segunda-feira, 20 de maio de 2013

Minha Gravidez: da Descoberta as 14 Semanas Gestacional

Antes De Gera-te Em Meu Ventre...




        Para algumas mulheres a descoberta da gravidez é o início de uma jornada. Para outras mulheres como eu, essa jornada já teve início a um certo tempo atrás, quando em seu coração foi plantado a semente do sonho de SER MÃE.
     Então vem as tentativas, exames, espera, e para algumas como eu, a perca de um bebê que já estava sendo gerado, esperado e amado com toda nossa vida, daí o choro, a saudade, sonhos  que mudam e que agora parecem estar tão longe de se realizar pela descoberta de novos problemas para gerar e sustentar. E como um fôlego recuperador, renasce a esperança. E em meio a tudo isso renasce também o sonho de ser mãe, e esse novo sonho suscita em nós um novo amor por um novo ser que sonhamos em gerar e nutrir em nosso próprio ventre, e este ser passa a viver em nossos corações, já amamos esse bebê mesmo sem te-lo ainda gerado, tudo isso pela certeza de que antes de nascer em nosso coração, este sonho, esta criança,  já nasceu no coração de Deus pras nossas vidas!
   Após novas tentativas, resultados negativos e com ele frustrações e choro, persiste dentro de nós a esperança em Deus e inicia-se novos tratamentos...Passam-se alguns meses...E lá esta você abrindo o laudo e lendo o resultado que marcará um novo tempo em sua vida, uma nova história linda escrita pelas mãos de Deus:


Descobrindo Minha Gravidez
Data da última menstruação - 01 de Fevereiro de 2013
Data do teste de gravidez - 07 de Março de 2013
Data Provável do Parto: 08 de Novembro de 2013


Como me senti: Anestesiada...Felicidade indescritível! Coração ficou acelerado, muito amor e gratidão transbordou em mim. "Na minha vida um sonho lindo se realizou: Um presente em forma de baby e o remetente sei que foi Deus"

Como namorido se sentiu: Feliz demais, enfim, o sonho esta se tornando realidade, sonho de nós dois! Felicidade ímpar!

Primeiros cuidados

Eu já estava tomando Acido fólico (Folacin) desde Outubro/2012 quando iniciamos as tentativas sem intervenção. Logo que confirmado a gravidez, meu médico GO e Obstétra  (Dr. Luiz Abdalla Baruki) passou as guias dos exames pré natais o qual eu realizei em 27/03 conforme orientação médica. Como a gravidez veio por indução a possibilidade de não chegar a termo existia mais do que para uma gravidez advinda dos meios naturais. Então meu médico pediu para conter a ansiedade e esperar passar os três meses até contarmos as pessoas.
Quanto aos exames pré natal, a única alteração encontrada foi no exame de Toxoplasmose, o resultado deu negativo, ou seja, não tenho nenhuma imunidade, logo, não posso ficar sequer perto de animais, carnes mal passadas nunca nessa vida até o fim da gestação, peixes crus, comida japonesa, manter totalmente fora do meu cardápio. Além disso, redobrar a atenção com a higienização dos alimentos, verduras, legumes pra que eu não transmita pro bebê. 
Tudo isso tem sido feito (E olha que o primeiro desejo louco que tive foi de comer comida Japonesa, só que a gravidez ainda não estava confirmada...ou seja, vou ficar querendo hahaha...).

Primeira Consulta Pré Natal
Dia 01 de Abril - Peso 66,5 - PA 10X6 
Dieta indicada 
Além de uma tabela com dicas alimentares de segunda a domingo, desde o café da manhã até a última refeição da noite, para seguir como dica, o médico também me orientou no sentindo de eu não me forçar a comer o que não quero, e olha que eu não queria muita coisa: 
Feijão que eu amoooo, mas agora...quase não quero comer..Carnes? Amo...Mas o baby não quer...Vou discutir? Tentar faze-lo gostar enfiando guéla abaixo? Então tá...numa dessas já botei os bofes todos pra fora, rsrs...Um a zero pro bebê!
Então passei a comer muita salada no almoço com pouco arroz e um cheiro de carne, já que não tava descendo muito...Cortei sucos nas refeições pra evitar de passar mal como estava ocorrendo (as vezes não me aguentei e tomei um refrizinho, um suquito,mas só as vezes vai). 
De tarde comia frutas, bolacha de água e sal...e balas..muitas balas pra ajudar a tirar aquele gosto terrível de metal que fica constantemente na boca juntamente com a salivação excessiva que rolou por aqui (Sim, temos convênio Odonto porque o estrago vai ser monstro depois de tanta bala de melão e uva verde)...Além disso descobri que biscoito de  polvilho me ajudava a tirar a sensação de enjoo constante que eu sentia e que por vezes me tirou a vontade de comer.
Meu médico me disse que a dieta deveria ser mais rica  a partir do 3 mês, então o biscoito e a bala não seria prejudicial nesta fase inicial, já que o bebê precisa de muito pouco das proteínas da mamãe aqui.

