quinta-feira, 16 de maio de 2013

Tem Biscoito no Forninho!

Sim, ESTOU DE BEBÊ NO FORNINHO!!! SUPER GRÁVIDA =)
E Hoje com exatas 15 semanas gestacional.

(Pausa pra reação de euforia, alegria e tudo de mais  lindo que só quem espera ou já esperou tanto por um positivo pode entender o que isso significa pra mim.)

"Como aconteceu"

Era fim de fevereiro/2013, eu já tinha encerrado o 1° ciclo de indução para tentar engravidar, e com a indução vieram reações já relatadas aqui como febre alta (38°) e queda de temperatura (de até 33,4°) fraqueza, tontura, e claro, os ovários aumentaram de tamanho quase que triplicando o seu volume, por consequência dores que se intensificavam a cada dia...Como disse a médica do St. Joana, reações raras mas que ocorre com pacientes com SOP quando do uso de indutores.
Minha preocupação era por saber que eu só tinha 3 chances de indução isso quer dizer, três ciclos, e o primeiro deles já tinha detonado meu organismo. Com todas essas reações precisei passar no hospital e lá fizeram um beta qualitativo no dia 24/02 o qual deu um NEGATIVO  bem indesejável; Voltei para casa arrasada já que a dois dias antes eu havia feito uma ultra que apontava volume uterino e presença de algo dentro do útero que não foi possível identificar (detalhes aqui), então a médica disse que poderia ser uma gestação, me passou a guia para realizar o beta, e daí você já sabe, a expectativa foi a mil. Lembro que após a realização do beta e resultado negativo ao sair do hospital no dia 24/02 eu desci a avenida Ibirapuera numa vontade de chorar mas não caia uma lágrima. Decepção... Frustração...Uma mescla de tudo. E mais um negativo 'pra variar'. Não queria parar pra chorar, acho que na verdade eu tinha medo de deixar o choro fluir e não conseguir parar por que por dentro eu estava borbulhando e eu não queria desanimar,  queria focar na próxima consulta com o Dr. Luiz Baruki para rever outro método de indução menos agressivo, ja que o Indux judiou do meu organismo. 


Bem na semana do dia 24/Fevereiro minha mãe viajou para Minas Gerais, quando voltou disse que queria conversar comigo e com o Rafa. Era sobre uma prima minha que já tem cinco filhos (todos lindos, dos olhinhos azuis e verdes, uma graça), mas que pelas condições financeiras e também por falta de atenção da mãe não estavam sendo bem cuidados, em especial a mais nova de 6 meses, Emily. Minha mãe conversando com ela sobre a situação que ela e as crianças se encontravam sugeriu que ela nos desse a bebê por adoção tudo nos meios legais. Enquanto minha mãe conversa conosco sobre isso, me peguei entre zilhares de pensamentos, dentre eles uma análise das atitudes da minha mãe que do seu modo demonstrava se importar com o meu sonho de ser mãe. Sempre que ela assistia alguma coisa relacionada ao meu problema, infertilidade, SOP, IIC, ela sempre me ligava para falar o que viu e onde assistiu, para eu buscar na internet e assistir também e me informar mais, para assim me ajudar a conseguir engravidar/levar a termo a nova gestação. Penso que esse é o jeito dela de me dizer o quanto se importa!
Mas com a conversa da adoção eu senti diferente. Que talvez ela achasse que não seria tão fácil, que eu não fosse segurar a gestação, sei lá...Agora que to sem aquele sentimentalismo todo eu posso dizer que sei  que não foi isso, é que nós tentantes que passamos por dificuldades de engravidar temos nossos melindres (que na verdade não é melindrar), é uma sensibilidade acerca do assunto que nos deixa a flor da pele, o que é normal desde que aprendamos a conviver com isso. 
Quando minha mãe terminou de falar sobre a bebê eu não pronunciei uma palavra. Embora eu tenha me sentindo tocada, consegui me conter. Rafael ficou tocado, principalmente pelo fato da bebê não estar sendo cuidada como deveria, então por isso e outros sentimentos ele aspirou a vontade de adoção, idealizou, pensou isso tudo em pouco tempo. Conversamos a sós e vendo o entusiasmo dele eu também me entusiasmei. Decidimos falar com minha mãe pra que ela pudesse intermediar a adoção com minha prima, se é que ela realmente tinha a intenção de da-la a nós por adoção. O Rafa tava de um jeito. Queria por que queria resolver aquilo o mais breve possível  agendar uma viagem nossa pra lá pra resolver com minha prima e juizado a adoção e ter a neném tudo bonitinho pra não termos dor de cabeça depois. Mas dependíamos da minha mãe que nos contou toda história. Ele pediu para minha mãe ir na nossa casa para ligar pra Minas na casa de algum parente e tentar falar com essa prima minha, mas resumindo, minha mãe deu um tantarel de desculpas pra não ligar naquele dia. Ela nos encheu de expectativa com a bebê e quando era para vermos como seria de fato, ela nos deixou em banho Maria. 
No dia 04 de Março o Rafa disse que dormiu pensando na bebê, acordou pensando...Eu então...Fui pro trabalho só pensando na possibilidade de ter a bebê conosco. Pensando nos cuidados, na mudança de vida que isso implicaria, mas mais do que isso, na alegria que daria a nossa casa, alegria de uma nova vida ali conosco.
Mas o Rafa já tinha dito que se fosse pra enrolar, ele não ia mais querer, que era pra gente não ficar alimentando aquela ideia e depois sentir, e sofrer. Então de algum modo eu tinha que esquecer sobre a adoção. O problema é que eu e o Rafa conversamos muito em casa, planejamos e idealizamos como seria, e depois nos tocou o fato de saber que a bebe tão linda, perfeita cheia de saúde não tava sendo cuidada como devia. Mas era a página que tinha de ser virada, já que minha mãe acabou não falando com minha prima.



