quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Você Já é Mãe?

Ao vir para o trabalho encontrei um mutirão de grávidas, todas com suas barriguinhas lindas cheia de vida! Ah que lindo!Fiquei imaginando comigo que daqui a um tempo sou eu.
Entrei no bus e uma Sra se ofereceu para segurar minha bolsa. Acho que as Sras que estavam sentadas se conheciam, estavam batendo um mega papo e eu capotada de sono em pé  (era 6:50 am)...
A Sra. que segurava minha bolsa perguntou: "-Você já é casada?"  "Sou sim", respondi com naturalidade... "-Mas você é tão novinha e já se casou? Perguntei porque vi essa aliança ai em seu dedo." "Não senhora, eu já não sou tão novinha assim (sorri) já estou prestes a fazer 26 anos (por dentro eu já tava toda toda: "ganhei o dia, cara de menina uhu", rsrs)... Então esta senhora fez aquela pergunta "-E VOCÊ JÁ É MÃE?"
Sou mãe sim!!!Pensei...Mas respondi que não.
Dizer que sim levaria aquela mulher a perguntar "é menino ou menina?" ou "quantos anos ela tem?"...e ao contar que minha filha era um anjo sei que a curiosidade dela a faria perguntar o que ocorreu para meu bebê não ter sobrevivido.
Me deu vontade de chorar...Na verdade estou até agora segurando as lágrimas já que estou aqui na empresa ao lado da minha chefe (mas como profissional preciso buscar ser discreta).
Essas situações por mais boba que pareça ainda me deixa chateada,  é como se na hora da pergunta eu estendesse as mãos para alcança-la e traze-la para junto de mim, mas percebo que levanto minhas mãos a esmo.
As lágrimas que não posso deixar vazar pelos olhos agora, escorrem direto no meu coração, onde você sempre esta minha filha, que estas lágrimas possam regar meu interior, mover o coração de Deus e ser transformadas por Ele em amor e misericórdia. Desculpe se ainda choro, é que nessas horas não sei como explicar para a meu coração que você não pode estar aqui do meu lado. Eu te amo meu bebê e este amor segue aquecendo meu coração, nem a distância, nem a morte, nem coisa alguma poderá apagar este amor que é todo seu minha pequena Bellinha, feita de amor.
Saudades (SUA MAMÃE)
 
 

16 comentários:

  1. Flor chorei me emocionei com teu blog com a tua história...a perda de um filho não importa com que idade ou em qual época de gestação traz uma dor que o tempo jamais vai curar...ele só ameniza. A Bella onde estiver está te olhando te cuidando te protegendo...está num lugar muito melhor que esse nosso...
    Logo tua bençã vai chegar...confia, acredita e jamais desiste! Deus está do teu lado!
    Se for menina a minha filha tbm vai se chamar Isabella...Maria Isabella. Escolhi esse nome depois de escutar a música da Cristina Mel ...se não escutou escute ela é linda!
    Gostei muito do teu blog e vamos conversar mais vezes! Nunca se esqueça que Deus está do teu lado!
    Fica com Deus e que Ele te proteja!
    Beijos



    0bs: o blog deu a louca e escrevi pela terceira vez o comentário...se aparecer mais de uma apaga e deixa esse please! =D

    ResponderExcluir
  2. Te entendo perfeitamente! Já passei muito por isso e sempre respondo que SOU! E quando me perguntam: menino ou menina? Eu digo: ERA menino. Pronto... Eu não vou me sentir bem se eu disser que não sou mãe :(( Entendo que vc disse para amenizar a situação, dispistar perguntas desnecessárias... Com certeza, é situação boba, mas só nós sabemos como tá nossos coraçoes... bjuss

    ResponderExcluir
  3. é amiga sei bem o que vc passa as pessoas cobram bastante de nos tambem ja perdi um bebe e as pessoas ficam curiosas sem nem pensar quanta dor nos traz lembrar de tudo que Deus esteja com vc minha linda e conforte seu coração obrigado por visitar meu blog....

    ResponderExcluir
  4. ah amiga....vc tem 26 e eu 40,acho que eu sou mais velhinha né´...rsrsr apesar de ter um rostinho de menina tbm...pelo menos é o que me falam..e eu amooo claro,rsrsr..mas a idade pro nosso Deus não tem nada a ver ok??? assim logo seremos as mamães,com carinhas de meninas...rsrsr bjs se cuida...te amooo

    ResponderExcluir
  5. Entendo perfeitamente! Mesmo estando gravida novamente e tendo uma filha de 14 anos neste plano falta um pedaço quando pergunto quantos filhos tenho sei q tenho 3 filhas mas falo q são 2 para evitar perguntas que ainda faz meu coração e olhos chorarem...acho q será sempre assim quando perguntarem ate o resto da minha vida.
    Beijos e fique em paz.

