domingo, 7 de abril de 2013

Eu escolho ouvir a opinião de Deus!

Tem muita gente que usa o instinto de auto-preservação como forma de ocultar seus medos, sua acomodação, e até mesmo egoismo pra justificar suas escolhas e história de vida.
Falando assim, parece até que vou começar um julgamento, mas esta não é a minha intenção, muito pelo contrário, por inúmeras vezes sou eu que fico sendo rotulada, julgada e pior subestimada quanto a minha escolha em ser mãe dentro das condições que todas aqui conhece, que é além da SOP, utéro em anteversão, ainda tem a IIC, ou seja, tenho dificuldades para engravidar, para sustentar dentro do útero  e para levar a gravidez a termo pela incompetência istmo cervical. 
Mas, e ai? Vou desistir por causa disso? Sentar na calçada e chorar? Cortar meus pulsos com a faquinha de rocambole? kkkk...Ta, vou me jogar da ponte da Av. João Dias que é mais rápido?! Isso tudo pode ser muito dolorido se eu tivesse parado nisso, principalmente depois de tudo que eu passei com a gravidez da Isabella, meu anjo de luz.  E embora ela não esteja aqui, EU FARIA TUDO DE NOVO POR ELA. Eu poderia usar de todo meu histórico clinico pra me fazer de coitada, ou fazer disso um impedimento, um drama,  mas não pra mim que quero e sonho com meu filho(a) no colo, e nem pra você que quer e tenta a tempos,  vai a médicos, faz exames invasivos, chega a FIV. Quem quer algo na vida, não para numa situação, não usa sua condição como desculpa, se você quer, você busca em Deus, na medicina, ou até por meio da adoção, e você consegue! Subentendo quando as pessoas questionam certos tipos de posicionamento e escolhas que implicam em risco que "nós" tentantes fazemos, e não só as tentantes, mas todos de modo geral, até porque  é da natureza humana se preservar e recuar diante de algo que represente risco, que implique grandes esforços (ainda mais quando estes são além de emocionais, também físicos), só não acho certo algumas colocações de  pessoas que teve medo de tentar na vida, e por isso consciente ou inconscientemente se acomodou, e quer nos "presentear" da mesma acomodação. Esse presente eu devolvo pois não serve pra mim. Eu já disse aqui sobre o que eu penso: Sair da zona de conforto pra lutar por um sonho é para poucos! E isso não porque poucos merecem, mas sim, porque poucas pessoas tem a coragem de buscar, a coragem de se arriscar e se doar por um sonho. 
O que precisamos não é da dó das pessoas, peninha...Eu dispenso tudo isso. Se não for pra me apoiar, faz uma gentileza pra nós: sai de fininho, vai!
Eu preciso sim da misericórdia de Deus, preciso da opinião dEle a respeito de tudo isso, preciso sentir a  aprovação de Deus sob meu sonho pra conseguir seguir em frente com o tratamento, e enquanto eu não tive essa certeza, eu muvuquei os céus e Deus me respondeu conforme eu relatei aqui.

Você que já esta a anos tentando engravidar, fazendo indução, FIV,  passando por exames invasivos para tentar lhe ajudar com a infertilidade, por toda ultra seriada com a esperança de encontrar um folículozinho, já parou pra pensar que muitos achariam essas atitudes uma loucura? E que pessoas até do seu convívio ao ver seu blog, sabendo  dos seus escritos e caminhos percorridos em busca do seu milagre poderia até te julgar e pensar que você esta sendo ingrata, egoísta de querer tanto uma coisa que esta "vendo que não acontece"...
Querida amiga e leitora não deixe que as opiniões contrárias tire seu folego, sua fé e determinação. Só Deus e você e seu esposo sabe o que sentiu e passou até chegar aqui. 
Quero citar algumas pessoas de nosso meio bloguistíco que muita me inspira:

Naninha
Janaina
Rosana
Rejane
Paula 
Thyara
Val

Olha a história de vida delas! E elas estão sempre a nos inspirar em Deus, seja aprendendo a esperar o tempo de Deus, os planos que ele tem pra nós, a Sua vontade.

Querida amiga, enquanto houver esperança, não desista! E há esperança enquanto existe vida! 
Deus te deu o fôlego da vida, a coragem pra buscar e na graça de Deus vencer. 
"E mesmo quando a visão se turva e o coração só chora, mas na alma a certeza da vitória eu vou...Sofrendo, mas seguindo enquanto 'tantos' não entendem, vou cantando minha história, profetizando que eu posso, tudo posso em JESUS"

Lembra daquele meu post "Plano melhor"?
Lá escrevi pra eu mesma não esquecer; ELE NUNCA CHEGA ATRASO, POIS SUA HORA É PERFEITA!

