segunda-feira, 14 de abril de 2014

É tudo o que se quer...

A semana passada foi de calmaria forçada, ansiedade abafada, pensamento longe, e de certezas que não se tinha certeza a não ser do ato de dizer te-las.
A sexta-feira chegou, meu corpo esgotado do acorda as 5:00am, retorna para casa as 20:30, aproveitar a bambina até as 22:30 - horário maximo em  que se mantém acordada pra brincar com a mamãe...E depois Rafael pediu um beirute e pizza para nós.
Antes, muito antes de ele colocar um ponto final em tudo o que diz respeito a nós, deixei uma mensagem para ele. Não sabia se havia sido ignorada, simplesmente dei de ombros em ter sido ou não logo após saber de sua intenção e descisão final. Quis ser tão forte e corajosa que não sobrou espaço para rolar uma única lágrima.
Conversamos, brigamos, brigamos, brigamos, brigamos - exatamente nessa ordem.
(...)
 
 
Sabado foi preenchido integralmente com a Gi, porque não bastasse a ausencia da semana, eu preciso de todas as formas me dedicar e estar para a bambina integralmente quando tenho essa oportunidade.
E assim aproveitamos o dia começado com um café servido de sorriso, troca de fraldas e babação; Da preparação da papinha durante a sua soneca; Do almoçar ao danoninho natural que ela simplesmente amou - mistura feita de iorgute natural com morango...; Da hora do passeio na pracinha, até a visitinha na casa da vovó Ana e dos primos que fazem uma festinha quando juntos;Do passeio que foi rapido e do retorno pra casa; Do cantarolar com a galinha pintadinha e sua turma, e não se pode deixar de mencionar das piscadelas que sequer existem nesse momento; Da visita no fim da tarde de duas amigas, e da bambina que não queria mais saber de tirar a sua sonequinha. Da boca babada de papinha de manga com singulair; Da distribuição de fofura (sempre presente *_*);Da despedida das visitas ao folego de, tendo a bambina dormido, eu finalmente me animar em faxinar a casa (?? mentira!!).  Da vontade de ficar no colo da mamãe que era tanta que se recusou a dormir em seu bercinho; Das 20:00horas, 21:00 que se passaram...Do momento perfeito da mamãe com sua cria no colo, a balançar na poltrona/balança de amamentação, do receber e dar carinho, beijo e amor só no olhar, embaladas entre o silencio da casa e o som das gotas de chuva a tocar o telhado...Da soneca que finalmente chegou para faze-la descansar; Da mamãe que arrumou das 21:00 às 00:50 um quarto e um banheiro do quarto...Da hora em que já não aguentando mais a mamãe se jogou literalmente na cama.
Do relogio que despertou atrasado atrasando o remedio da bambina -6:00-, da mamãe que ficou de pé desde então para faxinar mais 4 comodo da casa. Das 2:30h gastas em faxinar o quarto da bambina, separar roupinhas de desapego para a priminha, sapatinhos, faixinhas de cabelos, meia calça...;Da nenukinha que despertou risonhamente mais cedo; da amiga que foi ajudar passando a roupa; Do ato insano de fazer feira as pressas pra aproveitar a soneca da bambina (dá-lhe trapalhada!); do pastel de feira trago para comer com a amiga em casa mas ainda assim, com sabor indescritivel hummmm; Da moça que questionou "a atrapalhada" sobre a bambina,  e eu não a conhecia (Emocionante dizer que, a bambina é conhecida de muitos, pode-se dizer que se sua vida é também fruto da oração de muitos) - da sopinha de almoço feito pela mamãe que ela ama; da hora de ouvir a  indispensavel galinha pintadinha; da mãe que lavou o banheiro da sala e se lavou junto de puro desastre; da Bibi que chorou por cansar da Galinha; E do desastre mor que foi tentar segura-la estando todo molhada somente para acama-la?!; da amiga que terminou de passar as roupas e assim cuidou da bambina; de mais duas visitas amigas (o) que dado minhas instruções de "como andar delicadamente no chão de minha sala extramente limpa" ainda assim, e por gostar de mim continuaram em minha casa sem se importar com minha falta de atenção trocando conversas em alta voz pelos comodos da casa; da ultima amiga a ficar com a Gi para eu terminar de limpar a cozinha; Do momento bem estar em que avistei a casa limpinha e com aquele maravilhoso cheirinho de limpeza (as 19:00horas), do almoço e jantar que não existiu em casa, isso em pleno dia de domingo; da hora do banho com gambearra (primeiro a mamãe se banha tendo ainda que distrai-la no carrinho de bebê ao pegar a bebê quase que banha a cadeirinha, roupa, fralda...; Da sensação de bem estar e sorriso de ponta-a-ponta que ela presentou a mamãe quando já sequinha, cheirosinha, posta na cama, só de toalhinha...; Do papai que chegou; da mamãe que aproveitou e secou o cabelo...Da nenuka que mimou.
Do nosso simples e particular entendimento,  ainda que imperfeito, nos recusamos (mesmo quando a boca recusa) a deixar de segurarmos nossas mãos.
Da mensagem que falei lá no inicio e da resposta que veio no fim da tarde de sabádo, mas que só vi hoje:
 
