segunda-feira, 7 de julho de 2014

11° Mesversário

E estamos cada dia mais proximo do 1º aninho da bambina mais linda do universo de mamãe!!!

 

Comecei a fazer as fotos de acompanhamento mês a mês com 10 meses, em Junho (antes tarde que nunca). Ficou lindo demais (das fotos que ja pude ver pelo site da fotografa ja que ainda não retirei o cd com todas). Mas aposto que você também vai amar. Baba dai que eu babo daqui:

 
Eu posso contar que passo mal de tanto amor quando vejo essa foto? É uma vontade de morder, de beijar, apertar, essa nenuka ta muito da fofa!!!E os dois dentes???!!!Ah...coração meu!!!Aguenta que é muito amor num só ser!!! <3
 
Gi fofura, bochechas nham nham, pose de modelo mirim!
Ai que beijo mais delicia da minha vida, mamãe!!!


Montagem para decorar a minha caneca: Café da manhã na certeza de um Deus de milagres presente em  nossas vidas em todo tempo, todo novo dia!!!

E essa era de quando eu estava com cabelo cor de gente rsrs....



 
 

Num ta um amor? Ela ta tudo de fofa!!!!!

E eu, tudo de enrolada, como sempre! Ontem a cria fez 11 meses e eu aqui postando dos 10! rs....Se um dia você notar que tenho feito os posts bem atuais, fique sobe aviso que alguém raqueou o blog ou então que eu to muito doente! rs

Olhando as fotos e recordando tudo de maravilhoso que passei a viver desde a chegada da Gi em nossas vidas eu fico pensando: como pode no mundo alguém não querer ter filhos? É claro que não é só flores, tem muita fralda para trocar, muita meleca a se fazer, muitas experiencias a se aventurar porque uma vida da trabalho, criança esperneia, faz manha, chora que não sai uma gota d'agua e na sequencia da risada num demostrativo do cumulo da cara de pau ao mesmo tempo que nos ganha com esse sorriso  mais lindo do universo, aumenta significativamente as despesas da casa, assim como as muitas roupas a se lavar/passar, além de te deixar com muitas olheiras (no meu caso como eu ja tinha elas 'só' viraram um poço ao redor dos meus olhos kkk), Mas aquilo que provem da chegada dos filhos supera em tudo qualquer desafio!!!Rega nossas vidas com um amor imensuravel. Um amor que te faz não querer sair da cama só pela vontade de ficar olhando, namorando aquele rostinho inocente  a dormir com um sono tão gostoso de paz, segurança, tranquilidade...

Mas deixa eu atualizar nossos dias...Pela primeira vez saimos com a Gi para um passeio! Fomos ao parque Ibirapuera, levei a minha Tidinha (sobrinha+afilhada) Bia que ama essa priminha Gigi, aproveitamos a tarde toda e quando estavamos de saída uma surpresinha no carro: a primeira multa do Rafael. Preciso falar que ele ficou bruto? A sinalização não estava correta, de modo que mais 5 carros da mesma fileira que o namorido estacionou também levaram multa. Ainda conversamos com uma pessoa da CET mas para recorrer da multa (ja que quem aplicou não foi ela)  tem que ser direto no Detran...A primeira multa deve ser inesquecivel, ainda mais quando se é por pura besteira. Coisas da vida!!! rs

Depois fomos no Santa Joana levar pela primeira vez a nossa princesa para uma visita as medicas, enfermeiras, tecnicas...Uma emoção foi tomando conta de mim quando ainda andava nos corredores do primeiro andar, sentia a respiração mudar só de pisar no andar da uti. Muitas lembranças...Mas agora o fruto estava ali no colo do papito, linda, sorridente, sonolenta...rs Uma pena ter esquecido camera, celular....A Dra Helena até fez como ela disse uma "selfie" para mostrar as outras medicas que não estavam lá, quando ela postar no face eu roubartilharei pra mostrar aqui rs. Ja a Dra Tiemi que cuidou dela desde o inicio ficou super feliz. Gosto demais dela. E hoje pela manhã abro o face e vejo uma msg inbox dela agradecendo a visita dizendo que a Gi esta muito fofa e nos dando parabéns. O parabéns é dela e de toda a equipe super humana, profissionais que pude conhecer. Tanta gratidão que tenho por todos eles que é impossivel explicar em palavras. 

