terça-feira, 28 de maio de 2013

Desabafo


Hoje estou com 16 semanas e 4 dia. Sexta agora faço 17...Tenho tido um probleminha,acho que é a minha cabeça..Estou feliz, mas estou com medo, estou com tanto medo que tenho vontade de chorar o tempo todo. Na minha primeira gestação, com 20 semanas e 3 dias eu acordei com dilatação de 3 cm, indolor, e mesmo de repouso absoluto no hospital há quase um mês as contrações vieram forte e não teve jeito de segurar mais...
Agora estou mais segura pela cerclagem, mas sei que a cerclagem não garante, ela auxilia. Não imaginei que eu ficaria assim, porque parece que estou vendo um filme, estou com medo e sei que ninguém vai entender, sei que não devia estar chorando, mas  tenho medo de chegar as 20 e tudo ocorrer de novo. Sexta agora volto a trabalhar e fico imaginando eu andando,subindo escada, penso na integridade dos pontos e quando dou por mim já pensei um monte de bobagens e cá estou eu chorando litros apavorada.
Na segunda volto ao meu médico. Ele vai analisar meus últimos exames para checar a necessidade do afastamento antes que ocorra dilatação ou que o orifício do colo uterino se abra, porque ai já não teria muito o que fazer.

Estou escrevendo um post sobre doação de urina para extração do Beta HCG. Não apareci nos últimos tempos pois estava doentinha, conto em outro post. 
Desculpe o desabafo, no momento eu precisava por pra fora pra ver se assim consigo parar de chorar.

Beijinhos de dois,
Eliane

25 comentários:

  1. Ely, não posso imaginar sua dor, como vc disse só você mesma pode saber.
    Desabafe, chore, peça colo, e principalmente ore muito à Deus.
    Você sempre está em minhas orações e sei que de muitas outras mulheres que passam por aqui também, confie que Deus tem ouvido suas preces, confie na vontade Dele, por mais difícil que isso seja.
    Deus cuidará de você e do seu bebê, confie nisso, mentalize isso!
    Peça ao seu médico para te afastar, explique a sua insegurança em voltar ao trabalho, ele irá entender.
    Nada de ruim irá acontecer à vocês, tenho fé!
    Fique com Deus!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Flor isso é normal, pelo menos eu acho. Aconteceu comigo, tbm perdi um bebe assim como vc e quando engravidei novamente passei a gravidez toda chorando de medo de acontecer tudo de novo. Meu medo era tao grande que acabei nao curtindo a gravidez, quase nao conversei com meu bebe, nem coloquei musica pra ele, pois fazia isso tudo na gravidez anterior e nao fazer nessa foi uma tentativa frustrada de nao me apegar, acreditava que se algo acontecesse o sofrimento seria menor, mas vou te dizer, olhando pro meu filho hoje, ja com um mes, me arrependo muito de ter dado tao pouca atencao a ele durante a gestacao, embora o amasse intensamente desde antes de engravidar.
    Olha, nessa gravidez aconteceu o mesmo que a outra, a minha bolsa rompeu, nao consegui chegar ate o final da gestaçao, mas dessa vez ele ja estava bem pra nascer, gracas a Deus.
    Percebi que a grande diferenca dessa gestacao para a anterior, é que nessa mesmo com muito medo e sempre pronta para o pior, ainda assim eu tinha um grande sentimento de que tudo daria certo, com certeza era Deus me dizendo a todo momento pra confiar Nele.
    Confie em Deus que Ele fará o melhor por vcs.

    bjusss

    ResponderExcluir
  3. Ely compreendo a sua angustia, pois antes mesmo de engravidar eu já estou com este medo de não conseguir novamente. Mas tenho uma experiencia para te contar, uma amiga passou anos tentando, até que descobriu o motivo fez o tratamento e engravidou do Felipe, aos 8 para 9 meses ela sentiu dores e perdeu foi quando souberam que ela tinha um problema um pouco mais delicado na placenta, não sei se é o mesmo que o seu, mas ela teve que fazer uma cirurgia ao contrário (foi assim que ela explicou na época) que era para o útero ficar fechadinho, e ela seguir em frente, teve sim que manter muito repouso ficou afastada do serviço desde os 4 ou 5 meses, e a Maria Eduarda nasceu linda, perfeita, hoje está com 8 anos é sapeca, inteligente, nossa admiração, então tente não pensar nessas coisas Deus te deu mais um presente e eu tenho certeza que este vc verá crescer e te trará muitos netos. Confia, a sua vitória chegou... eu acredito nisto e por isto falo para se acalmar, vai dar tudo certo.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. Ely, o medo faz parte...só quem já passou pela dor é que sabe como ela dói. Também tenho muito medo, mas tenho fé, e sei que você também tem. Esse bebê ficará no seu ventre, reinará aí e nascerá uma criança linda e saudável.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, eu entendo tua dor. Passei por dois abortos até ter meu João e te falo que até hoje eu ainda me belisco pra ter certeza que não é sonho, que ele está aqui comigo.

