segunda-feira, 28 de abril de 2014

Dá-me o que Tu queres

"Como um canto, ouço Tua voz a ecoar dentro de mim. Movimento que me arrasta e me prende inteiramente a Ti. E eu me rendo...E me deixo conduzir. Como um fogo que me invade e faz morrer o que é velho em mim, eu me perco em Tuas chamas que me envolvem, lançam-me no amor, eu vou morrendo, para em Ti poder viver. Dá-me o que Tú queres, vida ou morte, a felicidade enfim. Desposa em minha carne a Tua paz. E une-me a ti."
 
 
Essa canção sempre me faz chorar. Nesse sabádo, aceitando o desafio de uma amiga, gravei essa canção em video (só voz), e quando voltei a ouvi-lo, me pus a refletir inconscientemente no quanto me custou e me custa a ausência da Isabella aqui comigo. Por muitas vezes eu e Rafael comentamos como seria se a Isabella estivesse aqui. Nos perguntamos se teriamos tido a nossa bambina Giovanna, e a resposta é sempre sim, em nosso coração  não daria pra ser diferente, mas na prática, se tudo tivesse transcorrido da forma como sonhamos com a Isabella, e considerando não só o aumento da familia, mas também na nossa situação financeira, nossa pergunta passa a ficar sem resposta...Enfatizo que no meu coração viver pra mim é Giovanna, no entanto só Deus sabe se a historia da Bellinha tivessetido um outra final, se a Gigi estaria conosco aqui...Mas nós, como pais babão e saudoso que somos,  imaginamos as duas juntas, a brincar e correr pela casa, além de conceber na memoria  a imagem da Bellinha já com seus 2 aninhos, de cabelinho cumprido, dentinhos lindos, falando palavras com silabas, vogais trocadas com aquela vozinha fofa de menininha, brincando com a Gigi (até tocando o terror em cima dela rs)...E pra não escrever uma mentira, poderia dizer que a vontade é grande de não ter precisado passar por tudo aquilo.
Dizer: "Senhor dá-me o que tu queres, vida ou morte." Não é assim tão fácil.  Principalmente quando a palavra  morte no meu caso,  caracteriza em morte fisica de uma filha. Mas para você poderia ser tratado por um outro genero, numa outra dimensão que se diz de aceitar o fim de algo ou até a inexistência ou passagem, mesmo quando tudo dentro de nós deseja/quer/acha que precisa do contrario. Dói, é renuncia, entrega, é se ver dependente, é deixar a ferida exposta - parte importante do processo de cicatrização, é confiar nAquele que é dono da nossa vida, nossos dias, nosso tempo.
 
A natureza faz de nossas vidas um encanto incontestável até quando tudo esta dando absurdamente errado. Semana passada ouvi uma moça dizer ao telefone o seguinte dito: "Nada esta tão  mal que não possa piorar." Errado coléga!!!
"Nada esta tão mal que Deus não possa através desse mal, nos aperfeiçoar e tudo ao nosso redor transformar!" Espalhem, repliquem...É uma verdade efetiva e chega no tempo oportuno!!!
 
Eu ainda não assimilei a proporção que este cantinho tomou. Mas já valeu a pena até aqui, com isso tenho a segurança de imaginar que tudo o mais também valerá a pena!
E vocês, caras amigas, seguidoras, blogueiras, não blogueiras, que deixa seu comentário, e até quem não deixa mas esta sempre por aqui. Aquelas que usou das experiencias aqui descritas, seja para procedimentos, indicação de acompanhamento médico de risco, que se muniu de informações práticas sobre cerclagem, repouso, IIC, SOP,  entre tantos outros...Você fará parte desse meu tempo, porque de algum modo ele também é teu.!!!Que será registrado de outra forma para ajudar a muitos.
 
Hoje entendo melhor aceitar e pedir a Deus pelo que Ele sonhou para as nossas vidas. Não diminui a dor quando chegar, mas consola saber que não a mal que possa vence-lO. E não há nada mal que Ele não seja capaz de transformar em bem maior. E que Ele cuida de nós, não ira nos desamparar, fará sempre o melhor para cada um de nós, respeitando o percusso de cada história de vida escrita pelas suas proprias mãos.
E na frase acima que escrevi esta toda verdade de uma vida dividida, de estórias contadas  e de outras que precisou ser cuidadosamente guardada, mas que de modo geral, em tudo colaborou para os caminhos que estamos sendo levadas.
 