Daí que no dia 07/Março eu tinha consulta com o Dr. Baruki, era o meu retorno para verificar qual outro tipo de indução da ovulação seria utilizado no meu próximo ciclo, o médico pediu que eu fizesse um beta quantitativo no dia da consulta apenas para ter certeza de que não havia uma gravidez. Ai, como já tava doendo o fato de acordar cedo,  tirar sangue e ver mais um negativo, igualmente foi o do dia 24/02, eu não queria fazer esse beta, tava muito chateada com o ultimo negativo ainda, mas pra inicio do novo ciclo tinha que ser feito.
Então chego eu as 7:20 no laboratório, abro a ficha e aguardo ser chamada no banco ouvindo a rádio gospel...Comecei a conversar com Deus e pedi  que me ajudasse e mesmo tendo pego um negativo no meio do ciclo que Ele marcasse ali um novo tempo na minha vida, porque eu tava tão magoada por tudo, pelas tentativas frustadas, pelos sonhos e planos que de tempo em tempo mudavam, com a história da adoção que não pode ser concluída...E no fundo, no fundo, eu não queria me levantar mais cedo antes de ir pra empresa, para tirar sangue e saber que ia encontrar ali mais um negativo. E de alguma forma, eu achava que era negativo, pelo teste do dia 24/02 já que fazia pouco tempo até o dia 07/03.
No meio da minha oração começou a tocar  uma música na rádio gospel:

" É só esperar acontecer, é só continuar e não deixar que as lágrimas embacem no olhar, e não deixar que a tristeza tire a fora do caminhar, continuar! Olhando nos Seus olhos, enxergando a verdade. Que nada e ninguém pode impedir. Jesus plano melhor, nunca chega atraso, sua hora é perfeita,sua maneira a mais linda!"

Mais uma vez Deus usando dessa canção para falar comigo! E no mesmo instante eu desabei a chorar. "Deus por favor, por favor, por favor..."
Só sabia repetir isso no meu coração. Pouco tempo depois fui chamada e não conseguia parar de chorar. A enfermeira perguntou se eu queria ou não estar grávida, fiz que sim com a cabeça, ela disse para acreditar que tudo daria certo. Agradeci, me levantei e fui trabalhar.

Nota: Você que acompanha o blog deve lembrar da música acima no meu post "Plano Melhor". Deus usou dessa canção pra falar comigo quando eu pensei em desistir de tentar engravidar. E Tempos depois usou da mesma canção pra acalmar meu coração e voltar a confiar.

De tarde o Rafa ligava de tempo em tempo pra saber se já tinha saído o resultado. Eu entrava no site de 10 em dez minutos, e nada do laudo. Minha consulta eras as 18:10 e já era 16:30 quando novamente entrei no site e coloquei a senha e estava lá o laudo, cliquei, abaixei a cabeça e fechei os olhos..."Diz que sim, diz que sim!!!"..Abri vagarosamente os olhos em direção do resultado e para minha surpresa e alegria  estava ali a confirmação da minha promessa:



Eu ainda tava descrente do resultado...Depois de tantos negativos quando aparece um positivo fica dificil acreditar rs. Entrei no google e com a quantidade pesquisei: é gravidez? kkkkk
Daí que achei uma tabela apontando a quantidade de semanas de acordo com a quantidade de beta:


A tabela tava certa, eu estava com 4 para 5 semanas gestacional. Que sonho!!!
As mãos tremiam ainda, uma moça da empresa pediu que eu assinasse um documento e simplesmente eu não conseguia escrever, tremiam de tal forma que sequer garranchar a folha foi possível. Coração acelerado, comoção total. Mas me contive, não queria contar as pessoas da empresa tão logo.  Fui ao banheiro e não houve outra forma de agradecer a Deus que não com as lagrimas, as lagrimas que outrora traduziam minha dor e sofrimento por toda essa espera, agora eram vertidas em alegria e renovo pela vida que eu trazia em meu ventre.

