quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Quando não se espera nada, nadica de nada, alguma coisa sempre acontece!

A três post's atrás eu escrevi aqui que estava com uns probleminhas e como ainda não tinha organizado as idéias achei melhor não escrever nada. Pois bem, passou aquele pico louco de ansiedade e agitação que cheguei a mencionar sentir em um outro post, quando num segundo a vida vai tomando outro rumo do qual eu não havia me preparado.  Dou graças por ter a Deus pra me acolher, me fazer respirar fundo e buscar discernimento, porque nessas horas nem eu me aguento, fico pilhada kkkk.
Eu estava numa mega#louca#tensa ansiedade pra que enfim chegasse o mês de outubro: "Outubro, seu lindo, venha logo que eu quero lhe usar" Pensava kkk. Outubro é um mês importante para o processo de enfim começar as tentativas do meu baby! Acho que mulher desejante (de gravidez) é tão vidrada, insandecida, como uma mulher grávida com desejo; quer tudo pra já! kkk (a vantagem é que a mulher esta grávida) e meu desejo é 'ser a grávida', mas agora não pode. Minha razão já esta mais do que careca, lisa e exausta de saber que agora não posso. Mas, diga isso pro meu coração!?! Quem sonha com a maternidade sabe do que estou falando. É frenético! hahaha
 
Vamos aos ocorridos:
Domingo-dia 30 de Setembro, estava eu e namorido assistindo um filme juntinhos no sofa da sala, comendo pipoca despreocupados com a vida quando minha mãe liga "Rafa, a locatária do imóvel que vocês moram vai colocar a casa a venda, logo, pedirá a casa a vocês!"
Essas palavras me deixaram numa tensão que você não faz idéia, mas vou te contar:
 
#1 É, moro de aluguel. Tranquilamente poderiamos realizar um consórcio de casa/apto ou até financiar, mas emprestei alguns cheques para minha linda irmã que me ferrou  negativou meu nome e não pagou até hoje nadica de nada, cheques estes de valores altos e que cairam nas mãos de agiótas. Esse é um assunto que não vale nem gastar muitas palavras escrevendo... Mas isso me impede de junto com meu marido fazer um consórcio visto que o nome de 'ambos' não pode ter restrição.  Até chegar a casa própria tracei outros planos, tal como meu bebê por contas dos gastos (meu convenio é megaaaa caro e as medicações que viram com a gravidez também), então estamos investindo no que achamos mais importante, até lá, a divida (que não é barato) terá seu prazo de cobrança expirado (não podendo mais constar em cartórios, banco, SPC e Serasa), e assim já teremos ajuntado uma grana pra dar de entrada e comprar nossa casinha =). Se bem que, estou com algumas idéias na minha cabeça, mas primeiro concretizo e depois conto!
 
#2 Escolhi esta casa que moro (desde Maio/2012) por que ela é toda plana, na verdade tem uma escada pra subir pro escritório e pro banheiro, mas enquanto grávida eu poderia tomar banho no banheiro da sala mesmo (o que depois seria no leito) mas devido a Incompetência Istmo Cervical o médico já havia falado que eu teria de ficar longe de escadas. Ou seja, essa casa tinha caido como uma luva.

Outubro era o mês que esperei, imaginei chegar na empresa na segunda-feira (01/10) e trocar o calendário com a maior satisfação dessa vida e ainda cantando I Fell Good, tchã, nã, nã, nã, nã, nã, nã..kkk sou louca mesmo, mas só assim pra eu rir rsrs..
Ah Outubro...Você me iludiu!Oh October, you break my heart kkkkkkkkk...Calma, calma...vc vai ver como o dia 1° de outubro realmente 'break my heart'!rs
No dia 01 de Outubro eu acordei murcha...preocupada em ter de adiar minha consulta com o GO porque "achei" que teria de adiar os planos do baby por conta da mudança de casa.  Cá pra nós, eu não tenho muita sorte com casa, a outra eu fiquei dois meses porque embora fosse novinha, primeiro aluguel, deu goteira (na verdade deu inundação mesmo de tanto que molhava dentro da casa) rsrs...Já comecei a imaginar aquela andação atrás de uma casa que sendo totalmente isolada da ainda mais trabalho de achar, sem contar nos meus móveis, novinhos..Ai que dó, que dó que dó! rs...Mas ok...olhei pro Calendário....O calendário me olhou...mas ainda assim investi nele, coloquei lá o "lindo" do Outubro e grifei o dia 01 de amarelo.