    Tudo vai dar certo, eu sei que o medo aparece mas não fica assim. Sempre te coloco nas minhas orações, vc e seu filhote, e sei que logo ele/ela vai estar aqui nos encantando.

    Fica em paz.
    Te adoramos beijos

    ResponderExcluir
  6. Ely não fique assim acredite em Deus, eu sei que você ja confia muito nele...

    Mas entregue nas mãos dele, porque eu tenho certeza que tudo vai dar certo...

    Eu e todas as meninas aqui do blog estão rezando por você...
    Todos os dias quando eu vou me deitar eu peço por você e pelo seu neném

    Tudo vai dar certo...

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Vai dar tudo certo, em nome de Jesus!!! Confie n'Ele, aquela confiança q faz doer os ossos, de todo o seu coração! Esse bebê é promessa de Deus em sua vida e vai se cumprir! Não deixe q o inimigo mine a sua fé em Deus!
    Minha amiga fez cerclagem dps de aborto e hj tem dois rapazes lindos, de 20 e 16 anos! E olhe q ela fez cerclagem nas 2 gestações!
    Já vá pensando no próximo, no irmãozinho! Fé, pensamento positivo e foque nas coisas boas!
    Deus está te levando onde a graça d'Ele pode te alcançar! É promessa, vai se cumprir!
    Abraço bemmmm apertado!
    Fabi

    ResponderExcluir
  8. Ely,

    Eu sei o quanto é difícil e também tenho medo. Até hoje checo a calcinha quando vou fazer xixi, fico neurótica quando não acho o coração do bebê pelo doppler que comprei e vou ao banheiro toda hora que sinto um corrimento.

    Mas me apego à confiança de que tudo dará certo e que Deus está conosco. Sempre oro por você e acho que neste momento deve fazer o que te fará melhor. Se acha que se sentirá mais segura em casa, de repouso, fale com seu médico e faça isso. Sei que é preciso trabalhar, mas sua tranqüilidade é importante e você merece isso.

    Fique calma, tá? Tudo dará certo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Linda Tudo Já Deu Certo...... Vc vai ver, Deus conhece o desejo de seu coração e a força q vc tem, estamos todos com pensamentos positivo, vcs estão sempre em minhas orações....sentir medo depois de tudo que vc passou é normal, mas tenha certesa de sua vitoria..... Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá querida ,sou nova por aqui e estou amando seu cantinho.
    Temos uma coisa em comum tbm tenho IIC .
    Imagino que esse desabafo seja totalmente compreensível.
    Saiba que estarei sempre por aqui ,orando por vcs!
    Creiaaa,querida tudo dará certo Em Nome de JESUS!

    ResponderExcluir
  11. Flor entendo seu sofrimento, mas Deus é maravilhoso, tenho certeza q dará tudo certo.. vc é uma guerreira.. bj

    ResponderExcluir
  12. Ahhh amiga sei como eh..no começo da gravidez ficava no desespero de abortar (por causa do aborto anterior) e eh tenso mesmo! Faça o que puder pra se afastar Elyyy, seria a melhor coisa mesmo! Sabe que eu me inscrevi pra doar a urina tb? mas aqui em Curitiba eles não coletam =/

    Beeeijos amiga e fica bem!

    ResponderExcluir
  13. Eu te entendo, ah se te entendo! Olha, vou tá aqui torcendo para que Deus acalme seu coraçãozinho! Vai dar tudo certo, amém??? Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Medo é normal de mãe, eu não tive aborto mas mesmo assim morria de medo de tudo... e como já li por aí em algum blog: não dá pra saber se tá tudo bem 24 horas por dia, mas temos que confiar nos sintomas do nosso corpo e em Deus!
    Bjos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  15. Ely, minha linda, or mais deificil que sejas você tem que se manter tranquila pra que tudo dê certo....posso imaginar como as lembranças do ocorrido foram traumáticas e como elas influem no presente, mas mantenha-se o mais tranquila possive, evite ficar muito tempo sozinha, leia..., converse,....e tente esquecer o que passou, você está bem e isso é o que importa, nada de mal vai acontecer..tranquilize-se....e mesmo se volta ao trabalho ...tente repousar o máximo possível.....leve uma garrafinha de agua ...coloque ao lado da mesa pra evitar ficar andando ...e não se estresse...peça ajuda há seuscolegas...hão de compreender a situação( falar é fácil né???..kkk)...mas serio mesmo se cuide prinesa..que nós queremos ver esse bebe nascendo forte e saudável..e vamos paparicar muito ele viu...!!! Um super beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  16. amiga, como vc diz q ninguem vai entender o que vc ta sentindo??? Lógico que é totalmente compreensível por tudo o que vc ja viveu da última vez. Amiga, creia pois, tudo esta sendo diferente desta vez e continuará sendo...é difícil eu sei, as vezes a insegurança bate mesmo, peça a Deus força que daqui peço por vc tbm. Desculpe nao conseguir dizer mais ou fazer mais que isso, mas esses dias ainda estão dificeis demais pra mim.
    se cuida amiga,
    bjos