Ela
Amo os teus olhos
Quando já não posso olhar
Torço e me venço
Quando não quero mais acreditar
Respeitar teu jeito
E o teu tempo de crescer
Não é sempre como eu quero
Mas é como pode ser...
Te reconhecer perfeito
E com direito de errar
Descobrir que há força em ti
Saber que dá pra continuar
E poder gritar bem forte
Não desista sem tentar
Te aceito nessa hora
E tenho a chance de te perdoar...
Às vezes choro
Mas sei que tu não podes ver
Deus é meu colo
E com Ele aprendo a viver
Ouço os teus segredos
E dou a Deus em oração
Dou a ti o meu respeito
Toda admiração...
 
Ele
Te amo Li, minha, eterna e para sempre
 
 
E a semana começou com chuva, mas dentro de mim, tem um lindo sol me despertando para o melhor que esta por vir!!!
 
Ah, e não deixemos de comemorar, dia 06 nossa bambina fez 8 meses:
Ta ou não ta linda de bonita?
Magina que precisa de resposta!!!


 
 Beijos com asas, e obrigada por cada recado e incentivo!!!!
*Suellen, vi sue email hoje, assim que possivel responderei!!Obrigada pelo carinho e amizade.

 


31 comentários:

  1. Flor Deus está contigo, vc é uma guerreira e uma pessoa iluminada, tudo se ajeitará na hora certa... torço sempre pelo melhor p vcs..bj

    blog-maedesegundaviagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Gracy, é o que estou buscando..ajeitar todas as coisas....A torcida é mutua viu minha linda!! Beijos com asas, Ely

      Excluir
  2. Tudo vai dar certo e essa gatinha esta lindona demais!
    Bjo!

    maeemulher1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu como nossa menina esta lindona? Como não morrer de amores???. Amém Geci, estou pensando igual qd a Gi nasceu, "um passinho por vez, do tamanho do pézinho dela"..Vou aplicar isso tb para outras áreas da minha vida. Bjinhos com asas.

      Excluir
  3. Amiga como o tempo passou rapido! Parece que foi ontem que soube que sua bambina nasceu. E agora está aí, linda e forte. Deus é fiel Eliane. Mas Ele é fiel em TODAS as áreas da sua vida, não só na maternidade. Acredite!

    Te amo. ♥ ♥
    Fica na Paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lene tu se crê menina?! Parece que foi ontem que td ocorreu e hoje eu ja a vejo meninoca, linda, cada dia aprendendo algo novo, cada dia mais linda....Amém, essa frase q vc falou me marcou, Deus é fiel em TODAS as áreas da sua vida, não só na maternidade.
      E agora eu tb preciso voltar a ser sempre e sempre.
      bjs com asas, amo vc, na torcida pelo teu positivo!!!