Gratidão Senhor!!!Renderei eterna gratidão!

Às 17:20 me pus a caminho  do consultório, falava com namorido por telefone que não pode me acompanhar por estar na faculdade (nova graduação que inciou este ano, mas assunto pra outro post), avistei uma loja de bebes, entrei pra ver algo de presente e ao ver que se aproximava de mim uma vendedora eu disse ao Rafa: Meu amor, Preciso desligar vou entrar no metro agora...
"Moça desculpe, na verdade só queria desligar a ligação pois acabo de saber que estou grávida quero fazer uma surpresa pro meu esposo." Ela lógico que deu risada, me parabenizou, piriri e parara...

Já no consultório, enquanto aguardo a consulta meu coração pensava zilhões de coisas, inclusive hipóteses para um possível falso positivo. É uma mescla de sentimentos que por segundos se confrontam mas que faz todo sentindo, considerando tudo o que já passei até chegar aqui. Passava os minutos, oras sorria sozinha lançando olhares perdidos pra parede do consultório, observando aquelas revistas de bebes na mesinha da sala de espera, já pensando em todas que eu a partir dali começaria a ler. Sorrisos que vinham e iam a medida que a insegurança também batia.

"Sra. Eliane Cristina Sopran"


Ai meu Deus, sou eu! rs... Levanto sorrindo como se tivesse ganhando a um concurso de miss "A Miss barrigudinha do mês" rsrsrs

Dr: Boa noite Eliane
Eu: Boa noite DR. (sorriso largo no rosto)

Não precisou de muito tempo pra ele sacar o motivo de tanto riso desprendido...

Dr: Eu estou grávida mesmo? (Tu se crê que eu ainda tinha dúvida? rs)
Dr: Olha, isso com certeza é uma gravidez!

(Pausa para um gritinho interno "Meuuu Deus.....é verdade!!!!To de bebê!!!!Yes, Yes, Yes!!!!") Imagine você que eu tenho até uma dancinha feliz pra esse momento...Sim eu sou louca, a louca mais feliz desse universo!

Voltando para a consulta...Meu médico pediu que eu esperasse três dias e realizasse novo beta quantitativo para confirmar o aumento do beta no sangue. Ele também disse que o exame de resultado negativo no dia 24/02 deu-se por se tratar de beta qualitativo, considerando que eu engravidei no dia 16/02 no período fértil da indução somente um beta quantitativo iria identificar tão no início da gestação... Mas eu já nem me importava, a alegria daquele momento, dessa nova história já tinha me tomado de tal forma que dali pra frente era o que me importava, eu ESTOU GRÁVIDA! E isso já me bastava pra sentir-me feliz.

Contei pra minha cunhada Vil (que esperneou, comemorou, vibrou e se contagiou comigo:"Lí, quando você vai estar em casa preciso ir ai pra gritar com você de felicidade!!!, rs))...Ah que felicidade!!!Ahh, alegrias dividas são sempre multiplicadas!!

Mais tarde, marquei com o Rafa de nos encontrarmos no Shop. Morumbi para jantarmos, e ao sentarmos para jantar, eu disse:

Eu: Mandaram eu te entregar um presente.
Ele: Quem? Marcela?
Eu: Não.
Ele: Foi você?
Eu: Também não. Abre e você vai saber quem foi.



Quando ele abriu o presente eu já estava com os olhos cheios d'água, nos abraçamos e nos beijamos ali, ele também ficou mega emocionado, e me disse:

Eu já sabia que você estava grávida?

Eu: Como?

Quando você falou com a vendedora esqueceu de desligar o celular,  pude ouvir a conversa, mais deixei você fazer a surpresa...kkkkkkkk

A partir daí foi só gargalhadas....kkkk



Como disse no inicio, hoje estou com exatas 15 semanas gestacionais, na quarta-feira 15/05 realizei a cerclagem (Você lembra que tenho aquele probleminhas de IIC?)
Então que estou de repouso em casa, não posso ficar muito tempo sentada para não pressionar o útero  além do mais ainda sangra e os pontos precisam cicatrizar...mas acredito que neste fim de semana postarei como foi o transcorrer da gravidez desde a descoberta até os dias de hoje (e olha não foi nada fácil, sangramento, descolamento da placenta, repouso, estresse com assuntos paralelos, desmaio) ..Mas graças a Deus estamos aqui mega bem.
Deus é perfeito em todos os seus feitos, porque já pensou se tivéssemos adotado a bebê, como eu ia conseguir estar cerclada, de repouso, sem poder pegar uma grama de peso e cuidar de um bebê  de 6 meses?
Minha mãe ainda aspira a vontade de adotar a bebê (assunto que também ficará para outro post, e  agora que eu to re repouso em casa, acredite, vou escrever a bessa, rs)
No próximo post postarei também uma fotinhu do biscoito mais lindo do mundo, que já esta perfeitinho...E logo após o relato da internação e cirurgia da cerclagem, dos pontinhos que ira auxiliar em manter a gestação a termo.


