terça-feira, 9 de outubro de 2012

Viver, Amar, Fazer Valer a Pena!!!

Quando pensei em criar um blog eu tentei negar o fato de que minha vontade era de falar de bebê, logo não queria um nome de blog que me recordasse do que me ocorreu, como por exemplo dar o nome de Incompetência Istmo Cervical ou Cerclagem. Nunca nessa vida quero que me associem somente a isso, minha vida não gira em torno da IIC, muito embora o caminho que terei de percorrer para conquistar o meu tão sonhado baby passará pela IIC (leia: passará). Porque meus amigos e queridos leitores EU PASSAREI POR TUDO NOVAMENTE, MAS SAIREI VITORIOSA EM CRISTO COM A MINHA HERANÇA NO COLO E TODOS SERÃO TESTEMUNHAS DESSE MILAGRE, DESSA RECOMPENSA DA VIDA!
Organizando o blog, coloquei um template super clean, apenas com passáros e arvores. Eu queria traduzir um sentimento, um pensamento meu de modo que mesmo chateada com o que me ocorreu eu não fosse ingrata com tudo o que Deus me deu, e aqui abro aspas:
"Deus me deu um esposo que amo, que admiro que mesmo nas nossas diferenças temos nos tornado cada dia mais cumplice da vida um do outro e cada dia o amo mais...Tenho uma família que embora tenha 15.483.254.782.214 de defeitos (sendo boa parte de defeitos meus, rsrs) é minha familia, quando o bicho pega eles são praticamente os únicos a estarem ali pra mim e eu os amo, não tem jeito e eu nem poderia querer que fosse diferente, afinal, essa é a familia que Deus reservou pra mim. Tenho amigos (no transcorrer deste ano descobri que são poucos, bem poucos, mas bons amigos) com quem divido minhas história, risos e choros e nem sei porque cargas d'água essa galera gosta tanto de mim, pois sou chatinha sabe, cheia de defeitos, as vezes mandona, e ainda assim eles me amam e me tem como amigos assim como são meus amigos. Tenho um trabalho na área de minha formação acadêmica e gosto mesmo do que faço, gosto de onde trabalho e das pessoas com quem trabalho. Na minha infãncia/adolescência não tive uma experiência muito boa mas posso garantir que Deus usou tudo de ruim que me ocorreu pra me moldar pra melhor, pra me guardar, guardar o caminho do meu coração, e nisso sou muita grata a Ele. Posso cantar e levar através do meu canto a palavra de Deus e olha que eu nem sei do-ré-mi-fá rs e sei lá porque Ele me chamou a isto porque sou um pouco insegura, mas que bom que Ele me chamou pra esse ministério, só Deus sabe o quanto me lava a alma poder cantar pra Ele, por Ele - nas palavras que não sei dizer a melodia da musica traduz minha alma e sobe aos céus como oração. Vejo detalhes do cuidado de Deus na minha vida. É verdade que as vezes brigo com Deus, faço bico, choro, fico tensa e um pouco agitada quando do nada Deus muda a rota da minha vida, mas no fim das contas me aconchego no colo dEle e sempre recebo da providência, do amor e da Sua benção."
Eu já escrevi aqui sobre o descaso e falta de esperança que alguns médicos me  deram e nesses dias confesso que me deu vontade de nunca mais pensar em bebê (pelo medo de perder) assim como meu esposo também pensou.
Minha história de relacionamento com o Rafa começou quando eu (que tinha aversão a casamento: dizia que casar dava azar e que eu nunca ia casar e se eu casasse algum dia as vacas dançariam no céu ao som de Oh Happy Day, kkkk)....De repente me vi apaixonada (lógico que eu não assumia rsrs)..e comecei a me interessar sobre casa, casamentos, filhos rsrsr e olha que eu nem namorava com o Rafa!
Pois bem, penso que nasceu no coração de Deus esse desejo, esse sonho de familia, de filhos e ele plantou seu próprio sonho em meu coração. Então como é que eu posso ter a coragem, ou melhor, falta de coragem e desistir?
Vou te confidenciar uma coisa mas não me julgue tá?! As vezes tenho medo. Sei que a cerclagem não é garantida, inclusive ouvi isso ontem do meu médico Dr. Baruki um médico renomado aqui na capital que já fez cerclagem em muitas mulheres e ele é bem otimista mas acha importante esclarecer ao paciente toda a conduta de uma gestação desse tipo, de alto risco.
Nessas horas eu lembro daquele hospital, vejo o filme da minha vida passar e tenho medo de perder outro bebê (um bebê perfeito sem culpa alguma que por uma anomalia congenita minha passa pelo sofrimento fetal como ocorreu com minha pequena, feita de amor, Isabella)...Depois do episódio do hospital as vezes sinto um temor pela morte, pela minha morte...Não é algo que eu gostaria de sentir mas acho que as sombras daquilo que vivi no hospital ainda me assusta eolha que eu não dizia isso a ninguém por lá. Não queria piorar as coisas ou parecer pessimista.
O que importa é que entrego tudo isso a Deus. E descobri algo importante pra seguir: lutar por um ideal, por um sonho não significa a ausência de medo, e é exatamente nisso que percebo que sou forte. Sair da zona de conforto para conquistar um sonho é para poucos, pois sabemos que antes da conquista  há luta, e na luta se prova muitas coisas, nosso caráter, integridade, determinação, atitude, comprometimento. E o conjunto de todas as coisas que vivenciamos numa luta torna ainda mais saboroso, diferente e único essa conquista. E nem todos querem sair da zona de conforto, as pessoas querem o fácil, o prático, o que não exiga muito delas.
Não vou ser hipócrita de dizer que não sinto muito por tudo isso, por ter de viver tudo isso. Se eu pudesse gostaria de viver uma gravidez onde eu pudesse desfilar meu barrigão com um sorrisão no rosto mas já sei que não vai rolar...Saber que vai ser todo aquele trabalho de tomar banho no leito, comer deitada, xixi e cocô que me torturaram..Você acha que eu queria isso pra mim? Lógico que não!