Mais tarde, por volta das 17hs, a minha gerente fecha a porta e diz que quer falar comigo, eu trabalho no depto financeiro de uma empresa no ramo da construção civil e não precisaria nem eu dizer aqui que informações financeiras, seja de fornecedores, compradores ou de salários são sigilosos.
Mas alguém de onde trabalho, insatisfeito com o não pagamento de seu salário e sem coragem de questionar por conta própria, quis se valer do meu cargo financeiro e  saiu dizendo que eu falei que fulano recebeu e ela não. Entre outras coisitas também sobre horário de chegada de uma outra pessoa...Você já deve saber que é óbvio que foi uma mulher que saiu falando isso, ou melhor duas -dois assuntos distintos, eu tenho meus motivos pra saber quem foi, sou bem observadora e quando alguém fala mal dos outros pra mim já sei que essa mesma pessoa possivelmente também falará mal de mim, afinal: gosta de falar por costas, entendeu!?! Porque será que mulher (nem todas, mas a maioria) se dá a um papel tão ridículo como esse? Quando me sinto insatisfeita com algo eu mesma questiono, não envolvo outras pessoas, ainda mais em assuntos como esse que poderia ter comprometido minha credibilidade na empresa de tal forma que pudesse gerar minha demissão. O melhor de tudo é que troco poucas palavras com essa garota, ou seja, amizade zero com ela. Trabalho a 3 anos no financeiro e 1 desses anos foi em uma empresa multinacional que era super mega rigida, cheia de parâmetros para tudo e nunca fui chamada atenção por esse tipo de coisa, ainda mais sendo fofoca. Fiquei bem chateada, minha chefe não disse quem foi e graças a Deus não acreditou que eu tivesse disseminado esse assunto a essa menina, mas como eu já tinha ouvido essa pessoa fazendo reclamações eu sabia que era ela e depois realmente tive a confirmação de que foi...Eu nada fiz, não falei nada a ela...Deixa estar, afinal sou profissional, não vou ser tão baixa quanto ela. Mas no dia meu sangue ferveu, fiquei bem chateada. Acho que ajuntou pela chateação de saber que terei de mudar de casa...Resultado: Liguei pro namorido e falei por horas no ouvido dele, tadinho...Sério fiquei tão chateada com as duas histórias que tive vontade de chorar, rrsr dramática eu!rs

Como já era noite imaginei que já tinha dado a cota de chateação do dia, mas mal sabia eu que o pior estava guardado pra mais tardar...vai lendo...rs