E abaixo o registro das primeiras fotos da mamãe e do biscoito mais delicioso desse universo, que tem sabor de amor incondicional e eterno...


Na fotinhu de 7 semanas e 3 dia meu biscoito era ainda tão piquitico, meu grãozinho de ouro, que fez brotar dos olhos da mamãe aqui o choro mais esperado de toda gestante, em ouvir o pulsar do coração deste ser que já tem todo meu amor e cuidado. Ahhh coração..aguenta coração...Você  ainda não viu nada... <3

PS.:Dá pra ver que com 8 semanas (2 meses) eu já tava de barriguinha...Meu médico mediu a barriga disse estar do tamanho compatível a idade gestacional, considerando que a indução fez com que eu tivesse um belo aumento do volume uterino, e ainda, por se tratar de uma segunda gestação a barriguxa despontou mais rápido. Cá pra nós, penso que eu tanto quis e sonhei em estar grávida que a barriguxa só ta acompanhando a minha vontade de desfilar o barrigão - enquanto posso, né, porque agora é só repouso...

Sintomas gravídicos

Salivação excessiva; gosto de metal na boca; sensibilidade nos seios (O.M.G que dores no seios eram essas? Essa criança tem que me amar muito viu..rs) Ah vale tomar nota de que meus seios estão bem mais aumentados, a kiança já num é lá pequeno - uso sutiã 44, agora já to usando 46 que é pra não apertar; cansaço extremo; enjoo matinal; vontade frequentar de urinar (noites completas de sono? não pra quem ta grávida, eu acordo pra fazer xixi umas duas vezes na noite, as 3 am; as 5:am....); cinturinha dando sinais de alargamento (e aqui a coisa é mais embaixo: meus jeans 36/38 já não me pertencem mais, eu os olhos tão organizadinhos no guarda roupa, ai que dó que dó....mas por enquanto só o guarda-roupa vai desfrutar deles, porque aqui já saltei pro 40 (considere que estou escrevendo um resumo da gestação até aqui, e hoje estou de 15 semanas..ou seja...jeans 40 ta dentro do normal - só pra justificar rá...).

Desmaio

Esta é minha segunda gestação (a primeira é do anjinho Isabella), então que descubro que é fato: cada gestação realmente é diferente! Isso porque alguns dos sintomas relatados acima foi igual com a da minha anjinha, mas com este bebê estou muito mais cheia dos sintomas do que com na outra gestação, e aqui, quero relatar um ocorrido que me levou a desmaiar (Nunca tive isso), e isso foi totalmente novidade (medonha) pra mim...