Até lá deixo abaixo uma foto nossa quando eu estava de 12 semanas.

PS1.: Você deve compreender porque eu não quis contar antes, certo?
PS2: Nem todos sabem da minha gravidez,e ntão por favor não falem a respeito no face...Falarei melhor sobre isso em outro post.

Bjinhos com asas de dois  "Ely e baby"



58 comentários:

  1. amigaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    parabénsssssss Ely minha linda
    que alegria suspeitei mais não quis arriscar
    tão feliz por ti e que barriguinha já mais fofaaaaaaaaaaa
    parabéns parabéns parabéns
    linda bjs
    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/














    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk Me acabando de dar risada da sua mancada...
    Como vc foi esquecer de desligar o celular???? kkkkk Te entendo, emoção demais.
    kkkkkkkkkk
    Aiii que felicidade por vocês. Que Lindo lindo lindo sua forma de contar que ele seria papai, isso se não fosse o celular pra estragar.kkkkkk

    Parabéns mamãe linda. Barrigudinha mais fofaaa.
    O tempo de Deus vale a pena esperar.
    Não caibo em felicidades por você. Farei um post contando a novidade. Se achar ruim me avisa Flor???

    Ahhh to muiiito feliz.

    Parabéns Parabéns mil vezes.

    ResponderExcluir
  3. Amiga que Deus abençoe muito você e o biscoito e o maridão também!!

    E querida o que são essas pantufas coisas mais linda??? Babeeei

    E me tocou demais a história da baby não sendo bem cuidada... me apertou o coração, vontade de ir lá buscar ela e dar muito amor e carinho...

    Beijinhos meus e gritinhos da Manu!

    ResponderExcluir
  4. Ely! Ely! Elyyyyyyyyy!!! Que coisa maravilhosa, minha amiga! Eu já desconfiava depois último post, mas tava esperando essa notícia para amanhã, dia 17!!!! Que surpresa maravilhosa!!!
    Ownnnn!!! Seu biscoitinho é uma alegria pra todas nós.
    E que maneira criativa de dar a notícia para o marido. Adorei. Imaginando a cara do coitado, sem poder compartilhar a felicidade. Hahahaha Doidinha!!!!
    Feliz demais por vc, viu!!!!!!
    Beijoo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Me emocionei, juro! E quando eu li o seu post anterior algo me disse que era isso eu até comentei!!!

    Flor do Senhor, que testemunho lindo! Que a graça de Deus alcance cada vez mais esse lar, que seja as mãos dEle a sustentar este útero e essa criança amada e abençoada. Ely, meu coração tá saltitante de tanta felicidade!!!

    E a sua barriga já ta aparecendo e eu to feliz a beça!!! Nossa sei nem o que escrever!!!

    ResponderExcluir
  6. Gloria a Deus por isso!
    Fiquei muito feliz por vcs! Que Deus abençoe imensamente sua gestação!!!!
    Beijos fiquem com Deus!
    E eu já suspeitava que vc estivesse gravida rsrs!
    Sexto sentido!

    ResponderExcluir
  7. Ai que emoção amiga, fico muito feliz por essa benção em sua vida! Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Amiga linda eu estou muito muito emocionada e feliz com a tua felicidade, com teu biscoitinho! Tu merece essa benção... DEUS não demora ELE capricha!

    Eu descnfiei kkkkkkkk e te entendo sim em só contar com a gravidez mais avançada! Agora tô ansiosa pra saber se é O biscoito ou A biscoito!

    Amiga, feliz demais por ti, pela tua familia linda!

    Beijos eu e o João te adoramos muito e pra sempre!

    ResponderExcluir
  9. Oiee acabei de achar seu blog no blog da Myllena e ja fiquei muito feliz pelo seu positivo!!!!!!
    Que Deus abençoe voce e seu bebe e que tenha uma gestação tranquila e saudavel...
    To te seguindo, quando der passa no meu cantinho
    http://seraquevousermae.blogspot.com/
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Ely, eu me senti muito orgulhosa por vc me ter confiado o segredo da sua gravidez e eu nem preciso dizer que fiquei hiper, mega, ultra feliz né?? Que Deus abençoe cada dia mais sua gestação!!! Eu estou aqui para o q precisar, te adoro querida!!!!
    Beijos da Pri.