Percebo que após toda essa história eu fiquei muito mais medrosa com tantas outras coisas, e sinto que Deus quer me ajudar a transpor esse medo que as vezes vem em mim...Como falei acima lutar por um ideal, por um sonho não significa a ausência de medo...

...E ai é que entra o nome do blog:

VIVER, AMAR, FAZER VALER A PENA!!!
Eu preciso fazer valer essa minha vida que é única, vida que não retrocede pra que eu possa agir diferente do que eu já fiz, então se eu só tenho o presente é no presente que eu vou fazer a diferença, é neste dia que eu vou fazer valer a minha jornada nesta roda gigante que é minha vida cheia de Baixos e Altos...é baixos e altos porque eu sempre fico pouco tempo no topo e passo muito tempo no baixo..rsrs Mas como falei, as dificuldades dá mais sabor a vitória, embeleza e torna diferente o "estar no alto". Eu tenho que fazer valer a pena pra retribuir o dom de viver!
E contra toda a ingratidão e chateação por algo da vida que por ventura queira contaminar meus pensamentos para com Deus eu me recordo daquela abertura de aspas acima mencionado e lembro ao meu coração que eu devo dar graças a Deus pois sou feliz com o que possuo, esposo, pela graça de poder ter gerado minha bebê anjinha, sentir suas mexidas ver seu lindo rostinho (ah como ela era linda), agradecer pelos amigos, família, trabalho...
E é isso...hoje escrevi demais...rsrs, é que tava no meu coração.
Deus é comigo, para a esquerda ou para direita se me assento ou levanto se estou em dias de luta ou de deleite é com Ele que vivo, que partilho.
Então a você que esta ai do outro lado do monitor, você que muitas vezes vem aqui e posta seu comentário ou que nem sempre comenta mas que esta sempre acompanhando este cantinho, viva com coragem, ame com todo o seu coração desde as pessoas que estão ao seu redor até a borboletinha que enfeita os jardins. Rompa com o medo ou o questionamento que te diz que: Não. Deus já te disse sim, é só esperar o melhor momento, lutar, não retroceder!

Pois viver com coragem e amar sem limites é que faz valer nossa jornada!



Ah, e olha o resultado do meu blog totalmente assumido: COM CARA E ESPERA DE BEBÊ =) . É sobre o que vou falar sim no meu blog até porque logo eu terei um baby pra compartilhar detalhes do dia a dia com essa criança que me chamará de mamãe!!!
Você vai partihar disso comigo e ainda dirá: Bem que a Eliane falou!