      Excluir
  4. Flor, deixa Deus trabalhar e fica em paz!!! Tenho certeza que ele fará o melhor por vcs!!!! Bjos!!!!
    http://projetadaparagerar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lyanna....Ja vi seus comentarios antes e nunca disse o qt acho seu nome lindo!!!!é mt lindo!!!
      Obrigada pelo carinho, recadinho e torcida. Amém, Deus sempre trabalha na nossa vida, basta darmos liberdade para Ele agir..é o que quero e preciso fazer. bjs com asas

      Excluir
  5. Amore fiquei tão triste com o post passado que nem quis comentar para n lhe afetar ou algo parecido, mas com o post de hoje meus olhos se encheram de lagrimas, lagrimas de felicidades! Que bom q vcs decidiram tentar mais uma vez, a vida é assim, caimos e levantamos novamente para começar mais uma vez! Que Deus abençoe vcs grandemente e que amor nunca morra, vcs merecem e a bambina mais ainda por estar nessa casa repleta de felicidades! Admiro demais vc! Que bambina mais gostosaaaa! Bjão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai minha amiga..eu tb...fiquei num furação de sentimentos, mas precisava contar de vez e assim, me permitir acreditar que aconteça o que acontecer tudo dará certo. Vamos sim tentar de novo, farei encontro de casais com Cristo no proximo mes, ter paciencia, recomeçar....é um processo que teremos de novamente passar pra melhorar...Obrigada por td carinho, por estar aqui comigo, pelas palavras....Bjs com asas meu e da bambina.

      Excluir
  6. Amiga fiquei muito triste em ler seus post anterior, por aqui as coisas vão de mal a pior, nem chances de tentar novamente tivemos.
    Estarei orando por vocês, pra que Deus abençoe essa relação, pois sei que os planos dele são os melhores na nossa vida!!

    Beijos,te adorooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga, sinto mt pq a gente nunca se casa pra se separar né...Ainda mais quando se tem filhos...Deus os abençoou com o Bernardo e sei que Deus fará o melhor pra sua vida e do seu filho. Vc gostaria dessa chance? Se sim minha amiga, tente conversar daqui um tempo..ou então como ja li dos teus relatos sobre isso, da tempo a Ele. Td vai dar certo.
      Tb estarei orando por vcs viu. Bjs com asas em vc e no Be. Te adoro!!!

      Excluir
  7. Dois de cansar de ler esse post, porque cansei só de ler sua rotina, e me deparar com uma noticia maravilha... Ahhh que alegria, estou feliz demais por vocês =D.
    Beijos nessa bambina lindaaaaaaaa, que Deus esteja sempre guiando vocês para um caminho lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga não entendi o começo da frase, se tu cansou de ler, se doeu as vistas...rs. Obrigada pela torcida e carinho, bjs na barriga, ps da bambina dou a noite!!!!!!Deus abençoe

      Excluir
  8. Que noticia boa! Vocês são uma família linda e merecem se dar uma chance. Parabéns pela família e pelo amor que gerou essa bambina linda de tudo!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lo, não sei pq mas a vontade que tenho é tanta de te conhecer pessoalmente, pq aqui no meu coração ja sinto que te conheço a um tempo, e cada vez q vc escreve uma frase, uma palavrinha aqui, sinto um sentimento tão reconfortante....De coração. Obrigada viu minha amiga, e obrigada por se disponibilizar ao que eu precisa, amigos assim são tesouros..e vc é um tesouro mesmo que a distancia pra mim. bjs com asas em vc e no nosso Bento!!!

