sábado, 1 de junho de 2024

Ei menina: Veja o Farol que se Acendeu pra te Guiar

 

Houve um tempo em que me via dividida entre a dor da perda e a incrível força da fé. Durante os anos entre 2011 e 2016, por entre lágrimas e palavras compartilhadas aqui, buscava expressar, ainda que de forma velada, quem era e quem me tornaria. Lembrava à memória e ao coração a importância de manter viva a esperança, de sonhar e fazer cada dia valer a pena. Naqueles dias, a vida amadureceu em meio às experiências vividas, e me vi buscando conhecer e reconhecer-me nos processos de mudança. Sentia-me desconectada de mim mesma, remando incansavelmente contra as correntezas da vida.

No meio desse processo, parece que a vida em mim gritou. Era como se, ao crescer, uma parte de mim - aquela menina que um dia fui e da qual me orgulhei em muitos momentos - ficasse cada vez mais distante. Como reconectar-me com ela? Como resgatar aquela parte inocente, os sonhos e a pureza perdidos ao longo do tempo? Senti-me perdida, desorientada, mas sempre determinada a encontrar respostas.

A primeira é sobre remar, compartilhar o remo, dar pausa e sentir o tempo, saborear o barco atracado, os pés na areia, e ver aquela menina, agora mulher, em pé, convicta, mais serena, de olhos fitos no alto,
voltar a contar para os céus segredos tão íntimos e dos meus, cheia de sonhos, esperanças e uma fé inabalável.

Oh, menina, acalma a alma e o coração. Talvez nada seja como antes, mas você ainda é e sempre será parte de mim, aquela que me impulsionou com sua fé inabalável a estar aqui. Agora, à luz do que é novo, renovo-me nessa incrível e grata jornada, regada a risos e lágrimas, sempre valiosas em seus
efeitos.

Aquela menina e esta mulher mantiveram a certeza de que Deus é todo misericordioso, e nos conhece até no limite das nossas fraquezas, nos ama, nos perdoa com infinito amor e nos leva a sermos exatamente quem nascemos para ser nEle. Todos os dias sinto que Ele não desiste de mim, apesar de muitas vezes eu vacilar. Nessas horas em que sinto tanto, a oração soa como um canto, um desespero da alma, a dizer:            
                                                                                    
                                                                                                                                                                Querido Deus, ajude-me a reconhecer-te em tudo,
    pois mesmo quando nos sentimos perdidas, há uma voz que ecoa dos céus bem
dentro do meu ser, dizendo: "Eu estou aqui. E te amo, te levanto, te ajudo,
fortaleço e serei seu farol se comigo andar. Porque a sua identidade está em Mim"













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiê, ao deixar sua mensagem coloque o endereço do seu blog, assim poderei lhe fazer uma visitinha =).
Beijos com asas,
Ely