Beijos com asas,
Ly 

20 comentários:

  1. Amiga Eliane. Tô aqui toda arrepiada com os seus sentimentos descristos desse post! Sua fé e coragem de expor suas angustias aqui para nós mostra a mulher de fibra que você é. Eu tb compartilho dessa fé. Vc será abençoada amiga pq mesmo tentando fugir do assunto "baby" Deus mostra o contrário, põe cada vez mais essa sementinha aí no seu coração e como eu sempre digo, Deus não nos deixa com esses pensamentos maternos se não fosse nos fazer realizar nossos sonhos, pois, Deus é luz, é amor e o que ele quer mais nessa vida terrena é nos fortalecer e nos realizar, mesmo que para isso tenha que nos fazer aprender com nossos erros e medos. Então amiga continue assim firme e forte no propósito de Fé que o que é seu está guardado e chegando...
    Estou aqui torcendo por vc! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse! Desistir jamais!!! Fé em Deus assima de tudo!

    As vezes você pensa que vai ser dificil e Deus faz um milagre, te dá uma gestação tranquila e saudável!

    Creia!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Querida, me emocionou seu texto. Olha, tenho uma amiga que perdeu 2 bebes por causa da IIC, ela so descobriu depois da segunda perda, ela fez a cerclagem na terceira gestação, e hoje tem um bebe lindo de 1 ano, nao foi facil mas valeu a pena. Vai dar tudo certo pra ti tbm, conheço casos de mulheres que nao fizeram a circlagem e levaram a gestaçao ate o fim só com repouso, deu certo para elas pq nao daria para vc, nao é verdade. Confia que logo estará gravida.
    bjusss

    ResponderExcluir
  4. To aqui amiga com lagrimas nos olhos vc disse tudo q muitas pessoas ou melhor q muitas mãezinhas tem guardado no coração e não consegue expressar eu por exemplo... é isso ai temos q lutar fazer faler nossa caminhada aqui não existe vitoria sem lutas. A sua fé é o q eu mais admiro, tenho muita fé tb mas as vezes me perco me desiludo com algumas coisas negativas q pessoas proximas até me dizem, já ouvi até de minha sogra q deveria esquecer esse assunto onde já se viu passar 9 meses na cama... meu marido me perguntou se to disposta eu claro q respondi q sim e ele ta do meu lado me apoiando graças a deus já minha mãe não diz nada mas vejo o medo de acontecer algo não tão bom estampado nos olhos dela.... mas encerrando q ja falei muito é isso vamos em frente com Deus a nos dar o maior apoio... bjs tudo d bom

    ResponderExcluir
  5. Ei...como é gostoso ver o dedinho de Deus agir!!!!!è isso mesmo amiga, vamos esperar os nossos milagres na fé , na coragem e acima de tudo na ALEGRIA, de saber que os "SONHOS de DEUS, jamais vão morrer"..não desistamos nem tão pouco paremos de lutar.....Bjus de alegria!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ely, Deus é com você, e logo estaremos imensamente gratas com a graça de Deus na sua vida, vamos comemorar e testemunhar para muitas pessoas o feito de Deus! O Seu bebê, e confesso que não vejo a hora de entrar aqui e ver um POSITIVO enorme! Beijos!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Amiga...emocionante teu post...fiquei sem palavras...

    Que Deus te abençoe!

    Beijos minha flor!

    ResponderExcluir
  8. Amiga,só agora me dei conta de quem é você,lembro do dia que decidi tentar um bebê,comecei a pesquisar blog de tentantes e de gravidas e me deparei com a sua história,nossa e como eu chorei,como me senti impotente de não poder te dar um abraço,pois um dia eu também fiquei no hospital lutando pela vida da minha filha e sofri muito,no meu caso graças a Deus,minha filha foi curada e pode ir pra casa,hoje tem 12 anos e é linda e saudavel,amiga quero te dizer que se nossa situação ta difícil, lá na frente tem gente passando por situação pior,eu tenho certeza e confiança em Deus que você vai poder um dia carregar um filho em seus braços, eu creio e oro por isso,tenho uma grande honra em te ter em meu espaço me abraçando com suas palavras,obrigada amiga pelas visitas e pelo carinho e por torcer tanto por mim!

    ResponderExcluir
  9. Eu não tenho palavras pra dizer o que passa no meu coração nesse momento, depois de ter lido esse teu lindo e emocionante relato(post)...
    Com certeza papai do céu falou atravez de você!
    Só posso dizer que historias como a sua, pessoas como você querida, me deixam cada dia mais e mais esperançosa e mais proxima de Deus!
    Tu, como varias meninas que conheci nessa minha jornada, é abençoada por Deus, e logo logo tua missão de ter teu amado filho nos braços se tornará realidade!
    Grande beijo no seu lindo coração...