      Excluir
    2. Querida, pode parecer mentira... Mas ao ler seu comentário no meu blog, antes de vir aqui ver sua resposta, comentei com a minha mãe o quanto te admiro e quanto eu gostaria de conhecer você pessoalmente. Quando vi sua resposta, me arrepiei toda e meus olhos se encheram de lágrimas! Obrigada pelas palavras, saiba que é recíproco!
      Vamos marcar logo esse encontro? Estamos tão pertinho uma da outra!
      Beijo beijo em você é nessa bambina linda!

      Excluir
  9. Ely como é bom ver o agir de Deus e o amor de dois ser que independente de tudo lutam pelo sentimento,pela vida,por tudo aquilo que os uniu
    que Deus lhes de toda sabedoria pra superarem tudo isso felicidades sim bambina linda,princesa,boneca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paloma, Amém, sabedoria no momento e foco é td que mais preciso...Só me esvaziando e me enchendo mais de Deus pra se ter. Obrigada por cada palavra, por sua oração e carinho...Bjs com asas meu e da nossa bambina. Pq cá pra nós, ela é de todas nós né minha amiga?!

      Excluir
  10. Amiga, fico super emocionada em ler sua lindas palavras, sei de sua trajetória e sei que nao foi fácil, e a recompensa esta ai contigo hoje, sei como é esse amor....e é indescritível...parabens a vcs ..a essa gatinha linda pelo seus 8 meses e a vc, por ser essa mulher guerreira, amiga, e mamae mega hiper dedicada....bjs com asas pra vcs tambem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pati, minha linda de bonita. Nossa vitoria né amiga, vc com a sua bailarina e eu com a minha bambina!!!amoooooo!!!Assim como amo vcs, beijos com asas e um xero do nordeste pra ti. rs

      Excluir
  11. Oi Ely

    Escrevi para você em 04/09/2013. Naquele momento meu bebe tinha 630 gramas e estava em repouso absoluto após cerclagem de emergência. Tenho ICC. Mas graças a muita dedicação, o Vitor nasceu dia 14/12/2013, com 38 semanas, pesando 3,2 kg e medindo 51 cm. nasceu super bem e saimos do hospital após 48hs de seu nascimento. Agradeci muito a Deus por ter nos poupado do sofrimento de tantas mamães e bebes que passam meses na UTI, como você e a Gi. Ontem ele fez 4 meses e graças a Deus está ótimo, com 6,7 kg e 65 cm, um bebezão enorme! Estou te escrevendo porque normalmente só as histórias tristes em relação a ICC são relatadas, mas quem tem êxito logo esquece de tudo e não relata a experiência positiva. Posso dizer que algumas coisas fizeram a diferença no meu caso: um excelente ultrassonografista, Dr. Luís da Gestar, que percebeu a dilatação com 20 semanas e me disse "a partir de agora, não quero que você pise no chão"; meu obstetra, Dr. Waldemar, um ser humano ímpar, que fez a cerclagem e me acompanhou com total zelo, fazendo todas as consultas de pré natal na minha casa (com seu US portátil), para que eu não saisse da cama nem para as consultas; meu marido que passou por toda esta barra ao meu lado, com carinho e amor imensuráveis, levando meu café na cama, me ajudando com a comadre, o banho, fazendo absolutamente tudo o que eu pedia com muita calma; minha mãe, que abdicou de sua vida para passar 4 meses intregralmente na minha casa, fazendo nossa comida e cuidando de tudo, zelando como ninguém pelo meu bem estar, fazendo eu comer de 3 em 3 horas mesmo quando eu estava sem vontade; e sobretudo, a fé, que foi um grande apoio nesta fase do repouso, uma fé em Deus e na vida, mesmo nos altos e baixos e nos dias que o medo tomava conta de mim, Ele sempre me ajudou a reverter tudo isso em fé. E como tive êxito na minha gestação (havia perdido uma gestação anterior com 7 semanas, mas sem relação com a ICC) tendo descoberto a ICC em vias de perder o bebe com 20 semanas (a bolsa estava literalmente "saindo" e durante a cerclagem me colocaram quase de cabeça pra baixo para a bolsa voltar), gostaria de deixar o meu relato de que há chances para quem tem esta problema.