...Quarta-feira 27 de Março, voltava do almoço com uma amiga de trabalho (Marcela), eu já estava sentindo tontura, vertigem, e isso dias depois de saber da gravidez, então meu médico receitou-me Meclin 1 comprimido ao dia. Só que naquele dia (bem naquele bendito dia), eu simplesmente esqueci a medicação em casa. Pode me xingar, me chamar de relaxada, desatenta, desajuízada - só que não..É que eu sou péssima pra lembrar dos remédios, inclusive levei todos dos quais estava tomando (Acido Fólico+Utrogestan de 200mg que eu estava tomando 2 ao dia desde o positivo) , enfim, levei todos menos o Meclin.
Então que encerrado meu horário de almoço, eu subi pra minha sala, abri o pc, comecei a fazer algumas ligações de cobranças, e quando coloco o telefone no gancho a Marcela me liga dizendo que uma pessoa estava subindo na sala do Diretor sem a devida permissão...Ia sobrar pra mim porque só tinha eu lá em cima...eu tinha que tentar de alguma forma bloquear o acesso dele até que ele fosse anunciado e autorizado a subir, e quando levantei pra tentar impedi-lo eu já não vi mais nada...desmaiei. Foi um susto terrível  um medo porque senti que bati a cabeça pela dor que sentia mas não sabia se eu tinha batido a barriga. Pior que estou com umas atitudes estranhas, posso estar morrendo de vontade de chorar, mas se estou com pessoas não tão intimas eu seguro atéééé o fim,nenhuma gotinha cai mesmo que por dentro eu já esteja me afogando em lágrimas...E quando vi aquela muvuca de gente ao meu redor, nossa,fiquei com uma vergonha, mas uma vergonha. Sei que é normal, que eu não deveria ter vergonha, vergonha de quê?
Mas tive...eu fiquei nervosa, a vertigem não passava e me levaram ao hospital..no caminho quando falei com minha cunhada não consegui mais conter chorei desesperadamente com medo de na queda ter feito mal ao meu bebê. No hospital, fiz um exame do coração, mediu PA, fizeram a ultra que só com ela aliviei e ao som do coração do biscoitinho pude traduzir meu bebê me dizer: "Mamãe seu biscoito ta protegido, fica calminha minha mamãe"....Ah aquele coração batendo era o suficiente para eu ficar em paz. Meu médico não fica neste hospital, mas quando chego lá a primeira coisa que fazem é ligar no celular dele, e seja de dia ou noite ele atende, e todo procedimento, medicamento é ele mesmo que orienta e assim que chegado exames ele é avisado e eu fico ali ouvindo a conversa do plantonista com meu médico por telefone. Isso tem me deixado bem tranquila.
A tontura não estava de toda estabilizada, o médico disse que eu teria de aprender a lidar com ela, pois até o fim do terceiro mês eu sentiria (perae Dr. númidiga uma coisa dessas, to no segundo mês, porrqueeee???) pensei..rs
Foi então que fiquei afastada do trabalho no dia 27/Março, retornando em 01/Abril.


Nota: Dia 30/Março foi meu Niver...Olha que presentão que Papai do céu me deu adiantado (Não, não é a vertigem e desmaio kkk, é o biscoitinho meu presente). Aliás presente perfeito!!!Fala se eu não tenho mais é que ser muito da grata com esse Homem lindo, Pai amoroso que é o nosso Deus. Um lindo!!!Eu só consigo dizer a ele: Obrigada, Obrigada Obrigada, Obrigada...

Sabe que aqui no blog esta tudo relatado desde quando tive vontade de voltar a tentar, do planejamento com o plano de saúde, o médico que ia me acompanhar em todo tempo, que faria a minha cerclagem e meu parto, depois a escolha de uma nova casa adequada pois não posso ficar subindo escadas, o orçamento financeiro (que eu me perdi um tickinnn - porque oh mulé que gasta - mas ta dando certo..rs)  Enfim...em tudo me planejei..Ai vem a vida e te acha muito da feliz e te apronta uma...Ai meu Deus...Não poderei falar abertamente aqui...apenas pra constar. E mesmo evitando, eu passei um pouco de estresse nesse período da gravidez, mas as amigas blogueira Danii e Aline muito me ajudaram com nossas conversas, assim como as amigas Elineuza e Vil amigas do meu convívio. Mas já esta melhorando, com o tempo tudo toma sua forma. 
E esses dias atrás tenho pedido a Deus que me de orientação por que as vezes me sinto perdida, confusa nos meus sentimentos e ouvi uma palavra que dizia: Coloque o seu milagre à frente da sua dificuldade, quando desanimar, vacilar, lembre-se do milagre! Ele é o presente e futuro que tanto esperei. O meu biscoitinho é o elo de amor que vai me manter firme e no foco! Este bebê veio mesmo enviado por Deus, e como a canção sempre me dizia, a hora de Deus foi perfeita pro bebê fazer parte de mim, da minha vida e da minha família.