    ResponderExcluir
  17. oii querida sabe esse final de semana conversei bastante com pai em relação ao medo ..pq olha pelo o que vc passou é normal ter medo mas tenta não deixar que ele te faça sofrer confie em Deus pois é somente ele que pode te guardar e guardar seu bebezinho que com fé vai chegar ao nove meses lindooo e saudavel ..

    é engraçado a gente vir aki dar força mas tbm tenho medo o tempo todo e quase não converso com meu bebe tbm infelizmente nem sempre é facil afastar o medo né mas Deus vai nos dar graça e vamos vencer!!

    Pois seu bebe ja é um escolhido e vitorioso !!!

    ResponderExcluir
  18. Eli, ter medo é normal, não se preocupe, mas tenho certeza de a sua fé é imensamente maior do que qualquer temor. Vou ficar sempre em oração por vocês e tenho certeza de que tudo dará certo.
    Aproveite cada momento da sua gestação tão linda!!
    Um abraço muito carinhoso.
    Beijos com asas no seu coração!!
    http://ahistoriadeumatreinante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. oiee... faz o seguinte: deita aqui no meu ombro e chora... pode chorar!!! eu entendo vc, flor!
    Saiba que o nosso Deus é maravilhoso e Ele está vendo o seu sofrimento... não se preocupe, a vitória já é sua!!! Ele está do teu lado.. e vai te fortalecer.
    Estou orando por vc... para que todo esse medo e insegurança caia por terra, agora!
    #conte comigo!
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Ely, NUNCA, JAMAIS esqueça das promessas de Deus para sua vida! Ele é fiél! Creia que é a mãe dEle que segura este ventre, que ele é dono de tudo e tem poder para tudo!

    Não se deixe abalar pela voz do inimigo em te fazer acreditar que essa dádiva e benção do Senhor não serão cumpridas! Eu creio e acredito que verei este milagre em seus braços para honra e glória do Deus que eu sirvo!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá
    CLARO que entendemos o que você esta sentindo!!!!!
    É justo você se sentir assim, mais NUNCA se esqueça o que Deus te prometeu, ele esta com você e não permitira que nada aconteça....sinta-se abraçada agora e que Deus afaste de você esse medo pois não é bom pra você e seu bebeinho.
    Fica com Deus e se cuida.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Ely, peça para teu medico te afastar.se ir trabalhar te deixa preoculpada, então faça o q teu coração esta pedindo ecalme-o. tenho certeza de q seu medico vai te entender.Assim vc podera ter mais tempo para cuidar de vc e do seu biscoitinho.
    bjokas

    ResponderExcluir
  23. Amiga, não tem como vc se afastar do emprego??
    Eu te entendo sim, passando tudo o que vc passou, qualquer uma de nós ficaria tão insegura quanto vc!
    Mas saiba de uma coisa, Deus está com vc, ele vai cuidar direitinho da sua gestação, e vai ficar tudo bem!
    Beijos fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  24. Ely e normal ter medos mais Deus esta com vc esta com as mãos em seu ventre cuidando do seu bbzinho confia nele vai ao medico e peça afastamento se for possível para que vc repouse bjs estamos com vc orando !

    ResponderExcluir
  25. Ely eu fiquei afastada a gravidez toda e olha que meu médico não quis fazer a cerclagem em mim, ele todo mês me dava um atestado com um CID de gravidez de alto risco, foi difícil porque ficava deitada o dia inteiro sozinha e a maioria do tempo só pensava besteira, e o salário também caiu pela metade, mais graças a Deus tudo deu certo. Se você está insegura insiste com ele pra te deixar afastada, mas se você tiver mesmo que voltar, volte com fé amiga, acredito de coração que seu bebê vai nascer forte e saudável, você já é mãe de um anjo, agora vai ser mãe de um milagrinho, assim como eu :)
    Vou rezar pra que Deus continue abençoando vocês, bjss..

    ResponderExcluir

Oiê, ao deixar sua mensagem coloque o endereço do seu blog, assim poderei lhe fazer uma visitinha =).
Beijos com asas,
Ely