    Para as mães que estão passando por isso (ou não tiveram êxito), continuem sempre tentando, procurando bons profissionais e fazendo o repouso absoluto, sem exceção (até para o banheiro que fica a 2 metros da cama, eu ia de cadeira de rodas), pois embora seja uma situação difícil e assustadora, ela passa, e pode fazer uma diferença imensa para o final de sua história. Final não, "começo", pois o parto marca o fim da gestação e o começo da jornada mais incrível que uma mulher pode viver: a maternidade.

    Que Deus abençõe todas as mães guerreiras e os lutadores bebes que mesmo diante das adversidades (como a Gi), vencem!!!

    Bjo, saúde e vida longa para esta pequena!

    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re, lembro do seu recado!!E fico muito feliz em saber que deu tudo certo com vc, com seu filhote e que ele pode vir ao mundo com segurança sem precisar para por toda essa situação delicada de vida de UTI. Como faço parte do grupo cerclagem, conheço historias de sucesso, que graças a Deus, a um bom acompanhamento medico e sendo bem assistida e sobretudo ao repouso absoluto conseguiram ter seus bebes a termo.
      Sua historia é também fonte de inspiração para muitas mães que passam por aqui!
      Por isso, peço que, se não se importar, eu quero publicar seu relato acima, dessa forma sera incentivo e esperança para muitas mamães.
      Deus abençoe e obrigada pelo carinho e lembrança de vir aqui e compartilhar comigo da sua historia de vida com o seu filhote!!
      Beijos com asas,
      Ely

      Excluir
    2. Oi Ely, obrigada pela resposta.

      Pode compartilhar sim meu relato, será um prazer ajudar as mamães a nunca perderem as esperanças. Vou passando para contar da evolução do Vitor. Ah, o menino é precoce: começou a apontar o dentinho com 4 meses....rs.

      Bjos e fiquem com Deus

      Re

      Excluir
  12. Ai Eli...que felicidade!!!Primeiro por saber que se acertaram, por saber que estão bem, por saber que a Gi tá cada dia mais linda e esperta e mais felicidade ainda ao saber que vc viu meu e-mail!!!!! Ai que vontade de te dar um abraço bem apertado!!! (a loca)...

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Deus ama a família estou orando por vc e por seu casamento sua filha esta linda e parabéns por ser uma ótima mãe dedicada bjs!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Li. Sempre leio e não comento nada. Mas hoje resolvi escrever primeiro pra dizer que torço muito por vc e sua família. E tbm que estou orando por seu casamento pq isso não é o fim. Sei que vcs se amam e com ajuda de Deus vão dar a volta por cima. Eu creio que Deus pode por as mãos onde as suas não alcançam. Sigo orando por vcs. bjs

    ResponderExcluir
  15. Li como a Gi tá lindona e esperta hein... fico babando aqui.
    A sua história me dá uma força danada para nunca desistir do meu sonho.
    To aqui rezando para que as coisas entrem no eixo, se existe amor, o tempo coloca as coisas no lugar, às vezes nem entendemos o porquê de certas pausas, mas existe um propósito e a solução será a melhor para vocês 3.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. I really like your blog.. very nice colors & theme.
    Did you create this website yourself or did you hire someone to
    do it for you? Plz answer back as I'm looking to create my own blog and would like to
    find out where u got this from. many thanks

    My web site ... world of tanks us

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello!
      Myself who chose and arranged the colors, letters, display model, a friend created the layout, but I also do creations (my other templates were customized by myself).
      The blog offers many easy handling tools, if there is difficulty in starting on your part to make use of the tool, there are videos on youtube to help you to use each tool.
      In what I can in his creation feel free to contact me.


      Kisses with wings,
      Ely

      Excluir

Oiê, ao deixar sua mensagem coloque o endereço do seu blog, assim poderei lhe fazer uma visitinha =).
Beijos com asas,
Ely