    ResponderExcluir
  6. Também já passei várias vezes por essa situação, respondo que ainda não, e meu coração sangra todas as vezes, mais ao mesmo tempo que respondo peço perdão aos meus filhos e a Deus, sei que as pessoas perguntam por perguntar, e se eu falar que sim vão querer saber os porques só por curiosidade. Temos esse direito e não é nehum pecado, Deus sabe o que vai em nosso coração e isso é o que importa. Bjss..

    ResponderExcluir
  7. Um dia com certeza, você irá segurar sua bebê nos braços, um dia vocês irão se encontrar, la no céu talvez, eu não sei, mas sei que irão se encontrar...
    Você é mãe sim,mãe de um lindo anjinho que agora ao lado de Deus cuida de você, e você é mãe de um lindo sonho tambem, mamãe do sonho de ser mãe,e pode ter certeza, Deus te conhece e conhece teu sofrimento, angustias e alegrias, e logo logo ele te mandará o seu milagre, logo logo vc não irá precisar segurar as lagrimas de tristesa e sim deixará rolar as lagrimas de alegria por ter seu filhinho nos braços...
    Um grande beijo e que Deus acalme teu coração nas horas de angustia!

    ResponderExcluir
  8. Oi,flor...é complicado mesmo explicar uma situação como a nossa,as vezes é melhor omitir,do que ter que contar e passarmos por uma situação dolorosa...Vim te agradecer tua visita,e te avisar que eu exclui aquele blog,pois era mais pra cerclagem em geral,um assunto que na verdade não domino muito,ai fiz esse aqui pra especialmente pro meu filhote,vai ser algo mais pessoal,sobre a jornada da minha maternidade,se puder seguir te agradeço,ah já estou seguindo esse...bjus

    http://adivinaartedeseremanuel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Vim lhe agradecer,confesso que suas palavras me emocionaram e é muito bom saber que posso mesmo que de uma forma mínima ajudar alguém.
    Sabe meses atrás me ocorreu um fato parecido mas com meu marido estávamos a certando o aluguel de uma casa que seria a república do meu caçula(mas DEUS falou mais alto e ele desistiu de morar fora), perguntaram ao meu marido qtos filhos ele
    tinha e ao dizer UM ,foi como uma facada no meu peito,mas depois entendi o porque.Cada pessoa reage de uma forma,lembrando que nunca devemos julgar,certo?
    Com certeza DEUS está reservando algo maravilhoso pra vcs e jamais esqueça que o nosso tempo não é o mesmo que o tempo do nosso CRIADOR...
    Fica com DEUS e volte sempre!

    ResponderExcluir
  10. Querida , Deus tem planos na nossa vida que a gente não consegue entender . Acredito que vc já tenha visto essa mensagem , mas na hora em que a li lembrei de vc :


    Eu sei que você queria muito que eu estivesse juntinho de você, eu também gostaria de receber seus carinhos, seus beijinhos o seu amor. Se eu estivesse aí mamãe eu não seria uma criancinha normal como você imagina, pois a minha saúde não era perfeita, eu iria lhe causar muita tristeza, pois eu seria muito doentinho(a), você não teria tempo para mais nada, nem mesmo para se alimentar direito. Eu iria ficar mais tempo internado(a) no hospital do que em casa. Os médicos iriam encher meu corpinho de picadas de agulha, meus olhinhos iriam derramar muitas lágrimas de dor.
    Papai do céu me ama muito, pois Ele me fez a sua imagem e semelhança Ele não queria me ver sofrer assim, por isto Deus me levou para morar com Ele. No céu mamãe não tem choro, não tem tristeza não tem dor. Você não seria tão egoísta a ponto de querer que eu estivesse ao seu lado mesmo sofrendo, seria? Acredito que não, não é mesmo mamãe?
    Eu estou muito feliz aqui, os anjinhos do céu brincam o tempo todo comigo, existe um grande jardim com flores de todas as cores que exala o mais delicioso perfume. Estou enviando um anjinho da guarda para confortar seu coração, ele vai te acompanhar até que você esteja melhor. Mamãe eu quero ver você sorrindo novamente, a minha ausência não é o fim, é apenas um breve intervalo. Um dia a gente vai se encontrar, eu vou poder te abraçar e seremos muito felizes, eu, você e o papai na eternidade. Você não pode morrer junto comigo, se assim fosse o papai do céu teria levado você também, se Ele te deixou na terra é para você continuar vivendo, fazendo planos, e quem sabe arrumar outro irmãozinho ou irmãzinha pra mim.
    A vida é tão linda mamãe, olhe ao seu lado e veja tudo de bom que o papai do céu fez para você:
    • Fez o sol para te aquecer;
    • Fez as flores para perfumar o seu jardim;
    • Fez as borboletas para enfeitar a natureza;
    • Fez a chuva para derramar gotas de alegria sobre a terra;
    • Fez a semente para germinar esperança no seu coração;
    • Fez os pássaros para voar como os anjos no céu;
    • Fez as estrelas para iluminar a sua noite;
    • Fez o arco-íris com todas as cores para dar mais cor a sua vida;
    Todas estas coisas somente Deus pode fazer, e somente Ele pode devolver para você a alegria de viver novamente, basta você acreditar que Ele existe. Deus é amor mamãe Ele só quer o seu bem e o meu também. Não pense que Deus te abandonou, que Ele não ouviu suas orações, Ele ouviu sim, mas Ele te poupou de uma dor ainda maior, a dor de ver seu próprio filho sofrendo.
    Deus te ama mamãe, com o tempo você vai se conformar e vai lembrar-se de mim não com tristeza, mas com saudades.
    Até logo mamãe, eu te amo e sempre te amarei.
    Não chore mais.