    ResponderExcluir
  10. Ely, amiga!Uhuuu amei seu post, isso mesmo amiga força e fé, que a coragem nunca nos falte, pois seremos sim vitóriosas, vamos vencer e dividir muitas alegrias eu creio nisso, andei lendo seu comentário no meu post lá no blog, falando sobre as visitas aos domingos, pois eh amiga confesso que no inicio foi difícil, ou seja a primeira vez que pude ir foi quando me recuperei da cirurgia e eu fui, tava louca de vontade de ir conhecer o lugar onde minha vida estava, é digo (minha vida) pois além de Malu ser a minha vida, eu tb de certa forma estava ali enterrada né, então ao chegar lá é claro que me derreti em lágrimas, nossa como chorei, me abraçava com meu marido, e ali foi uma dor terrível sabe, um desespero sem limite, uma vontade enorme de cavar e cavar e cavar, e dali tirar minha princesa e juntas irmos pra casa, mais ao mesmo tempo eu sabia que aquilo era impossível e que eu jamais poderia modificar o passado o que nos aconteceu então busquei tentar me acalmar e fazer daqueles momentos os únicos em minha vida, passei a querer mais e mais ir visita-la pois era ali e sempre será a maneira que encontro de sempre está mais pertinho dela, ali eu sento na grama junto, e converso como se ela estivesse em meu colo, e sei que ela me ouve pois sei que esta comigo, embora eu saiba disso que a todo momento ela esta comigo eu sinto a necessidade de ir lá, parece que é lá que ficamos mais juntinhas, adoro arrumar o cantinho dela mesmo que a lápide seja pequena, pois lá é padrão, uma pedra de mármore na grama somente, mais eu deixo flores eu as rego, deixei pra ela, um ursinho e uma boneca, a minha vontade é de sempre estar lá, amiga me sinto tão bem, há quem diga que não se sente mais eu digo o contrario, é como se eu estivesse a visitando sempre e nunca deixando-a sozinha, não sei sabe na verdade que sentimento é esse mas me faz bem, poder conversar e ali em meu pensamento sentir ela proxima a mim, e todos os domingo é assim, nós vamos lá, e quando isso não acontece ou seja algum contratempo, ou viagem, que eu não estou no domingo pra ir visita-la nossa me sinto tão tristinha e na segunda feira ou seja lá qual feira da semana eu passo lá, é isso amiga, cada domingo é uma sensação nova, é uma paz que me abre a alma, pois sei que ela esta ali presente me dando cada vez mais forças, e foi assim que meu choro foi cessando e eu fui acostumando, hoje já chego lá brincando com ela, falo sempre oi filha, mamãe chegou, viu como sua irmãzinha tá chata hoje, sempre que sarah chega lá abusada, dai brinco como se ela estivesse realmente ali me ouvindo, e sei que está, é isso amiga é assim que tenho feito e isso tem me feito um bem sem tamanho, hoje me sinto bem mais forte, me sinto outra, tenho mais forças de falar dela sem tanto me emocionar, falo com aquela saudade boa que me invade o coração, e sei que tudo isso é ela junto a mim me dando aquela força, bem espero que tenha te ajudado em algo, tente amiga, faça uma forcinha vc vai ver que a primeira vez é sempre a mais dolorida mais que as outras são como uma limpeza de alma, não se sinta uma péssima mãe por isso, cada uma de nós agimos diferentes, cada reação é diferente, a minha foi de correr o mais próximo a ela, vc vai conseguir, e verás que tudo mudará, que ela te dará a força necessária pra conseguir fazer varias e varias vezes, beijos em seu coração e jamais esqueças que estou sempre aqui pra o que der e vier, da sua amiga Thy!

    ResponderExcluir
  11. Amiga tem um mimo pra você no meu blog tá espero que goste, beijos e te amo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ely, incrivel a tua história, li o post que menciona dos médicos. Um absurdo, a boa notícia é que tem sim médicos melhores.
    Afinal medicina é uma especialidade onde como em toda profissão tem bons e maus médicos.
    Infelizmente o mau médico causa erros irreparáveis muitas vezes.
    Tenho uma amiga que fez a cerclagem agora com menos de 17 semanas, está grávida de gemeos e já está de repouso quase absoluto desde 19 semanas, mas tudo está indo muito bem.
    Pense que a IIC é um fator limitante mas não exclusivo da maternidade.
    Enfim, vai dar tudo certo.
    To torcendo por ti, qualquer coisa me escreve.
    grata pelo carinho lá no blog, já estou te seguindo...