Me ofereci para ajudar na decoração da festa a fantasia de uma amigo; já falei dele no blog - Marcelo aquele da pregação que eu contei aqui quando estava grávida, gosto muito dele...Pois bem, Ele e minha amiga/cumadre Jaque passou lá em casa pra acertamos os detalhes da ornamentação, aproveitando que a moça onde eles iam retirar o tecido ainda não tinha chego em casa. Iamos pedir uma pizza, mas era segunda-feira e pizzaria nenhuma abre na segunda lá perto de casa, Marcelo sugeriu que fossemos a uma pizzaria, chegando lá lugar agradavel, papo vai, papo vem, ligo pro namorido uma vez pra dar sinal de vida e dizer onde estava mas o telefone estava fora de área..mais uma vez papo vai papo vem, me distrai da chateação que eu estava pelos ocorridos do dia e não lembrei de ligar novamente pro namorido. Já na rua de casa Marcelo avista Rafael, bussina enquanto eu me arrumo pra sair do carro, Marcelo brinca com Rafa e ele por sua vez falou um montão porque achou que algo havia acontecido comigo (nos falamos todos os dias no mesmo horário e como eu já mencionei aqui alguns sintomas estranhos que tenho sentido, bem como desconfiança de avc (Deus me livre e guarde minha saúde)) o Rafa me ligou no celular um milhão de vezes no tel. de casa e no celular, vendo que caia na caixa postal foi na minha mãe me procurar, falou com o meu irmão, e chegou a pensar que realmente eu tive algo na rua, que passei mal, enfim, comprou a minhas queixas e receios do avc...(Deuuuuuus me livre)afff... Logo ele estava irado comigo porque já tinha ido de um canto a outro e nada de mim, até que chego inocentemente sorrindo a bessa e ele tem um pico de estresse e fala um monteee..Ai que vergonha! A Jaque e o Marcelo ficou meio sem graça e a principio até eu achei que ele exagerou (o que foi um tanto verdade), mas tinha lá seus motivos, afinal volta e meia eu tenho alguma dor estranha e me queixo a ele, só achei que se ele tivesse de brigar que o fizesse comigo dentro da nossa casa, e até disse isso a ele depois. Entrei em casa sem dar um pio com ele, liguei pro meu irmão pra dizer que já estava em casa....E essa foi a "briga" que tivemos mais feia desses quase 2 anos de casados que fez com que ficassemos praticamente dois dias sem nos falar ...Eu me chateei com a atitude dele de dar piti na frente de outras pessoas e ele se chateou com minha atitude de não ter o avisado e se preocupado a toa. Depois de colocar os pinhos nos 'is' fizemos as pazes dois dias depois, e isso me ajudou de certa forma a esquecer o lance da casa e do trabalho e me preocupar com o que realmente me importa: meu chatinho mor, amor de my life Rafa! é chato, mas é meu chato!rsrs E eu também não sou das mais legais não viu, tem dias que to numa chatice, rsrs...
Passado a semana, passei na sexta-feira 05/10 no neurologista, ele fez alguns testes comigo, me tranquilizou sobre essa história que o clinico geral pois na minha cabeça de avc (Deus me livre)...Disse que deve ser mesmo a ansiedade pois se fosse avc não estaria dando sinais a alguns meses (estou assim desde junho) pois avc é assintomatico, sendo raro as vezes que manifesta sintomas frequentes sem que já aconteça o avc. Graças a Deus a minha pressão esta normal.De qualquer modo ele pediu uma ressonancia pra ver se esta tudo certinho, mas ainda não consegui marcar.
No sabado 06/10 foi a festa do Marcelo!
Me diverti todas, dancei até não aguentar mais....Vou colocar as fotos no próximo post, assim partilho algo que ocorreu na festa sobre meu amigo e padrinho da minha Isabella...

E como na vida tudo tem seu lado bom:

O lado bom de eu me mudar é que além de devolver os alugueis antecipados que pagamos a locatária deverá pagar uma multa equivalente a 2 alugueis por reincidir o contrato; E, agora quero ver uma casa com um quarto maior pro meu baby, se eu engravidasse o quarto do baby seria até bom, mas era pequeno, ia caber só o berço do baby, uma comoda e uma poltrona e eu quero também um guarda roupinha lindo que já até vi, hehe;

O lado bom do que ocorreu no emprego é que já sei que não posso ficar de amizade com essas pessoas, assim me restringo a dar um bom dia/assuntos estritamente profissionais justamente pra não ter o que falar!

O lado bom de brigar com namorido....ahhh isso vcs já sabem né, depois da briga a gente se ama ainda mais, rsrsrs...E se alinha nos pensamentos: eu de não desaparecer sem dar sinal; ele de não querer discutir por algo que fiz ou deixei de fazer na frente de terceiros...

Ahh e eu ainda espero o melhor de Outubro afinal este é o tempo presente que devo viver e agradecer a Deus, ehhh já comecei desde o dia 08/10 com o ácido fólico!

Ufa..hoje escrevi viu! Acho que não sei fazer um resumo né?!rs

Ely



 




20 comentários:

  1. Amiga...
    * trabalhar com muitas pessoas é um nojo mesmo...sempre tem um pra tirar a gente do sério...o jeito é fazer isso mesmo...dar apenas um bom dia (pois somos educadas né flor?), boa tarde e era isso!
    * tadinho do teu love eu fico só imaginando...mas acontece também já fiz isso..lembro num dia dos namorados que eu achei que como todo dia ele ia trabalhar até tarde e nem ia dar bola pra data...(mas eu tbm não indaguei sabe)...sai do trabalho,(sem avisar) fui pro shopping, fui fazer cabelo, unha comprar coisas pra mim (achei que não ia ganhar nada (#dramática))...cheguei em casa tava ele emburrado com uma pizza gelada...nem preciso te falar que fechou o tempo né?
    * trocar de casa vai te fazer bem! Tomara que ache uma logo!
    * toma ácido fólico é ótimo..logo vai estar esperando um amor ou uma amorinha que nem eu!