Sim minhas amigas, eu, Rafael, Giovanna, vocês  e Deus que vai soprar o que tem feito aonde quer...
 
 
Todas ficaram satisfeitas em saber, de modo especial por ser vocês o combustivel para eu ter dado continuidade nesse blog.
Uma coisa eu adianto: Estou certa de que minha pequena anjinha, feita de amor, Isabella - sabia de tudo ainda em meu ventre, no fim das contas, quando tudo esclarecia, a frase que palpitava aqui no meu coração, não saia (e não sai) da minha mente sobre sua volta aos céus é a seguinte:
"Minha vida pelo Rei."
 
 
Deu pra captar? rs
Então eu conto aqui na sexta-feira 02/05!!!Vamos celebrar juntas!!!
Beijos com asas,
Ely


PS.: Reparou que eu passei a responder os comentários?Sei já que perguntei disso aqui, mas como tem amigas que não tem blog, resolvi fazer assim, as que quiserem, voltem para dar uma lidinha ;)

35 comentários:

  1. Ai Ely....que lindas suas palavras....Só fiquei curiosa pra saber o q vai acontecer dia 02/05....rsssss....nao captei a msg subliminar....rssss....Ana Hansen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, minha linda!!!Vc também precisara me dar permissão para um trecho especial do que esta por vir rsrsrs....
      Segura que nessa semana eu conto...Ta no forno!!!crescendo a massa rs.

      Bjinhos!!!!!

      Excluir
    2. Td bem Ely...eu confio em você....ficarei aguardando ansiosa...bjsss....Ana Hansen

      Excluir
  2. Que lindo amiga.. sempre me emociono e saio daqui com a alma leve e com muitas reflexoes (boas) ... bjm

    blog-maedesegundaviagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A intenção do coração é mesmo essa. Ainda mais vc que esta linda de barrigão enorme, precisa absolver só coisas boas, certo? bjs com asas em vc e na barriga mais lindo de enorme ;)

      Excluir
  3. Muitas mensagens nao muito explicitas rs! A loira aqui ficou meio confusa!!
    Mas bonitas palavras!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha....sabe que eu tb na minha loirice comi algumas partes do que gostaria de ter dito, dai da-lhe edição de postagem kkkkkk...Mas estamos chegando lá, falta só dois dias...são otimas as noticias!!!!Bjinhos com asas em vc e no filhote!!!

      Excluir
  4. Eli...como sempre, a paz reina em mim ao ler suas palavras mas assim como a meninas acima tb não captei a mensagem subliminar, mas juro que sexta feira logo cedo já abro esse cantinho e enquanto não postar ficarei dando "F5" aqui...rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suh!!!Juro que até sexta respondo o teu email!!!Juro juro rs...e obrigada por ele, ja te agradeci??? ahh agradeço de novo que nunca é demais rs.....Que bom minha amiga, que bom ....sabe que quando eu tive as noticias o sentimento que me veio foi de paz tb, paz e entendimento, aceitação com toda a minha historia...Então, transcendeu em palavras aqui..rsr Bjinhos ...

      Excluir
  5. Lindo louvor e texto!!!! Eles falaram grandemente ao meu coração!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que possa ser agente transformador do teu coração então minha flor. bjinhos!!!

      Excluir
  6. Ely, você e suas palavras sempre sábias, reconfortantes, que nos falam direto ao coração.

    Lembro dos meus pequenos que hoje estão lá no céu, brincando com a Bellinha, olhando por nos. E hoje temos nossas bênçãos, nossos milagres lindos aqui conosco, ocupando nossos corações que já guardam nossos anjos.

    Obrigada, minha amiga, por me deixar fazer parte da sua história, me emocionar com suas lágrimas e me alegrar com suas vitórias. Espero poder continuar te acompanhando sempre (quem sabe de mais perto ainda?) e conferir os próximos capítulos desta história linda de vocês! Ansiosa pelo dia 2!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lo (ou digo Lá? rsrs) Li tua resposta, fiquei de olhos marejados!!!Que lindo. Que coisa especial entre nós! é Deus!!!Vou me sentir honrada e emocionada de poder conhecer pessoalmente vc e o Bento. E te apresentar a Gi...Moramos perto, fica muito facil da gente se ver, só vou precisar esperar um tiquin com a Gi assim tão vulneravel a doenças respiratórias..Tu viu que e ficou de bronquiolite né???mas olha, vai ser uma emoção tão grande;...vou conversando com vc pelo inbox pra gente marcar melhor!!!Só um coisa que então deixei de acompanhar pelo teu blog dos teus anjinhos. não sabia minha amiga..sinto mto de coração.Que bom que o bom Deus lhe enviou o Bento para como vc disse, ocupar nossos corações que ja guardam nossos anjos...Bjinhos em vc e no gatão mais lindo!!!