Mais tarde ainda aproveitamos o restinho do dia para jantar num rodizio de pizza, Giovanna estava numa agonia que se eu te contar você nem acreditaria, quase que se jogava do bebê conforto. Fico pensando onde é que ela aprendeu esse chorinho fingido, o pior é que nem ela se aguenta e começa a misturar o riso e choro forçado. Que ela não saiba mas, fica muito linda fazendo cara de riso e choro ao mesmo tempo. Menininha sapeca de mãe! Deu para gritar muito, estrondosamente nos ultimos dias. Acho que é reflexo da copa, do que ela nos vê fazendo nesses dias de torcida, agonia e alegria. Alias sobre a copa, o que foi aquele jogo contra o Chile? Ja sei que depois dessa de infarto eu não morro. Não contei antes mas, um dos meus sonhos da lista do "O que quero fazer da vida" é ir ao jogo da copa. Sempre quis que fosse aqui. Não rolou, mas nos bastidores de antes da copa achei até mais seguro. Mas posso ser sincera? Da uma inveja daquela galera assistindo o jogo bem de pertinho, sentindo a vibe da galera, dos jogadores... Mas calma, é coisa que dá e passa!!!rs Pelo menos um dos sonhos esta realizado, era ter o meu bebê comigo, que nesse caso agora é a  Gi celebrando conosco na copa. Não que eu tenha riscado da lista este sonho. Ta lá, bonitinho esperando uma futura copa e as oportunidades ao nossos favor para ir aos jogos em outro pais...

Sobre listas...Você também tem disso ou sou a unica louca?

Não que eu seja assim tão super sonhadora, planejadora mor, parari parará. Mas tem algumas coisas nessa vida que não abro mão de fazer. Algumas implicam em conhecimentos de mundo, passeios, descobertas...Outras é simplesmente o ato de nada ter e tudo dar. E tantas outras que deve ser comum a muita gente. Mas tem duas coisinhas que passa o tempo, voa a vida e não mudo, não abro mão e quero tanto saborear dessa alegria. Nem sei se poderia considerar na "minha lista". E sobre elas, só contaria quando realizado!!!Você entenderia.

Eliane e seus sonhos....Sonhos de Eliane...Ainda venho partilhar com você da minha lista, e k-lá-rô que deixarei em *** sobre os dois sonhos.Tente adivinhar, se puder!!!É mais simples e puro do que você imaginaria, mas não depende de mim, sobretudo tem que ser da vontade e plano de Deus.

 

 

Sobre o livro:

Dr Luiz Baruki respondeu que ira particpar, Dr Ricardo Barini também. A Fisioterapeuta Carol também aceitou o convite, além das participações de algumas mães que como eu lutaram, buscaram e fizeram a vida valer a pena, realizando seus sonhos de ser mães ainda que com muitos desafios impostos pela vida...

Mas diferente do que eu imaginei, não esta sendo nada fácil.

A saber de que tive de fazer como que um livro do blog, e esta aqui impresso me encarando para ler, revisar, editar, além das inclusões que será feito para contar o inicio de tudo e que ficou fora do blog. Mas quando comecei a ler, chuva de lagrimas quase me inundou. Até pensei que eu sou muito louca! Como que tive coragem de engravidar depois de tudo aquilo com a Bellinha?

Não demorou muito para eu lembrar que eu ignorei tudo por amor a um ser que ainda nem conhecia mas que gerei no coração desde que sonhei ter um outro bebê. E amor a gente não explica. Se vive!

Minha meta para iniciar os trabalhos com os posts que ira compor  o livro; enviar os termos aos participantes e enviar doc com todas para as mães que ira compor o livro com suas historias é até o fim de Julho. Até a editora, já falei com umas 5 sobre revisores e cansei a paciencia (deles e a minha) de tanto repensar sobre algumas coisas que ainda nem fechou rs...

Mas vai sair. O pré projeto era de lança-lo até o meio de ano que vem. Estamos com tempo. Só não posso relaxar demais como estou.

Já o Rafael estará lançando o livro no proximo mês pela editora Andross juntamente com outros autores (Acho que isso ja posso contar, os contratos ja foram assinados...) Tenho recebido como cópia as ultimas noticias da editora e as vezes penso estar mais entusiasmada que ele. rs É que amo filmes, livros de romance...E esse especialmente tem um titulo que gostei desde o primeiro instante.

 

Eliane por Eliane

Depois de escrever num post anterior sobre sentimentos, decepção, ainda tenho a sensação de ter tomado uma baita pancada na cabeça e ainda estou processando certas coisas...Mas já estou bem melhor. Bem mais leve. Mas convicta! Mais cuidadosa com as intenções de certas pessoas. E até com as minhas.

