblog and
    I'm impressed! Very helpful information specifically the final section :
    ) I maintain such information much. I was seeking this certain information for a long time.
    Thanks and best of luck.

    Here is my blog post - logbook loans

    ResponderExcluir

Oiê, ao deixar sua mensagem coloque o endereço do seu blog, assim poderei lhe fazer uma visitinha =).
Beijos com asas,
Ely