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi querida, vim retribuir o carinho q vc deixou lá no meu blog e fui surpreendida por um belo "Post" amei a frase: Sair da zona de conforto para conquistar um sonho é para poucos!
    Me identifico muito com vc, acho q temos histórias parecidas.... e suas palavras me confortam!
    Tenho certeza que o Senhor te abençoará e seu milagre chegará logo, logo.
    Sabe... eu tbém me imaginava com um barrigão, desfilando pelas ruas da cidade, mas.. sei que minha gestação não será assim.
    Mas... de uma coisa eu tenho certeza: as promessas do Senhor irão se cumprir, pra mim e pra vc!
    Vamos crer!!!

    bjsss

    ResponderExcluir
  14. Oi conheci seu blog hj e até assustei achei q tinha entrado no meu...kkk temos templates iguais... FIquei super comovida com seu relato e olha tenho 2 amigas, uma o medico disse que nunca iria engravidar pois tinha ultero invertido hj tem 1 casal lindo a outra n tinha ovulaçao e o medico disse que ela jamais engravidaria, pois ta lá com 1 barrigao enorme.....

    Os medicos não sabem de tudo, no final quem decide é Deus, fica tranquila que tudo vai dar certo..bjim

    blog-maedesegundaviagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Emocionante seu post...
    Realmente a gente passa por tanta coisa que ficamos nos perguntando se era necessário enfrentar esses desafios realmente...
    Penso que tudo isso nos dá crescimento espiritual e pra tirarmos algum ensinamento de tudo que nos acontece...
    É triste que tenhamos que depender de médicos que tratam a gente com tanto descaso como esses de hoje em dia...
    Mas temos que ter fé em Deus que o dia da vitória chegará...e vc terá um lindo bebe nos seus braços..

    ResponderExcluir
  16. É mesmo surpreendente o que passamos né amiga....eu ja te falei que sofri um acidente de onibus e perdi uma perna neste acidente quando eu tinha 13 anos de idade??/depois vc conheça minha história um pouco mais. de mim...e aprendi que Deus nos ama tanto apesar dos desafios que temos que passar...obrigado pelo seu carinho de sempre minha flor.,estou quase boa pra namorar de novo,rsrsr..bjs efik com Deus...

    ResponderExcluir
  17. Amiga to repassando um selinho q ganhei e eu escolhi vc ... pega la tá bjs <3

    http://tatianaegiovane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eliane, estou APAIXONADA pelo seu blog, te achei no face tbm e te enviei uma msg. Nosa já são quase 00:45, precisava dormir mas nao consegui parar de ler... daqui a pouco vou trabalhar, mas confesso q valeu a pena ler TUDO até agora, até mesmo pq nao conseguiria dormir se não tivesse lido...rs.
    Sou treinante a quase 3 anos e vou iniciar tratamento provavelmente até o final deste ano se tudo correr bem. Quero e preciso muito do apoio de amigas como vcs que entendem a minha situação.
    Passa no meu blog, é recem criado mas já tem minha história: esperandomeumilagreacontecer.blogspot.com.br
    já sou sua seguidora nata!
    Sorte pra nós, que Deus esteja conosco sempre!
    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Olá lindinha..
    Que lindo o post! Me emocionei demais, lindas palavras, de verdade! Te conheço a pouquisssssssimo tempo e saiba que ja te adimiro muito! O campanherismo do marido é tudo neh flor!? costumo dizer que o marido aqui é um anjo que caiu na minha vida, é o meu melhor amigo! E familia é tudo, nem me imagino sem! Espero qe Jeová envie benção.. e qe possa logo desfilar o seu "barrigão".. hehe.. Bjins!

    ResponderExcluir
  20. Olá...
    A mais pura verdade expressa em palavras...parabéns e desistir jamais!!!!
    Eliane quando deixamos nossos sentimentos aflorarem em forma de palavras é esse o resultado,simplesmente magnífico seu texto vem da alma.Nunca deixe de escrever e acredite DEUS guarda algo maravilhoso pra vcs,nunca esquecendo que nosso tempo não é o mesmo DELE,temos apenas que esperar e jamais perder a esperança.Torço pra que sua conquista esteja muito próxima...
    Beijos carinhosos da sua amiga virtual!!

    ResponderExcluir

Oiê, ao deixar sua mensagem coloque o endereço do seu blog, assim poderei lhe fazer uma visitinha =).
Beijos com asas,
Ely