    ResponderExcluir
  11. Ely...ahhhhhhhhh!!!
    Parabéns!!!
    Que barrigão mais lindo, qro ver a fotinha do seu baby =)!
    Eu já sabia e tenho prova escrita disso...hehe!
    Que Deus abençoe muito sua família, que seu baby nasça no tempo certinho e com muita muita saúde!
    Realmente, Deus é perfeito!
    Bjuss pra vcs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ely...Nossa que maravilha...que benção de Deus!!!!Estou muito feliz por vc!!!Senti sua falta no meu cantinho!!!!Parabéns!!!Que Deus ilumine muito este momento lindo da sua vida!!!!

    ResponderExcluir
  13. Fiquei aqui contando os dia pro dia 17 chegar e saber qual era a conversa . . . rs! mesmo axando que já sabia!
    Parabéns! Deus abençõe vc, seu marido e seu biscoitinho(que maneira linda de chamar, adorei!) que sua gestação seja cada dia mais abençoada, que o Senhor os proteja . . .
    Estou muito feliz com a notícia! Vc merece toda essa felicidade que mencionou acima!
    Ótima recuperação com a cerclagem, cuide-se bem!
    A barriga tá lindaaaaa!!!! que benção!

    Mais uma vez! parabéns pra vc e pro marido!!! desfrutem cada pedacinho de toda essa alegria!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Aiiiin que lindaa!!!
    Parabéns Ely!!!
    Tudo de bom pra vc e pro Bebe!!
    A mão de Deus está sobre vocês!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  15. Aaaaaaaai que delícia!!!!!!!!
    Parabéns Eliane! Fiquei mega feliz com a a novidade, alegrou o meu dia!!!
    Agora vê se fica de repouso a gravidez inteira ein! kkkk brincadeirinha!

    Sei que você passou por muito mas Deus te abençoou agora com essa nova vida! Parabéns mesmo, muita saude para voce e para o seu bebê!! Que tudo dê certo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Amiga estava aqui a escrever um mega hiper texto , mas como vc sabe sou mais atrapalhada que n sei o que,apagou tudo n sei como ... Então vou resumir , quero que vc saiba que tenho muito mais muito orgulho de te chamar de amiga , que vc se tornou muito essencial pra mim ... Acompanhar cada passo dessa gravidez , me fez se sentir uma pessoa importante pra vc , assim como tu é pra mim e digo mais vc merece toda essa felicidade e muitas que ainda estão por vir ! Esse bebê é muito amado viu ! To muiiito feliiiiiiz !!!!! E agradecendo muito a Deus por tudo estar dando certo .... e mais uma coisa que n podia deixar de comentar aqui :QUE BARRIGÃO MAIS LINDO !!! amo vcs <3

    ResponderExcluir
  17. QUANTA FELICIDADE ELIANE...

    Sem palavras,somente alegria em saber do seu estado e do quanto esperou por esse momento.O nosso relógio não bate com o mesmo de lá e é por isso que ficamos muitas vezes tão ansiosas.
    Esperar a vontade de DEUS na sua hora no seu momento...e esse é seu momento.Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  18. oiiii que alegriaaaaaaaaaaaa que história que benção parabens que Deus abençoe sua familia
    morri de rir com o furo do celular ligado kkkkk
    o que a emoção não faz com a gente né ..

    muito feliz por vc e a barriga ja estava enorme né
    que lindoooo


    beijoss

    ResponderExcluir
  19. Ana - Vem bebê

    Parabéns querida!
    Que sua gestação seja abençoada e que esse baby lhe traga muitas alegrias!
    bjsss
    www.vem-bebe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ai amiga,que felicidade!eu e você gravida,quem diria que ficariamos gravidas quaze juntas rsrs,muito mas muito feliz por você,sua gestação vai ser muito abencoada,esperavamos tanto por isso,que deus esteje presente em cada minuto da sua gestação feliz,feliz demais,amanha eu completo 7 semanas e estou radiante.

    ResponderExcluir
  21. Super Feliz em ler logo cedo...

    Parabénsssss

    ResponderExcluir
  22. Ai amiga,que felicidade!eu e você gravida,quem diria que ficariamos gravidas quaze juntas rsrs,muito mas muito feliz por você,sua gestação vai ser muito abencoada,esperavamos tanto por isso,que deus esteje presente em cada minuto da sua gestação feliz,feliz demais,amanha eu completo 7 semanas e estou radiante.

    ResponderExcluir
  23. Ai amiga,que felicidade!eu e você gravida,quem diria que ficariamos gravidas quaze juntas rsrs,muito mas muito feliz por você,sua gestação vai ser muito abencoada,esperavamos tanto por isso,que deus esteje presente em cada minuto da sua gestação feliz,feliz demais,amanha eu completo 7 semanas e estou radiante.

    ResponderExcluir
  24. Que linda, parabéns!! Deus sempre nos manda nosso milagre na hora certa!

    E que barrigão!! Eu estou de 20 semanas e não tenho quase nada ainda.

