domingo, 11 de dezembro de 2016

#73 de 102 da minha 'lista de coisas que quero viver': Ir ao programa do Jo. (E dar um beijo no gordo!!!)

Ha cerca de um mês atrás a Jacqueline Pereira Maciel postou uma foto em que ela estava no programa do Jo. Comentei freneticamente e, não obstante, liguei quase que no mesmo instante para ela, mesmo passando das 22 horas. Eu precisava saber como ela conseguiu ir ao programa, enquanto eu deixara a vontade esmorecer ha anos atras, depois de muito ligar para a produção na tentativa de conseguir reservar lugar...Então que, contei para ela sobre a minha lista, escrita em 2014, onde registrei meu desejo de conhecer o Jô.
Eu sou admiradora do Jô desde os 14 anos e, embora seja ele a unica pessoa publica que cito na minha lista, não imaginei que de fato pudesse acontecer. É que não me dou para publicações de artistas - salvo caso de cruzar com a Xuxa ou com o próprio Jô novamente...
Dai a 'madrinha' Jacqueline Pereira Maciel conversou com a Lidiane Carvalho que trabalha na produção do Jo (como eu não soube antes?) e por meio delas (nunca saberei agradecer meninas), eu pude realizar o meu sonho de ver o Jo, e de modo especial de falar com ele, abraça-lo.
A historia da lista daria um post a parte, concomitante do aprendizado que tive desde a perda da Isabella e apos o nascimento da Giovanna. Foi a transição do que eu era para o que tenho desenvolvido ser, que me levou a elencar os 102 itens, que vai desde as grandes realizações até as coisas mais simples, que eu chamo de 'pequenas porções' de alegria, satisfação, amor...Tudo o que nos fizer bem.
Mas, o que o Jô tem a ver com isso? Bem, ele me inspirou fortemente nas discussões de ideias dos mais variados temas, especialmente no que se refere a manifestação de ideias, sobretudo por admira-lo pelo seu incrível talento como apresentador, jornalista, além do seu notável e inteligentíssimo bom humor.
E conhece-lo em véspera de encerramento do seu programa na globo, tornou tudo mais especial. Veja bem, não fosse a Lidi, eu jamais teria essa oportunidade.
Me perguntaram o que eu ganhei com isso, ao que respondi:
"Pequenas porções de alegria", bochechas doloridas por sorrir mesmo quando a entrevista não pedia nossos sorrisos, pelo simples fato de estar ali, vendo aquele senhor de 78 anos, que tanto me influenciou positivamente, entrevistando pessoas, até então acompanhando-o pela tela do meu televisor e agora estava ali diante de mim, o mais educado, gentil e bem humorado possivel. Enquanto eu o admirava bem de pertinho, com vista privilegiada, melhor do que imaginei.
Escandalosa e estabana que sou, obviamente que dei uma bola fora: "Jo te amooooomuiitoooooo" "Também te amo, esteja você onde estiver" disse ele - ja em gravação.
E no final, a Lidi ainda fez uma ponte que me gerou uma lembrança para toda uma vida: colocou-me frente a frente com ele, que eu admiro muito, tendo ainda a possibilidade de trocar algumas palavras com ele.
Imagine você que eu estava cansada do tempo que estava lá..Eu, 29 anos..sentada o tempo todo. Imagine ele com seus 78 anos?!
Mesmo assim, se dirigiu a mim com bom humor, atenção, me permitiu falar, abraçou-me tempo suficiente para saciar a vontade, e com tranquilidade permitiu o registro em fotos.
"Ah mas não vai chorar né? Senão eu não tiro a foto" Disse em tom de brincadeira..."Ja fazem 3 dias que eu não tomo banho e você ainda quer tirar foto comigo..."
Eu chorei...E não por frivolidade, mas pelo resgate da simplicidade de certos momentos que todos precisamos viver. Pequenas porções...
Por fim, ele ainda agradeceu o carinho de forma muito humilde e nos despedimos ali.
E nessa simplicidade percebo na vida uma certa poesia. Oras de tempestades, oras calmaria. Nas tempestades descobrimos que todo apanhado da vida, mais simples que seja: o sorrido de uma criança, uma tarde com a família, o encontro com os amigos, o descanso de domingo jogada na cama com o marido e a filha, ou simples abraço entre o fã e o ídolo, são impulsionadores para a felicidade. Geram a base para a construção de sonhos e planos muito maiores e desafiadores.
E pra quem me acompanha pelo blog, considere esse item riscado: foram DOIS BEIJOS NO GORDO.
E ao Jo Soares, farei como disse: Darei o jeito for preciso para que o livro chegue até você. Amo-te muito.
Sucesso na nova empreitada!!!Daqui te acompanho, torcendo por ti.


2 comentários:

  1. Que coisa, linda!!!!
    O texto passou toda a emoção que você sentiu!!!

    ResponderExcluir
  2. Que show muito legal você merece 2017 mais sonhos da lista para realizar bjoooo na Gi

    ResponderExcluir

Oiê, ao deixar sua mensagem coloque o endereço do seu blog, assim poderei lhe fazer uma visitinha =).
Beijos com asas,
Ely