    Te gosto muitão amiga!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo querida, cabeça erguida e foco no que importa, rs e esquenta não porque homem é bicho complicado kkk
    Beijão..

    ResponderExcluir
  3. É brincadeira né..mas o dia que a gente tira pra se incomodar com os outros sai de baixo...dá uma raiva e como isso chateia a gente...ferve os miolos...kkk
    Mas é como tu mesmo disse, mantem distância dessas colegas ai pra evitar mais fofoca né...
    Trocar de casa é tão trabalhoso né...alem de estragar algumas coisas ás vezes, mas aqui esperamos ansiosamente nos mudar no fim de ano se a transferência sair...e quanto ao ácido fólico também tomo....é bom ne..
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Espero que outubro seja o mês lindo para ti...To na torcida...eu sei o que vc disse na hora não é bom brigar com o manido mas depois das pazes é maravilhoso tudo fica mais intenso kkk aproveita flor acaba com ele kkk....e é melhor mesmo no trabalho não ter amizade é um bom dia e boa tarde....agora flor mudança é complicada mas boa sorte espero que encontre um quarto bem grande para sei bb e logo.... pois sei logo ele(a) vai estar no forninho. Beijão obrigada amiga pelo carinho pois e isso mesmo temos novembro algo em comum...apesar de passar por esse mês cheia de emoção e sentimento e saudade... eu já estou com minha vidinha aqui e espero q novembro vc já esteja com a sua.Boa sorte minha linda

    ResponderExcluir
  5. Tadinho do seu marido, deve ter ficado super preocupado com você, e apesar da reação dele ter sido chata, só prova o quanto ele te ama.
    Quanto ao seu serviço acho que você agiu da melhor forma possível, as vezes precisamos ignorar certas pessoas, e dar atenção a opinião só de quem realmente conta, no caso a sua chefe.

    Queria te perguntar sobre a IIC, você chegou a fazer o Teste de Vela de Hegar ou algum outro exame que diagnosticasse a IIC ou foi só pelo parto prematuro, li o seu blog mais não encontrei você falando se fez ou não, eu fiz e deu negativo. É que eu tenho uma visão diferente da cerclagem, acho que as chances dela dar certo são muito maiores do que não dar, e que a mulher pode fazer um repouso relativo sabe, conheço algumas mulheres pessoalmente que passaram pela mesma situação e fizeram a cerclagem e tiveram uma gestação com algumas restrições sim, mais que deu tudo certo.

    Ely acredito de coração que em breve você vai ter seu bebezinho, que vai ter uma gestação tranquila e abençoada, e todo esse medo vai sumir e só vai ficar a fé.
    Beijinhos e tô torcendo por ti!

    ResponderExcluir
  6. Ufa acabei de ler....kkkkk, deixa ver por onde eu começo.....Ah sim, pelo masi importante clao!!!! Mes de Outubro só esta na metade e sabe o que isso siginifica que ele tem toda probabilidade do mundo de ser muito muito bommmmm, portanto Eliane....Viva mesmo muito o agora e sempre é bom lembrar que Deus nunca nos reservas ciladas, pelo contrário ele nos livra do mal... Então mesmo que no momento a vontade é de explodir ...quem sabe vc não encontra um cantinho abençoado pra voce , seu amado e claro o milagrinho que vai chegar??? Olha isso tá me cheirando investida de deus hein...ele nunca erra seus caminhos ...E quanto as fofokitas...deixa isso pra lá ..Testemunho e ações valem mais que mil palvras vãs...Nem se preoculpe..não vale a pena...MIga Bjao!!!!!!Ah...meu maridinho chega hj...não me aguentava mais de saudade...Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Acho que eu nao deveria escrever isso, mas ri demais da história, viver isso nao tem graça mas ler a sua narração foi muito bom, vc deveria escrever um livro, escreve muito bem, relata fazendo-nos nos ver dentro da história.
    Ely, tenha esperança pq o mes ainda nao acabou e reserva emoções maravilhosas, além disso vc tem o dom de ver o lado positivo das coisas, portanto, isso chama coisas boas!
    Bjos grande minha amiga guerreira, sorte e conte cmigo!