    No começo, fiquei 30 dias de repouso por causa de um descolamento pequeno do SG. O médico disse que eu poderia ir no banheiro e só. Foi difícil... até hj tenho um pouco de medo de abusar...

    Vc vai ter uma gravidez maravilhosa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Meu Deus que felicidade!!!!Que vontade me deu de sair gritando e dançando igual uma louca!!!!Liguei até pro marido pra contar...rsrs...estou tão feliz qto fiquei quando descobri a minha!!!!!Posso de add no face?

    Eli parabéns, não sei nem oq dizer estou trêmula de felicidade por vcs 3 até agora!!!!

    Bjs

    Suh e Júlia (minha princesa!!!")

    ResponderExcluir
  26. Ely, acabei de conhecer o seu blog e já me deparo com este post emocionante, PARABÉNS!!!
    Imagino a sua felicidade.
    Vou voltar para te acompanhar tá?

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Ely parabéns to tão feliz por vc chorou sofreu tentou lutou venceu vc realmente nos inspira a continuar Deus esta com vc Ele e fiel na sua vida agradeça sempre mt saúde na sua gestação eee!!!!

    ResponderExcluir
  28. Hurrullll, agora posso gritarrrrrr A ELY TA GRAVIDISSIMA, até de barriguinha linda...rs
    AMIGA, VC SABE QUE ESTOUÉ MUITO, MTO FLZ POR VCS AI.
    TE ADORO MTO E DEPOIS VOU LER SEU POST TODO C CALMA PQ AGORA TO C PRESSA E LI SÓ UNS PEDACINHOS...RS
    TE AMO MTO, VC SABE, O CARINHO POR TI É IMENSO.
    BJÃO PROS DOIS.

    ResponderExcluir
  29. Que notícia linda, abençoada! Feliz demais por vc!!! Que Deus derrame todas as bençãos nesse (a) biscoito amado (a) por todas nós!!! Nasce em novembro?
    Bjãooo, Fabi

    ResponderExcluir
  30. Que lindoooo! to mto feliz! Deus é Fiel!!! =)

    ResponderExcluir
  31. Adoooro ler essas histórias, são emocionantes e me lembro do meu dia... Parabéns por essa benção! Curta bastante essa fase mágica! Bjo

    ResponderExcluir
  32. Oiie Ely eu li toda a sua história e fico muuuito feliz mesmo de saber essa noticia... estou rezando por você e tudo vai dar certo...

    Eu tbm estou no ínicio da gravidez estou com 6 semanas,quando puder faça uma visitinha no meu blog

    http://cinthiathiago.blogspot.com.br/

    ja estou te seguindo :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  33. Oun minha linda eu não tenho palavras pra expressar tamanho amor e loucura por este bbzinho... cherei ao ler seu positivo... que Deus cuide de vc... e vc se cuida ta bom... toma vitaminas e td mais..bjs te amoooo parabens!!

    ResponderExcluir
  34. Ely,

    Acabei de conhecer seu blog por meio de uma postagem no blog da Cacau e já me deparo com essa notícia maravilhosa. Parabéns, muita saúde para você e para esse bebezinho que está crescendo no seu ventre!

    Estamos com o mesmo tempo de gestação, exatamente! Também completo 15 semanas de pura alegria hoje! Vai ser muito legal compartilharmos todas as sensações.

    Já estou te seguindo!

    Bjs

    bebegergelim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Ely, você não pode imaginar quão grande minha felicidade em ler este post, me emocionei a cada palavra e visualizei todas as cenas que delicia Ely, o nosso Deus é muito perfeito mesmo !!!Glórias sejam dadas a Ti Senhor!!!!!Benção pura Ely, nossa estou saltitante!!!!!!!!!!!!!!!
    E que barriguinha linda!!!!!!!!!!!!!Ta perfeita!!!Agora aproveita que está em casa e post muito contando os detalhes dessa gestação abençoada!!!!Um Beijo!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Parabéns amiga Chuva de bença a vcs....bjs

    ResponderExcluir
  37. Parabéns Ely !!!!!
    Que noticia maravilhosa, estou muitoooo feliz por você...
    Já estava desconfiada que tinha bebê no forninho rsrs
    Você merece muito, muitas e muitas bençãos ...
    Beijos e fiquem bem !!!!!

    ResponderExcluir
  38. que linnndaa!!!!! parabens!!! que historia legal!!! mas essa do clular foi otima rsrsrs eu vivo fazendo isso hahahaha

    flor, entendo perfeitamente pq nao contou antes.. a proposito, eu bbm so contarei para amigos, familiares e geral, depois das 12 semanas. (é... so meu pai e mae sabem, e mais ninguem). A gente sabe o que é melhor ne?/ ;)

    Beijaozaozao!!! e agora, vem falar de sua gestacao semanas a semana!!!! vou aprendendo muito com vc!!!