    Mensagem de um anjo....!


    Deus tem visto suas lágrimas e sabe do que você precisa e Ele te dará o consolo necessário para que você possa continuar, para que você não desista de seus sonhos. Espere em Deus, logo brotará em sua vida uma linda flor.
    Deus tem planos grandiosos para tua vida !!!
    Sempre vou estar torcendo por vc !!!
    beeeeijos

    ResponderExcluir
  11. Bom dia amiga querida, como vc está??
    Então minha barriga tá imensa e parece que cada dia aumenta. Estou me alimentando só com coisas saudáveis em poucas quantidades várias vezes ao dia e não engordei muito, mas a barriga está imensa. Bom, acho que é só 01 mesmo, mas no US eu vi uma manchinha atrás do meu baby, até o médico viu, ela até comenta na filmagem, então quem sabe né?! hehehehhe
    Então tô cheia de coisas pra fazer e isso tem feito meus dias passarem voando, no Domingo já faço 09 semanas, tá voandooooo. Vai dividir sim, seremos coleguinhas de gestação :D Uebaaaa!! Torço muito por vc!! Como andam as tentativas?? está em que DC??? Está tomando algum medicamento?
    Flor li seu post e sei o quanto dói essas perguntas, quando flo que esse é meu quarto filho todo mundo fica assim o.O, mas dai explico o que aconteceu, não consigo flar que sou mamãe só da Mari e do baby que estou esperando, pois me sinto mãe dos meus anjos mesmo que eles não estejam mais presentes aqui comigo. Dói muitoooooo e mais para frente vc consiguirá tocar no assunto sem sofrer tanto assim. Compreendo a sua dor e só falei que sempre digo que sou mamãe de 04 porque quero te mostrar que no seu tempo você conseguirá flar sobre a Isa, a dor se amenizará, mas a saudade PARA SEMPRE vc sentirá. Desejo só coisas boas a você e FORÇA amiga. Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Olá querida, muito obrigada pelo carinho viu.

    Realmente a gente sofre muito né, é muito triste ver um sonho sendo destruido dessa forma. Olha vou te dizer que fiquei mais ou menos 1 ano em luto pela perda e somente quando a aceitei foi que Deus fez eu descobrir a causa da perda e depois que me tratei aí sim Ele me abençoou com outro bebe. Deus sabe o que faz e tem um proposito pra tudo. Estou com muito medo, nao quero passar por tudo o que passei novamente, mas sei tbm que a minha vida está nas maos de Deus e tenho a plena convicção que ele quer o melhor para mim, para todas nós que ja sofremos dor da perda.
    Tenho uma amiga que perdeu 2 bebes por IIC, hoje ela tem um menino lindo lindo. Foi dificil pra ela, ela teve que fazer bastante repouso, mas valeu muito a pena.
    Tenho certeza que Deus vai recompensar o seu sofrimento, assim como fez com minha amiga e como está fazendo por mim.
    Estarei aqui acompanhando a sua historia.

    Grande beijo.
    Gabi.

    ResponderExcluir
  13. Ohh amiga linda..obrigado pelas suas palavras...são muito singelas e agradou meu coração...amei mesmo...é por amigas assim que prosseguimos em frente...e contar uma com a outra aqui é sempre um refrigério...que Deus te conceda tbm este dom maravilhoso de ser mamãe...e eu creio que td isso vai passar rapidinho..bjinhos com carinho...Deus está ouvindo o nosso clamor eu creio!!! Td isso só é uma fase né,rsrsr e que fase..meu Deus..mas vamos supera-las todas!!..bjs e valeu pelo carinho!!

    ResponderExcluir
  14. Olá flor.. qe fofo o seu cantinho! Gostei e ja estou seguindo! Confie, pois Deus nos carrega no colo, quando nos falta força para caminha!

    Depois passa la pra conhecer o meu cantinho!

    (http://tentanteembuscadosonho.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  15. Amiga linda!Obrigada pelas palavras,tenho sofrido muito,ontem chorei por que me sinto impotente,mas Deus sabe de todas as coisas,nem tenho palavras pra te falar nessa situação,mas vou orar por você,fique bem,estarei sempre por aqui!

    ResponderExcluir
  16. I wаs able to find gοod infо fгom уour blog агticles.


    My web page wiki-paesaggio.arc.Uniroma1.it

    ResponderExcluir

Oiê, ao deixar sua mensagem coloque o endereço do seu blog, assim poderei lhe fazer uma visitinha =).
Beijos com asas,
Ely