Dia 09 de Abril - Eu estava com desejo de comer estrogonofe  e olha que nem gosto disso, mas a vontade era tanta que comecei a ficar irritada, nada descia, almocei ao meio dia e depois disso nada desceu além de um suco de uva. De tarde minhas amigas ficaram de fazer pra quando eu chegasse estar pronto pra  saborear...
Era por volta das 20 horas, eu ainda ia pegar o metrô, de enrolada que fui em parar onde não devia, porque a essa hora geralmente já estou em casa, eu devia ter ido pra casa direto, ficar com as meninas, saciar o desejo do estrogonofe...Quando passei a catraca do metrô dei por mim que não ia aguentar a vontade de usar o banheiro, pedi ao guarda que me deixasse usar o do metrô, ele me acompanhou para dar acesso a área restrita e ao entrar no banheiro e fazer xixi o baque foi master, um leve sangramento de cor vermelhinha...Sai agitada, me sentindo uma merda de mulher, com medo de perder meu bebê, porque na outra gestação tudo começou com um sangramento. Ligo pras meninas e conto do ocorrido e me coloco a caminho do hospital mais próximo da região de Santo Amaro - o Hospital da Luz, lá procuro minha carteira pra apresentar meu RG e carteirinha do convênio e descubro que esqueci a carteira...Meu Deus e agora? precisava de pelo menos meu RG.
Meu esposo me liga preocupado e diz que já esta saindo da faculdade pra me encontrar no hospital. As amiga se puseram a caminho do hospital também, e recepcionista do hospital super solicita pediu que a enfermeira do hospital me examine só pra saber a origem do sangramento,mas a preguiça da bendita só permitiu que ela me desse um absorvente para identificar a intensidade do sangramento...Saio correndo do hospital pra saber se tinha perdido a carteira na rua,no caminho que fiz, todo mundo me ligando no celular..eu me sentindo mil vezes culpada, porque droga eu tive que desviar o meu foco?! Eu deveria ter ido direto pra casa..eu deveria, eu fiz....Se eu perder esse bebê a culpa vai ser toda minha!...era só isso que eu conseguia pensar. Lembro onde deixei a carteira, volto ao metrô, pego minha carteira, sentindo uma raiva tão grande de mim, ao mesmo tempo que um desespero...
Namorido chega pouco depois que volto ao hospital...10 minutos depois as meninas também, e nada de me chamarem pra ser atendida por um GO. Marido reclamava porque eu tinha ido para aquele hospital...era o mais perto que tinha, sim ele não é tão bom, mas o medo de não conseguir ser atendida a tempo??? Então que pela demora e falta de bons profissionais por lá corremos ao St. Joana, no carro as meninas conversam bobagens, pra tentar me distrair mas eu não via graça em nada, tadinhas....Fiquei olhando pra fora com o carro em movimento,deixando as lágrimas cair, sofrendo por dentro com receio de que o bebê estivesse correndo perigo. A vontade que eu tinha era de gritar de medo. 
No hospital fui atendida mega rápido, ligaram pro meu médico e após uma medicação foi feita a ultra...marido entrou comigo na sala, a primeira coisa que o médico fez foi ouvir o coração:
Você ta ouvindo mamãe..o bebê esta bem...
Ahhhhh................................Ai que chorei litros mesmo....rs

O sangramento foi devido a um descolamento que eu tive, o médico achou estranho eu ter tido descolamento pois faço uso do utrogestan desde a descoberta da gravidez...Então mais uma vez fiquei afastada pra fazer repouso em casa


Chegamos em casa a meia-noite e lá vai..e fomos todas comer estrogonofe..kkk pensa numa pessoa que comeu três vezes....a vontade de comer era tanta que eu até tremia de ansiedade de por tudo pra dentro de uma vez só..kkkkk

Passado algum tempo e muitas outras história....


No dia 29/04 realizei a tão sonhada Ultra Morfológia do 1° trimestre: 
A única legenda que consigo dar pra fotinhu do meu amor mais lindo, meu biscoito preferido é a seguinte:

Esperar, confiar nas promessas na certeza que na hora certa Deus moverá os céus em meu favor.
Todos achavam que era o meu fim mas a voz de deus sempre dizia: Filho, eu estou aqui podes confiar em mim Sou teu pai e o melhor desta terra te darei, filho confia em mim .E como muitas vezes eu te vi chorar, você não me via, mas eu sempre estava lá, Agora chegou a hora de eu te honrar! Receba...Vida nova, Receba milagres, seja exemplo para que não crê, mostre ao mundo o que eu fiz em você.



E na cabeça só um pensamento, na certeza que o meu sofrimento, Deus transformou em chuva de benção. E o vazio que eu tinha aqui dentro que mim causava tanto sofrimento Deus transformou em chuva de benção!!!

E por fim, fotinhas das semana, acompanhe o crescimento da barriguxa =)














20 comentários:

  1. Nossa amiga, que susto heimmm! Mas Deus está no controle, e seu bebezinho está lindo na ultra, que coisa mais fofa, olha essa boquinha mais linda!
    Amiga que Deus continue abençoando sua gestação!!!!
    Lindas as fotos, vc está uma mãe linda demais!
    beijooo

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua postagem...
    e sua barriga ta muito linda :)

    Que Deus ilumine o seu caminho e sua familia...

    Bjos :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito linda a sua historia. Adorei conhecer seu blog. Me responda uma dúvida, vc engravidou com ovários policísticos?? Bjnhus

    http://casademenina2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Menina que delícia este resumão que vc fez, deu para perceber como foram esses 3 meses, e que susto hein. Adorei tbm a dica do hospital o meu plano cobre ele e o santa joana, então já queria o santa joana agora estou mais certa disto.