    ResponderExcluir
  8. Eiiita muié que gosta de escrever, mas adoro seus posts, vale muitissimo apenaa! E que bom que outubro chegou o/ Sei exatamente o que vc sente! Olha só, eu tbm moro de aluguel pra nossa tristeza =/ kkkkk, e tbm n pude comprar uma casa financiada pq tô com nome ferrado com cheque, bate aqui o/ e como é essa historia de ter tempo pra o nome sair do SPC? Isso é verdade? Bom, fico por aqui! Bom dia ! :**

    ResponderExcluir
  9. Oi Eliane, estava "passeando" pelo blog Diário da Tentante" (tbm faço parte desse grupo no Facebook) e acabei abrindo o seu blog. Me deparei com sua historia que é tããão parecida com a minha. A insegurança de encomendar um baby vivendo aluguel nos deixa tão doida rsrsrs
    Mas tenha certeza que o fato de desejar ser mãe não foi em vão. É propósito de Deus. E ele não vai nos deixar na mão... vai suprir todas as nossas necessidades!
    Vou acompanhar sua historia, ok??

    se quiser fazer uma visitinha no meu, será muito bem vinda!

    beijos

    http://oprincipedavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Querida, pois é tem dias que parece que a gente acorda com o pé esquerdo e nada dá certo né rsrs

    Pois é, tbm achei bem estranho de haver diferença mas o medico explicou que o segundo ovulo deve ter saido da casquinha alguns dias depois por isso tem essa diferença, mas acredito que com o passar do tempo essa diferença diminua, daqui 2 semanas faço nova ultra e veremos como ele está se desenvolvendo.

    bjussss

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga querida, como vc está??
    Obrigada mais um vez pelo carinho viu?!!
    Ahh vamos viajar amanha :D
    Pode deixar que eu dou o recado ao meu marido, ele tá todo empolgado hehehehe, mas ele ficaria assim também se fosse uma menininha.
    Amiga Outubro será uma mês lindo para você, sei que não começou como vc queria, mas tenho certeza que melhorará com o decorrer dos dias!!
    Estou torcendo muito por vc viu?!!
    E ai está em que DC??
    Beijocasss

    ResponderExcluir
  12. Tem um selinho pra você lá no meu blog.
    Bjss..

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkk amiga ri demais com sua historia que apesar de coisas ruins no fim teve seu lado bom né, nossa super grande mais muito engraçado de ler, te desejo toda sorte do mundo, espero que a vaca do seu trabalho vá pastar, que vc encontre sua casinha linda e sem escada, com um quarto enorme pro baby e que ele venha logo, logo, e que o Rafa por favor não brigue mais com vc, e que se isso ocorrer vcs depois se amem muito a ponto de vir logo dois bebes pra compensar, rsrsrss beijos amiga e amo vc! fica com Deus com carinho da amiga Thy!
    www.anjomalu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gata, a Mary Kay é uma empresa de cosmético que proporciona a Consultora de Beleza se tornar uma Diretora Independente. O plano de Crescimento da empresa é fantástico. Com o cadastro pra entrar na empresa vc não tem nenhum tipo de perdas, pq pagamos 130 reais em até 3x, e daí vem 528 reais em produtos MARAVILHOSOS, 200 reais em materiais, ou seja
    pagamos 130,00 e recebemos 728,00, diga aí?
    Vem tudo no kit inicial, tudo o q vc precisa pra fzr suas demonstrações! E tem muito mais vantagens, se ficar interessada, me diz q te explico melhor! :**

    http://www.marykay.com.br/getstarted.html

    ResponderExcluir
  15. AIh querida que dia heim, pior que parece que quando uma coisa ruim acontece vem um monte depois...
    Espero mesmo que seu outubro seja maravilhoso e que logo seu milagrinho esteja na sua barriginha...