    ResponderExcluir
  39. Oi Eli, passei por aqui para conhecer o seu cantinho, e já estou seguindo. Parabéns pela gestação minha linda!!Tenha um ótimo final de semana.
    http://ahistoriadeumatreinante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Estou imensamente feliz com essa notícia, amiga! Tudo de bom pra vcs! Beijocas nos dois!

    ResponderExcluir
  41. Nossa amiga cheguei arrepiar! e vc conseguiu se segurar para postar essa notícia até completar 15 semanas hem! Danadinha!
    Meus parabéns pela sua gestação e que Deus proteja muito vc e esse bebe, que venha com muita saúde e te traga muitas alegrias.
    Sabe amiga eu também tenhi IIC mas até agora não precisei da cerclagem pois o colo do meu últero está bem fachadinho, só que eu estou fazendo bastante repouso também poruq tive placenta prévia no início e isso acarretou um sangramentinho que me deixou quase enlouquecida, além disso eutenho miomas, mas tudo está sendo monitorado pelo médico e graças a Deus está td bem, ontém mesmo fiz a ultrassom morfológica e meu Go disse que está tudo perfeito e é uma mocinha, estou mega feliz. Sempre que for possível post mais noticias tá. Estou rezando para que dê tudo certo para nós. Um abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  42. Ely que alegria, que emoção, sei exatamente tudo que você está sentindo e passando nesse momento, estou tão feliz por você, nossas histórias são tão parecidas e agora vai ter um final feliz ou melhor começo feliz igual a minha rss..
    Estou tentando me atualizar nos posts de todas as amigas mais tá difíl, meu bebê chora muito e só quer colo, e eu mimo muuuito rss..
    Que Deus continue a abençoar sua gestação, bjss.. :)

    ResponderExcluir
  43. Owunn..parabéns ! Esse bebe que já é muito amado, com certeza soh trará alegrias !
    bjoo

    ResponderExcluir
  44. OI ELY ESTOU MEGA FELIZ COM NOTICIA DESCOBRI HOJE ANDO MEIO AFASTADA ´PARABENS TUDO DE BOM
    BEIJOSS E NÃO VEJO A HORA DOS OUTROS POST

    ResponderExcluir
  45. Amigaaa... que maravilha!! Como eu pude ler isso somente hoje??? Que noticia linda!!
    Parabéns. Vc merece tudo!! Que barriguinha + linda!!
    Muito feliz por vc!
    Bjossss

    ResponderExcluir
  46. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...
    Que alegria!!!!!!!!!!!!! NÃO ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!!! VC TA PARECENDO UMA MAMÃE BARBIE MORENA NA FOTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TO MUITO FELIZ!!!!! MELHOR NOTICIA DA SEMANA... VC SERÁ A MAMÃE MAIS FELIZ DO MUNDO. iiiiiiiiiiiuUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPIIIIIIIIIIII!!!!
    ME ADICIONA NO FACE, VANESSA BONAGAMBA, EU TENHO DOIS MAS SO USO O Q EU ESTOU NA FOTO COM MEU MARIDO.

    ResponderExcluir
  47. Parabéns gigantes!!!!!!!!
    Tudo de bom pra você e pra esse biscoitinho/111

    ResponderExcluir
  48. Parabéns.....
    Já tá enorme essa casinha....esse biscoitinho vai ser grandão hem...rsrs