    Beijos, tenha uma maravilhosa semana

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por seguir meu blog. :D
    Eu também tenho ovarios policisticos e fiz 2 ciclos com indução de Clomid, no 2° ciclo de indução fiz ultra seriada, porem meus foliculos estavam com 27mm e não rompiam, e o médico disse que não iriam mais romper. Fiquei muito triste senti muita dor nos ovários esse disse, até achei que poderia ser uma ovulação, mas acho que não. Agora vou parar com os indutores, estou com mais cistos ainda :( mas a sua história me animou bastante!! Bjs querida http://casademenina2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que historia hein?!!
    Mais Deus esta com voces e vai dar tudo certo....muita saude pra voces!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Você está uma grávida tão liiinda!!! Como está o ganho de peso? e nenhum palpite do sexo do biscoitinho???

    Parabens amiga, vc merece tooda essa felicidade viu??

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  8. Que barrigão meeeu Deus*-*
    E que sustos hein Ely???
    Mas o que é da Vitoria sem as lutas??O que Deus promete ele cumpre!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  9. Amiga como tu tá linda, adorei teu post (como sempre)!

    Lindo presente de aniversário, rezo sempre para que Deus te abençoe ainda mais!

    Sem palavras aqui para demonstrar o qto estou feliz pela tua vitória!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo presente de Aniversário! hehehe' Lindo o seu
    Post!.. Beijooos'
    http://naanyfernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ain
    To mega feliz por você querida! Muito mesmo..
    Deus abençoe infinitamente sua gestação ..

    Beijos

    http://gislaineder.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Deus é maravilhoso quando é pra ser
    não existe nada no mundo que diga que não parabéns
    amiga, não nenhuma gestação é igual a outra mesmo
    amiga.
    linda noite
    as fotos estão lindas
    bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ely,

    Comentei no seu outro post que sua gestação era parecida com a minha, mas é mais do que eu imaginava! Rs! Minha DUM e DPP são as mesmas que as suas, também ja passei por perda gestacional e nossa TN foi no mesmo dia! Que engraçado, né?

    Vai ser muito bom podermos trocar figurinhas sobre nossos babies que só crescem.

    Beijos

    Bebegergelim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi ELy nossa muito feliz com seu post, que Deus abençoe sua gestação imensamente e que logo possamos ver o rostinho do seu biscotinho...beijos nossos em vocês!!!

    Val e Lorenzo!

    ResponderExcluir
  15. Hihihihi, fiquei com ´gua na boca...quero comer estrogonofre!!!!!!!KKKK, ai que delicia seu post Ely,que linda historia se formando um sonho tão lindo que tive a honra de acompanhar!!!E a barriguinha tá muito linda!!!!!Parabéns de novo!!!!E ve se não esquece os remédios viu???rsrs..Bjkas


    Ps.: Amei as pantufas...kkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Amiiga que post lindo!!! E como você ta gata gravidinha... parabéns

    Que Deus abençoe e ilumine você e seu biscoito sempree

    Beijão

    ResponderExcluir
  17. amiga, to aki chorando litros....
    sem condições de falar mto. Li o post anterior copleto e este de hje tbm pra me atualizar, mas nao me aguentei viu... to mto sensível, vamos descobrir o motivo na quarta, torça por mim...
    te amo mto, vc e o biscoito...rs
    bjos
    ah e vc tá linda demais grávida

    ResponderExcluir
  18. Estou super feliz por você!!! Que bom que está tudo bem com seu bebezinho!!Que Deus continue a abençoar sua gravidez! Um beijo no coração e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  19. Que bom que esta tudo bem com vcs.....Vc esta linda!!!!Parabéns novamente!!!!

    ResponderExcluir
  20. oi Ely, eu sei exatamente o q vc esta passando, de fato das 20 às 27 semanas eu senti muito medo de perder o Gabi, mas tenta se distrair com outras coisas: filmes, livros, face, visita d amigos... Se não vc pensa 24h por dia... A única coisa q falo é q hj ele esta com 4 meses e nem parece q tudo aconteceu comigo... QUando vc ve o bb ja esta no seu colo e vc o esta beijando, beijando, beijando sem parar.
    Vanessa

    ResponderExcluir

Oiê, ao deixar sua mensagem coloque o endereço do seu blog, assim poderei lhe fazer uma visitinha =).
Beijos com asas,
Ely