    Minha nenem só mexe de noite, será que é normal?

    Bjok

    ResponderExcluir
  16. oi minha querida..sei que as vezes não é como planejamos né..mas saiba que o Senhor sabe de td sobre nossas vidas...eu graças a Deus estou bem..com um pouco de ardencia;;;hoje fui no uru e fiz alguns exames..que vão estar prontos só dia 30...mas até aki o Senhor tem me ajudado..a segurar a ansiedade...to sem namorar ainda ,snif..pra sarar bem...obrigado pelo carinho amiga..bjinhos se cuida..dias melhores virão sobre nós..eu creio!

    ResponderExcluir
  17. Eu vi o teu comentário no blog da Thyara. Fiquei feliz em saber que as minhas palavras também haviam chegado ao teu coração.

    Pode ter certeza que seu anjinho também brinca feliz, quem sabe ao lado da Malu, as duas caminham por entre as flores no mais belo jardim e são acalentadas por uma voz suave e um perfume exalado por Deus. Eu acredito que sim.

    Tudo é possível quando acreditamos no amor divino, no amor maior que tudo, no amor de Deus, que é quem está cuidando da Isabella e de todas as estrelinhas que hoje brilham na imensidão do céu.

    Você deve ter se perguntado várias vezes, meu Deus porque levou minha filhinha tão cedo?
    Acredite, ele não arrancou ela dos teus braços, na verdade ela sempre pertenceu a ele, ai Pai.
    Ela deve ter uma linda missão ao lado dele. Quem sabe ela tem a missão de junto de Jesus enxugar lágrimas dos olhos de quem sofre. Ou, quem sabe de plantar rosas de esperança nos jardins de quem nem amenos sabe amar.

    Deve ter tantas missões na casa do Pai para ela cumprir, que fica difícil saber ao certo qual é a que ela está exercendo no momento, mas, tenha certeza que é uma coisa muito linda e perfeita, assim como os caminhos de Deus.

    Não, não lamente mais a tua perda, pois, haverá o dia em que você a segurará nos braços e juntas caminharam por todos os lugares que ela passeia agora nesta manhã de luz intensa.

    E ela dirá: " Mamãe, vamos conhecer os mais belos jardins, as flores que plantei, os sorrisos que fiz nascer em meio aos prantos,mamãe sabia que a nossa casa agora é do tamanho desse amor que sinto pela senhora e pelo Pai? Ela é imensa, não tem portas e nem janelas, o perfume é o das rosas, aqui é sempre primavera. Vamos, mamãe, vamos encontrar o nosso Papai, ele é quem ilumina tudo isso aqui. Foi ele, Jesus e Maria quem me recebeu e disse para eu não ter medo. Eles tinham razão, para que sentir medo, nunca fui tão feliz, não há lugar mais belo e sereno do que esse aqui".

    Querida Eliane, aqui me despeço deixando um abraço e que a luz de Deus ilumine todos os teus dias e teu caminho seja o mais lindo possível.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. éh tem dias que são mesmo exaustivos e esse seu então afff põe exaustivo nisso, mas eu sei que dias melhores virão prá você e prá mim também, que Deus interceda por vc e que logo vc esteja gravidíssima.

    ResponderExcluir
  19. Já vim por aqui varias vezes e li e reli essa história que apesar de muito ruins quando se vivida é muito engraçada quando se contada... Bom mes de outubro está quase findando, mas ainda temos, novembro, dezembro e um ano inteirinho por vir... e vai ser de pura alegria...Agradeço pelo carinho de estar sempre no meu blog (já li o seu todinho)..rsrs adoroooo...bjim

    ResponderExcluir
  20. Oi Eli,
    Segue meu endereço:
    Rua Pedro Gusso, 4300 - Bl 31 Ap 13
    Bairro: CIC
    Curitiba - PR
    Cep: 81.315-000

    Bjos

    ResponderExcluir

Oiê, ao deixar sua mensagem coloque o endereço do seu blog, assim poderei lhe fazer uma visitinha =).
Beijos com asas,
Ely