      Excluir
  7. Ai Ely como suas palavras vem em encontro as nossas ansias e muitas vezes inquietações
    Realmente se abandonar em Deus e acreditar nos sonhos que Ele trm pra cada um de nós não nos isentas da dor mas
    nos faz acreditar que Ele tem o melhor pra nós.como tua vida,tuas palavras nos faz bem,nos faz refletir .Como gostaria de
    te conhecer quem sabe um dia né bjoss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz minha amiga em saber..mto feliz, saber que sentimentos, dores, aprendizagem, podem fazer a diferença qd partilhados...Vc mora em São Paulo? Olha, em breve vou marcar um encontrão com as meninas daqui, ja conheço uma que sou apaixonada, a Flavia que ta de barriguinha!!!! <3 espero que tenhamos a oportunidade de dar um abração e conversar olhando nos olhos!!Coisas boa da vida!!bjinhos

      Excluir
    2. Moro no interior de SP mas estarei de férias e irei passar 2 semanas ai provavelmente esse mês.

      Excluir
  8. Ai Ely que linda suas palavras como sempre! De mensagem subliminar só consigo imaginar uma coisa!! será? será? será? Ai Jesus! Guenta coração até sexta!! rsrs!!
    Bjos na Bambina linda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh será? será? será?...Cochicha aqui no meu ouvido para eu ver se é mesmo? rs não sei pq, mas sinto que vc acertou no que pensou?!
      Bju bju, sexta sexta! rs

      Bjs dado na bambina ;)

      Excluir
    2. Ai Jesus, já são 08:25 e vc não aparece!! Quer matar a gente do coração??? rsrsrs!

      Excluir
  9. Adoro suas postagens enormes e sempre belas palavras!
    Beijos pra vc e sua gatinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga e como vc esta nas tuas postagens? não vi nenhum post no meu blogroll!! Quero te ver mais em seu cantinho hein. bjos com asas!!

      Excluir
  10. amiga sei como é difícil, mais a cada manhã Deus te renova
    com certeza Deus transforma tudo ao nosso redor
    e isso é maravilhoso
    dia 02 não poderei vim mais venho depois
    Nanda
    beijokas
    Linda Noite
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda!!!!Nanda, tem nada não, tu vem qd der que o post ficara aqui publicadissimo pra topas vcs expiarem qd quiser. rs bjinhos

      Excluir
  11. Oi Eliane, olha eu aqui...nunca me esqueço de dar uma passadinha...rsrsrs....palavras sempre lindas, cheias de esperanças...fico meio sem jeito de te incomodar no inbox do facebook, mais sempre estou dando um passadinha aqui...agora fiquei curiosa viu!!!será...será...Vc merece tudo de mais lindo..quando der me chame in box...te conto todas as novidades de minha gravidez...vou te adiantar uma....rsrsrs....Alice, minha princesinha a caminho!!!! <3 um gde bjo bem gigantãoooo \o/ pra vc e a bambina Gigi....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Su, que otimo, se não esquece é porque é bom estar aqui rs, (espero) rs....UAUUUUUUUUUUU Meu Deus, para tudo!!!!!ALICE É UM NOME LINDO!!!!!!Minha moça, tem nada que ficar de vergonha de chamar inbox não tá, se não der pra eu responder na hora, respondo depois, mas tenho o maior prazer em ler e responder cada recadinho, principalmente qd se trata de acompanhamento das minhas barrigudinhas!!Parabéns mamae, vai ganhar uma bonequinha linda, pra deixar seu mundo ainda mais meigo, sensivel, forte e especial!!Bjinhos em vc e na Alice e obrigada pelo carinho de sempre!!!