    ResponderExcluir
  49. Aiin amiga tipo assim, lendo seu post eu rir , chorei e vibrei com você! nossa sua história dava pra fazer um livro , são tantas emoções!
    PARABÉNS peloo seu baby, Que Deus continue te abençoando cada vez maais! é lendo essas histórias que eu passo a perceber mais ainda o quanto Deus é maravilhoso! ele é tremendo , Jesus nós te amamooos! Beijoooos' *------------------------------* Seguindo o seu Blog com maior prazer, quero acompanhar suas aventuras nessa nova caminhada.
    http://naanyfernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Boa noite!Querida Eliane, só hj vi sua msg, pois meu e-mail tava apresentando um problema
    e não estava conseguindo acessá-lo. Já estou sabendo da novidade maravilhosa: que vc está esperando seu milagrinho, e fiquei muito feliz por vc, muito mesmo.Tenho muito pra lhe falar. Em março percebi que não estava bem, a menstruação faltou e eu fiquei com um medo enorme de fazer o teste, por receio de algum problema ter feito minha menstruação não vir.
    Com uns 3 dias de atraso tomei coragem e fiz o teste de farmácia, que deu negativo, pra minha tristeza. Mais dois dias e fiz o exame de sangue, que deu um valor muito baixo. Corri pro meu go e ele disse que com certeza era gravidez, mas achou o valor mto baixo e mandou fazer outro pra confirmar se estava desenvolvendo mesmo.
    Qdo fiz o valor aumentou consideravelmente e, nesse mesmo dia, comecei a tomar ultragestan, dáctil ob e inibina. Eu sentia um misto de felicidade e medo, muito medo. Pois além da IIC tenho útero bicorno, dois probleminhas nada fáceis numa gestação. Mas tenho confiado em Deus, acima de tudo. Com 5 semanas começou um sangramento chato, que foi aumentando. Chorei muito, lembrei do meu Matheus e revivi na minha alma aquela dor terrível que senti havia exatos 6 meses. Fiz uma ultra num plantão e ouvi o coraçãozinho do meu baby batendo forte, mas havia um hematoma subcorionico considerável. No outro dia meu go analisou e disse que só muito repouso pra resolver. Tive que enfrentar a ira da minha chefe, que foi logo falando que eu não deveria ter engravidado depois de tudo que havia passado, que era muita precipitação minha. Tive que engolir seco, fiquei duas semanas de repouso e, ao final da primeira semana o descolamento havia sumido. Voltei ao trabalho, e dia 17/05, sexta, fiz minha Cerclagem. Apesar do meu colo estar medindo 3,3 antes do procedimento, acabei sabendo que já estava com o orifício interno abrindo, e isso me deixou muito mal, mas meu médico me deixou tranqüila e disse que amarrou bem o colo. Agora estou de repouso em casa, e, por enquanto, de férias, mas cheia de dúvidas e dilemas. O primeiro deles: meu médico nao quer me afastar do trabalho, mas eu quero fazer repouso absoluto, pois não quero arriscar e passar por Td novamente. Ele está resistente quanto a isso, disse que devo ter vida normal após a Cerclagem, só nao fazer sexo, pegar peso, subir escadas e Td aquilo que já sabemos. Mas eu quero me afastar totalmente, pois mesmo trabalhando na justiça tenho muito stress diariamente, e não quero me aborrecer.Estou muito feliz em saber que estamos praticamente no mesmo período gestacional. Já desconfiava que vc estava escondendo algo, pois havia deixado um mistério no ar rsss. Quero trocar idéias com vc, pois sei q vc entende mto do assunto e está em sao Paulo, um local bem mais desenvolvido que a minha são Luis. Me emocionei mto com seu post de sexta, pois é bom ver a esperança retornar para nós.Quero saber se vc vai fazer repouso absoluto a partir de agora, e o que vc acha, se devo insistir com meu médico pra me afastar totalmente do trabalho.E sua gestação, tá correndo bem? Acredito que sim, pois vi sua felicidade no blog e sua barrigudinha já está bem granadinha tb. (CONT. AB.)

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Querida, fiz um perfil o face só pra estar na comunidade Cerclagem da erivane. Saí do face qdo perdi meu filho, pq entrei numa depressão mto forte e nao queria falar com ninguém. Voltei agora como Raquel Guerreira, e vou colocar foto em breve. Vi que vc está por lá tb, e se me permitir vou te adicionar. Usei um codnome, pq não quero que algumas pessoas saibam da minha gestaçào. Acredito em energias, e não quero ser alvo das negativas de pessoas que nem sempre nos querem bem. Desejo tudo de melhor pra nós duas nesses 6 meses que nos esperam pela frente (acho q pra vc um pouco menos)
    Tenho fé que logo estaremos com nossos filhos nos braços, orgulhosas da nossa força, pois somos fortes e guerreiras, acima de tudo. Nossa vontade de ser mãe tem derrubado limitações e vencido preconceitos. Todo dia é um dia a menos pra nossa conquista.
    Que Deus nos proteja!
    Um bjo grande pra vcs e mande notícias!
    :) muito feliz por nós
    Neila Raquel

    ResponderExcluir
  53. Neilllllaaa!!Meu Deusss!!feliz demais por ti...vou responder em seu email...Ahhhhhhhhhhhhhhh Meu Deuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuusssssssssssssssss!!!!Parabéns!!Vamos dividir tudo amiga!!!!Muitas ideias...bjs

    ResponderExcluir
  54. feliz demais, parabéns!
    Deus os abençoe sempre!!!
    Beijos nossos
    Val e Lorenzo

    ResponderExcluir
  55. Vim lá do blog da Nana conhecer vocês.

    Parabéns Ely!!!
    Deus abençoe muito sua gravidez e seu baby desde já!

    A gestação é um momento de graça, lindo.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  56. Eli, parabééééééns!! Fiquei muito feliz com a sua vitória!! Deus não falha, amiga!!!

    Te desejo uma gestação abençoada e que esse biscoitinho venha com muuuuuuuuuuuuita saúde!

    Bjaooo!!

    ResponderExcluir
  57. Rindo e chorando com a amiga mais linda do mundo!!

    ResponderExcluir

Oiê, ao deixar sua mensagem coloque o endereço do seu blog, assim poderei lhe fazer uma visitinha =).
Beijos com asas,
Ely