Estou com alguns projetos, vou voltar a cantar, vou começar a fazer um curso de pregação pela diocese da minha paroquia, enfim, vou voltar a me dedicar a Deus como ele tanto se dedica por mim mesmo sem eu merecer. Alimenta a alma, sabe?! Também não sei como será para cantar...Mas já conversei um pouco com o pessoal e vamos nos alinhando para minha participação na medida do possivel.

Além disso continuo com aqueles cabelos cor de salsicha. Dessa vez depois de cozidas, #SabeComéNé?! rs

Tenho fé que nesse sabado arrumarei essa cor (ou ficarei careca de vez)...

No trabalho uma correria...Continuar aqui tem sido um grande desafio. Mas sob uma otica melhor que a minha vi que é o melhor a ser feito no momento.

 

Sobre o Blog

Como é que esqueço de contar que agora temos uma Fan Pag do "Viver, Amar, Fazer Valer a Pena!!!"

Vai lá no link e da um curtir, assim você tera acesso mais rapido de toda nova atualização do blog, ou sobre meus devaneios curtinhos do momento...rs Além disso, tenho uma novidade muito linda para contar pra você amanhã. Não é sobre mim, ou melhor, não só sobre mim, mas algo que quero fazer por você juntamente com outras blogueiras ou que você ira fazer para outras mulheres que sonham em ser mamães, ou ainda, de você mulher que tanto tem sonhado e lutado pelo seu sonho de ser mãe.

 

Então te espero amanhã!

Beijos com asas

Ely

 
 
 
 
 

 

7 comentários:

  1. Amo entrar no meu blog e ver que tem post novo por aqui. Como pode parecer que te conheço já anos?
    E não me canso de dizer que essa bambina ta um poço de lindeza! Pelo jeito, quando encontrar o Bento vai ser uma gritaria danada, pq o pequeno aqui também tem um gogó poteeeente!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ely minha querida...saudadessssss.... eu entro todos os dias aqui pra ver e tem post novo....Quando vc fica mais de 15 dias sem atualizar ja fico preocupada....Amei receber noticias de vcs....Amei as boas novas.....A Gi esta linda!!!!! As fotos estão lindas!!! Parabens....que Deus as abençoe sempre.....Ah...por aqui esta td bem...Tenho consulta dia 10/07...depois te passo email com as novis....Bjaozao......Ana Hansen

    ResponderExcluir
  3. Linda quase um aninho que tenha mt saúde sucesso com o livro orando para dar certo quero ler!!!

    ResponderExcluir
  4. Que vontade de morder,apertar,amassar ,beijar como ta linda,fofa essa princesa ai Ely é muita gostosura estão lindas,lindas e lindas as fotos não me canso de olhar.

    ResponderExcluir
  5. amiga como ela tá linda
    parabéns que bom que tudo vem caminhando
    Deus é contigo sempre te desejo muito sucesso no livro

    ✿ʚïɞ✿´¨)Linda Noite
    ¸.•´¸.•✿ʚïɞ✿´¨)Beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  6. Amiga como passa rápido!! Sua pequena está muito linda,uma verdadeira princesa!!
    Beijos,bom final de semana!!

    Ludmyla – A Espera do Meu Bernardo

    ResponderExcluir
  7. Parabéns sua princesa está cada dia mais linda! Minha filha é quase da idade da sua, fará um aninho dia 24-08. Foi fruto de duas cerclagens(uma laparoscópica feita antes de engravidar e uma comum feita com doze semanas de gestação), utrogestan, medicamento tocolítico e repouso absoluto desde sete semanas quando tive um sangramento e ainda nasceu prematura de 35 semanas). Eu que já passei pela luta contra IIC sei o quanto é bom olhar para o rostinho lindo de um filho! E como vale a pena tudo que passamos e no meu caso foi muita coisa além da IIC. Várias hemorragias, sinéquias, 18 cirurgias no útero, FIV, a dor eterna da perda dos meus cinco anjinhos que perdi para IIC (foram três gestações, sendo duas gemelares que perdi mesmo cerclada e de repouso absoluto) sem contar as dores do repouso e do meu pós parto, no qual apesar de minha filha ter nascido bem, graças a Deus, eu quase morri e fui parar na UTI, mas nada supera a alegria de ver minha filha ao meu lado! Assim como você minha filha também é um lindo milagre e sou também muito coruja! Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Oiê, ao deixar sua mensagem coloque o endereço do seu blog, assim poderei lhe fazer uma visitinha =).
Beijos com asas,
Ely