      Excluir
  12. Ely, ontem fui na missa de Cura e Libertação do Santuário São Judas Tadeu aqui da minha cidade e durante a missa cantaram essa música... Deus tocou no meu coração e em especial me lembrei de VC e da Gi....por isso estou compartilhando...Bjs fiquem com Deus...ANA HANSEN


    Posso, tudo posso Naquele que me fortalece
    Nada e ninguém no mundo vai me fazer desistir
    Quero, tudo quero, sem medo entregar meus projetos
    Deixar-me guiar nos caminhos que Deus desejou pra mim
    E ali estar

    Vou perseguir tudo aquilo que Deus já escolheu pra mim
    Vou persistir e mesmo nas marcas daquela dor
    Do que ficou, vou me lembrar

    E realizar o sonho mais lindo que Deus sonhou
    Em meu lugar estar na espera de um novo que vai chegar
    Vou persistir, continuar a esperar e crer
    E mesmo quando a visão se turva e o coração só chora
    Mas na alma há certeza da vitória

    Posso, tudo posso Naquele que me fortalece
    Nada e ninguém no mundo vai me fazer desistir

    Vou perseguir tudo aquilo que Deus já escolheu pra mim
    Vou persistir, e mesmo nas marcas daquela dor
    Do que ficou, vou me lembrar

    E realizar o sonho mais lindo que Deus sonhou
    Em meu lugar estar na espera de um novo que vai chegar
    Vou persistir, continuar a esperar e crer
    Eu vou sofrendo, mas seguindo enquanto tantos não entendem

    Vou cantando minha história, profetizando
    Que eu posso, tudo posso... em Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, essa canção é especial demais para nós...Para mim sobretudo, me acompanhou por muitos anos, me acompanha, trilha sonora mesmo sabe..rsrsrs mas vc deve saber, deve ter lindo milhoes de vezes aqui..kkkkk o mulher que se repete rs.;.....
      Te contei que vou fazer encontro de casais na minha paroquia? Final desse mes! To feliz, vai ser bom pra mim, para ele, e credito que vai melhorar mta coisa para nós enquanto casal!!! Bjão, obrigada pelo carinho de sempre, é mutuo e vc sabe!!!!Bjinhossssss

      Excluir
    2. Que Jesus derrame muitas bênçãos sobre vocês nesse encontro...Que vocês saiam de lá ainda mais fortalecidos!!!! Bjs

      Excluir
  13. Ah hoje é dia 02/05 07:33 rsss.....CURIOSA AO MÁXIMO ....kkkk.....bjs ANA HANSEN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, minha linda! Espero que a expectativa tenha valido a pena!!!rs sou terrivel né..totalmente desprogramada só pra matar as amoras de curiosidade rsrsrs.. bjão!!!!

      Excluir
  14. Ely li o post do celular e lá é um sacrifício enorme comentar...
    Ai vc postou hoje no face, vim correndo aqui e nada... a senhorita quer matar quantas de curiosidade hein???

    To aqui imaginando o que vc tem para contar... amei o seu post, adorei ter conhecido a sua história, ah não sei se te contei, mas encontrei um médico que irá cuidar da minha próxima gestação ele é especialista em gravidez de hipertensa, e conhece muito sobre a síndrome de Hellp que eu tive.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su, veja pelo lado bom, contei ainda em pré projeto, da um desconto vai rsrs. Minha amiga, continue firme no seu proposito, fico mto feliz que toda a sua historia, por mais dificil que foi, pq é uma dor inconsolavel a perca de um bebe, numa gestação de 2 trimestre ainda...Mas graças a Deus vc ta ai cheia de garra, e com seu otimismo pode ajudar a muitas outras mamaes a não desistir. Não deixei de compartilhar todos os detalhes, num futuro vc vera o quão bem fara não só a vc e sua familia qd crescer, mas a muitas outras mulheres por colaborar com a disseminação de uma doença pouco falado. Bjinhos!!!

      Excluir
  15. Bbzinha a vista?! Rssss
    Lindas palavras!

    Beijos
    Déa Cunha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má Mulé, tú quer me ver louca né????Por enquanto (e pela nossa programação pelos próximos 4 anos) a unica baby a reinar lá em casa é a Gi rsrsrs..Bjão pra vc e sua bebéia linda!!!!

      Excluir

Oiê, ao deixar sua mensagem coloque o endereço do seu blog, assim poderei lhe fazer uma visitinha =).
Beijos com asas,
Ely