sexta-feira, 18 de maio de 2018

Saúde da Mulher: Prevenir é um Gesto de Amor

Eiii Amoras

Bom dia!!!!

Tenho muito para contar, mas o tempo é que me falta.
Desde já, conto com um amor latente de que estou trabalhando com Consultoria Materna (Assessoria e Baby Planner). Um dos frutos é este projeto aqui, que quero convidar a todas vocês que moram em São Paulo e Regiões.
Não sendo possivel comparecer, transmitiremos o evento ao vivo pela página do: Viver Amar Fazer Valer a Pena, lá do facebook.

#VamosaoConvite:


Muitas dúvidas surgem quando uma mulher engravida. Este é um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher e a chegada de um novo membro a família traz muitas expectativas, ansiedades e dúvidas sobre o parto e os primeiros cuidados com o bebê.

Além de ofertar exames ginecológicos de forma ágil, o objetivo deste evento é orientar as Tentantes, Gestantes, Mamães e Papais para a realização de um pré-natal saudável, rico em informações de qualidade e efetiva da humanização no atendimento as gestantes e parturientes, para ajudar na preparação do parto, através de palestras, orientações e práticas de vários profissionais e suas especialidades.
O evento que é gratuito, contará com a participação de profissionais multidisciplinares.

Aqui estão eles:


* Equipe de Ginecologistas, Enfermeiros e Técnicos do "CEJAM- Centro de Estudos e Pesquisas "Dr. João Amorim" para coleta de exames e roda de conversa sobre gestação.

Erivane De Alencar Moreno Escritora, que ira partilhar sua historia e como superou os quatro abortos tardios e venceu a Insuficiência Istmo Cervical, e que hoje é uma das principais ativistas no tema, numa árdua batalha que estende-se a divulgar a IIC.

Eliane Nascimento Sopran idealizadora deste evento, Assessora Materna, Blogueira no Viver, Amar, Fazer Valer a Pena e apresentadora do quadro 'Fala Mamãe' na Rádio Comunidade que partilhara sobre prematuridade, aborto tardio e luto perinatal.

* A coletiva de doulas do Mãe na Roda Vai que vão acolher gestantes e puérperas, dando apoio emocional, conforto físico, além de ser uma ponte entre os médicos e a mulher, traduzindo termos médicos para a grávida e ajudando-a a expressar seus desejos e entender seus direitos na busca do parto humanizado.

Humanascer que através da exposição em fotografia de partos humanizado, traz um olhar sobre a dor que não sofre o amor que se propaga a alegria da chegada de uma nova vida, uma nova luz, um novo cheiro ao mundo.

Roda de Conversa Materna "O olhar da doula" será mediada pela Danie Sampaio da Coletiva Mãe na Roda Vai.

Quem pode participar?

Tentantes, Gestantes, Mamães, Papais além de toda rede de apoio dessa mulher: avó, tia, amigo(a) também poderá participar e interagir em todas as palestras, trazendo suas dúvidas e compartilhando sua história. Roda de Conversa Materna será mediada pela equipe do Mãe na Roda Vai.


.::: Sobre temas Abordados nas Palestras :::.

♥ Gestação: da Concepção ao Pós-Parto
♥ Riscos na Gestação (Insuficiência Istmo Cervical, Diabetes Gestacional, Pré-Eclampsia, entre outros)
♥ Como Lidar com o Luto e a Depressão na Gestação e no Pós-Parto
♥ Roda de Conversa: Mães Imperfeitas - As Pressões da Maternidade 

♥ Exames Ginecológicos 

.::: Sobre os exames :::.

Com o objetivo de ampliar as ações de Saúde da Mulher e, conscientizar a população feminina sobre a importância da preservação da saúde, como forma de obter uma melhor qualidade de vida, a equipe multiprofissional do IRS CEJAM em parceria com o Fala Mamãe da Rádio Comunidade ofertará gratuitamente vários serviços de saúde como:
• Coleta do Papanicolau (Para mulheres sexualmente ativa)
• Aferição de Pressão Arterial 
• Glicemia capilar
• Bioimpedância (Peso, Estatura e Cálculo do IMC)
• Entrega de folders educativos 
• Oficina com atendimento de serviço social

COMO POSSO REALIZAR OS EXAMES?

♥ Qualquer mulher com vida sexual ativa, que resida na região da Zona Sul e possua numero de carteirinha do SUS podera realizar o exame;
♥ É necessário confirmação sua participação, nome completo e numero da carteira do SUS;
♥ No dia do exame, estar munida do RG; número da carteirinha do SUS e saber o endereço completo (com CEP) que reside;
♥ Não haverá agendamento de horário para realização do exame. Para agilizar o atendimento, teremos dois núcleos médicos realizando atendimento simultâneo.

COMO SE DARÁ A ENTREGA DOS RESULTADOS DOS EXAMES?

A equipe do CEJAM estará no mesmo local do evento 30 dias após a data da realização do mesmo, para retorno de consulta e entrega dos resultados, direcionando a paciente ao UBS mais próximo da sua residencia, para dar continuidade ao acompanhamento. 


IMPORTANTE

> Oferecemos um coffee break no intervalo de cada palestra;
> A Participação poderá ser na palestra de seu interesse bem como na programação completa do evento;
> Oferecemos espaço kids para os pais que necessitem trazer os pequenos. Durante todo o evento as crianças que permanecerem no espaço participara de recreações dirigidas por pedagogos.
> Haverá microempreendedores caso queiram consumir produtos/serviços ofertado pelos mesmos.
>Necessário confirmar a participação. (Vagas Limitadas)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiê, ao deixar sua mensagem coloque o endereço do seu blog, assim poderei lhe fazer uma visitinha =).
Beijos com asas,
Ely