Ele vai chegar, acredite, confie, não desista!!E contra toda opinião contrária, repita em seu coração: EU ESCOLHO OUVIR A OPINIÃO DE DEUS!!!!


Beijos com asas,
Com carinho e orações,
Ely

21 comentários:

  1. "Cortar meus pulsos com a faquinha de rocambole?" aiai, só vc mesmo amiga hahahaha
    É muito bom ver uma pessoa que mesmo se deparando com as tempestades fortes da vida encontra forças pra conseguir. Isso se chama FÉ. Você crê nas promessas de Deus que são muito mais verdadeiras do que aquilo que vemos ou podemos tocar.
    A cada dia te admiro mais. Suas palavras me fazeram refletir.

    Parabéns pela sua essência!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. amigaaa... logo cedo e me fazendo chorar, só vc!!!
    Que linda essa msg... tava precisando ouvir tudo isso.
    Vc é maravilhosa e exemplo de perseverança.
    Esse blog me inspira a prosseguir rumo ao sonho.
    Deus te abençoe.
    bjoss

    ResponderExcluir
  3. Vc me fez chorar... hihihihih faço tuas as minhas palavras, obrigado Eli!!!
    obrigado o apoiooo!grade abraço guerreiraaa!!

    ResponderExcluir
  4. Que post lindo amiga!! Me emocionei... realmente a opinião que importa é a de Deus...
    o resto ... é resto

    É aquilo né !Se Deus é por nós, quem será contra nós?"

    E vc e eu sabemos que quando é o tempo certo as coisas acontecem...

    mas as vezes não percebemos tão rápido o porque que aquele é o tempo de certo né

    beijinhos amiga

    te adoro de montão

    ResponderExcluir
  5. minha amiga, vc sabe q desde o primeiro post que li seu, ao visitar seu blog pela primeira vez, chorei...chorei de emoção porque tudo que vc escreve é do fundo do coração, sempre parece que estou ouvindo vc contar uma história e eu realizo cada detalhe como se estivesse vivendo-a. Hje nao foi diferente sabe, mas me emocionei mais que nunca porque hje amiga, vc estava falando pra mim, a respeito de eu nao desistir e ouvvir sim a opinião de Deus e apenas ela... E para minha surpresa, vc nao estava falando só pra mim, vc estava tbm falando de mim. Quando vi meu nome, percebi que eu luto sim pelo meu sonho, as vezes eu acho q nao luto, que nao vou conseguir mesmo que meu coração e Deus me digam o contrário. Mais uma vez Deus "usou" vc para me mandar um lindo recado, e eu vou ouvir amga: "Eu nao sou fraca, vou chegar lá, vou conseguir tudo akilo Deus escolheu pra mim, e eu sei que Ele nunca teria colocado um sonho lindo de ser mãe em meu coração se Ele nã fosse me dar essa graça!
    Obrigada amiga por me abrir os olhos e me mostrar que sou forte e capaz e ao lado de Deus e meu maridinho vou chegar lá! VOU SER MÃE E EM BREVE, ESCREVA!rs...
    bjos

    ResponderExcluir
  6. ola li sua postagem de vida eu acredito em um Deus que faz milagres e nao adianta nada o q um humano feito por ele.. falar jugar determinar quem da a ultima palavra é Deus continue tentando lutando um bj passando pela 1 ° vez aqui sera um prazer vc em meu blog!

    ResponderExcluir
  7. ah Eli minha linda é isso mesmo esse presente jogue fora, Deus tem pra ti o melhor e sua luta e persistência não são atoas seu post é uma lição de vida amiga aquelas que tem tentado seu positivo jamais abrir mão do seu sonho o sonho de ser mãe
    parabéns minha linda e tenho fé em vê você testemunhar seu milagre aqui e eu estarei aqui pra te aplaudir
    lindo domingo bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii Elyyy! Adorei ver a sua animação! É isso mesmo, tem que ter fé, tem que confiar..Deus sabe a hora certa e uma hora vêm!!!

    Beeeijos amiga!

    ResponderExcluir
  9. Nossa amiga que post, tô com um nó na garganta. É amiga só Deus mesmo, têm pessoas que só sabem julgar, mas entregue nas mãos de Deus; pois ELE é maior que tudo e tudo acontece no momento DELE.
    Tenha uma semana abençoada.
    Bjux da amiga Vanessa.

    ResponderExcluir
  10. Lindo post, só quem almeja tanto esse sonho sabe o que é ,parabéns pela fé, que Deus realiza e confie seu maior sonho.
    Estou te seguindo se puder me visitar e seguir, tem sorteio de um livro muito legal, bjs.
    http://wwwmeusonhoprincesinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Post perfeito, bateu lá no fundo!!
    Pura verdade tudo isso q vc falou amiga!
    bjs no coração!

    ResponderExcluir
  12. Nossa adorei esse post. Tem mesmo pessoas que não tem a menor noção de como é duro e triste para as pessoas que estão passando por diversos sofrimentos para engravidar. As principais pessoas que não nada a acrescentar e muitas vezes julgam são aquelas que já tem filhos e que adoram dizer, nossa eu engravidei rápido... Eu ouvi muito isso...
    Mas é como vc disse, enquanto há fé, há esperança e não devem desistir por causa dessas pessoas mal intencionadas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Isso mesmo Eliane...concordo com vc!!!Vc Nunca deve desistir do seu sonho de ser mãe, ou de qualquer outro sonho na sua vida, porquê alguem acha loucura, ou qualquer outra coisa...Deus é fiel e ele vai te dar seu milagre, eu creio nisso!!!estou aqui orando muito por vc!!!Deus sabe o tempo certo para tudo!!!Não desista nunca!!!Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ely, amo essa frase, tem sido meu lema. Ouvir a opinião de Deus sempre em primeiro lugar, você faz muito bem. Tenho certeza que logo logo ele enviará um bb lindo para você!Bjuss

    ResponderExcluir
  15. Que lindo o que escreveu..
    continue com o coração confiante, esperando no Senhor...
    E olhe mesmo para as meninas exemplo a seu redor, pois é isso q nos dá força...
    Bjinhussss

    ResponderExcluir
  16. Amiiga linda obrigada viu, eu li seu recadinho no meu blog e peço que continue orando por mim e pelo meu bebê. Também oro por vc para que realize seu sonho que é ser mãe, torço muito para que venha logo um bebê maravilhoso em seu ventre. Jesus nos abençoe. Um abraço.

    ResponderExcluir
  17. Oi Eliane...indiquei vc, em uma brincadeira que esta rolando nos blogs...quando tiver um tempinho passa lá...bjs

    ResponderExcluir
  18. Ely amiga linda a correria é fogo né
    fico feliz em saber, que tá tudo bem
    linda tarde bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Linda..tem selinho lá no meu blog para vc...foi com muito carinho!!!!Vai lá depois...bjs

    ResponderExcluir
  20. Não sei se você vai ler meu comentário, mas se você soubesse o bem que tá fazendo com suas histórias, com tudo o que escreve, não pararia nunca mais. Deus tem colocado pessoas na minha vida pra me impulsionar a não desistir dos meus sonhos, e tenho plena certeza, que de tanto pesquisar sobre IIC na internet fui levada até seu blog, e hoje, após quase dois meses na ida da minha filha para os braços do Pai, consegui o mínimo de folego de vida pra lutar novamente. Na verdade eu queria minha filha aqui dentro da minha barriga com pp para 18/01/2015, e quando começo a pensar em uma nova gravidez, sinto que estou traindo minha bebê, é muito ruim sentir isso. Mas tenho estado em comunhão com Deus, orando bastante e mantendo meu pensamento n'Ele para ñ deixar que pensamento ruins venham em encontro com minha mente. Que Deus te abençoe muito, muito, muito e muito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Li Guedes, obrigada pelo recadinho. Sinto mto pela perca da sua filhota. Entendo cada palavra sua, cada sentimento.
      Gostaria de conversar melhor com vc, se puder e quiser, envie um email para eliane.cn@gmail.com ou deixe o seu amil aqui. Sabe, vc ainda esta 'vivendo' o periodo da gestação, além de todo o pesar da perca, sua filhota era para nascer em Janeiro, vc ja ha esperava para esse mes, e de repente td ocorreu diferente. Se de um tempo, como vc colocou, continue em comunhão com Deus, ele vai te dar sabedoria, paz e direcionamento para vc tentar no momento certo, estando com um bom medico que realize a cercalgem, E no que precisar seja para conversar, tirar duvidas, estou aqui.
      Um bj com asas fique na paz, não deixe de me retornar com seu email. e mais uma vez obrigada pelo carinho que Deus abençoe sua vida sonhos e planos!

      Excluir

Oiê, ao deixar sua mensagem coloque o endereço do seu blog, assim poderei lhe fazer uma visitinha =).
Beijos com asas,
Ely