segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Mãe de UTI: Enfim, Minha Biscoitinha Recebeu Alta!!!!!

Queridas amigas, blogueira, amigas da UTI  Santa Joana, e todos que passam por aqui:



Há uns 7 anos atras fui diagnostica com um problema (SOP+útero invertido+ausência de ovulação) que apontava uma improbabilidade de engravidar. Engravidei da minha primeira filha - Isabella -, sem necessidade de tratamentos, cirurgia, entre outros o qual me foi sugerido de acordo com o quadro clinico. Infelizmente descobri tardiamente que além da dificuldade de engravidar eu tenho uma anomalia congênita (IIC) que é a incapacidade do colo uterino de manter uma gravidez, e assim, entrei em Trabalho de Parto Prematuro e a Bellinha que estava com 24 semanas gestacional, 752 gramas e 35 cm, partiu para o colo de Deus, deixando o meu coração saudoso por ela até a eternidade.
Visitamos muitos médicos, e todos eles nos desencorajaram, até que apos receber um email do Ricardo Barini, fui incentivada a não desistir quando me disse do ponto de vista médico dele que, seria possível sim vencer a IIC! Logo apos conhecer um grupo de apoio a mulheres com IIC coordenado por duas pessoais especiais pra mim a Erivane Moreno e Ana Candido, conheci o consultório do Dr Luiz Baruki que nos deu uma nova perspectiva sobre nosso sonho.
Dessa vez foi preciso fazer indução de ovulação, já que a gravidez não estava ocorrendo de maneira natural, e com todo apoio, otimismo e profissionalismo do Dr. Baruki, e com uma promessa de Deus, engravidei da Giovanna, fiz a cerclagem dupla, repouso absoluto, tomei as medicações certinhas...Mesmo com todas essas medidas entrei em TPP e assim, nasceu Giovanna em 06/08/2013 com 26 semanas e 4 dias gestacional (quando eu ia entrar no 6° mês de gestação). Foram 174 dias de vida hospitalar (sendo 28 dias minha enquanto gestante na unidade Semi Intensiva de tratamento + 146 de UTI Neo da Giovanna). Ela era tão frágil, magrinha com 950 gramas, caiu para 830 gramas, e 35 cm. Em suma: um bebê prematuro extremo. Evoluiu com extremo baixo peso, apneia, displasia broncopulmonar, anemia - necessitando de transfusões de sangue -, sepse tardia, risco infeccioso de trabalho de parto prematuro, colonização fúngica, ictericia de prematuro, refluxo gastroesofágico, incoordenação de deglutição...
Necessitou de oxigênio por 71 dias, sendo 33 dias de entubação, 32 dias de cpap nasal, 6 dias de cateter nasal.


Enfim, vimos um semestre inteiro de 2013 entre Julho à Dezembro passar dentro do Santa Joana, vivenciando a rotina de UTI-Casa-UTI num universo que desconhecíamos totalmente, e que não existe preparo para se viver! Dias de luta, de choro, medo, partilha, aprendizagem, riso a toa para amenizar a vida de pais de UTI de segunda a segunda que vivemos...
E hoje temos a alegria de partilhar que a bambina recebeu alta no dia 30/12/2013 às 13:30 (Saiu de lá com 4.855 kg e 57 cm uma fofa e enorme), ela que como seus amiguinhos de UTI mostrou-se com tanta vontade de viver, ensinando que não importa quais sejam as dificuldades, pois enquanto há vida, há esperança!


- Somos gratos aos meus amigos e familiares que me ajudaram e incentivaram quando a Gi estava ainda sendo gerada em meus sonhos e no coração de Deus, de modo especial: Vilcilene, Eliana, Elineuza, Cuca, Rosangela, Maria Aline, Marcela, Alex Xavier, João Paulo, Meus irmãos Edson e Emerson, Fabio, Fran, Emerson Calixto (que segurou a minha gravidez como segredo de padre rsrsrsr), Kity, Solange, d. Alaci e minha mãe.

- As minha amigas blogueiras que foram sustento, força, e otimismo necessário para que eu passasse de desejante a tentante, entre elas, Rejane, Flavia, Janaine, Marjorie, Raquel Cardoso, Rosana Fernandez, Loroca, Jocimara, Danii, Aline, Heidilene , Patricia Fonseca, Paula, Andreza, Ludmila, Paloma, Nanda, Gracy, Regina...Meu Deus são tantas,me perdoe não por o nome de todas......Vcs foram fundamentais em toda a nossa história desde a Bellinha até a Gigi. Amo vcs!

- Aos profissionais que nos ajudou a vivenciar esse sonho a nossa gratidão eterna. Em especial ao Dr.Mario Marcoto que cuidou pessoalmente de mim enquanto estive em tratamento na unidade na semi intensiva do Santa Joana, e a Dra. Tiemi (além de cuidar da filha ainda tinha de ter paciência comigo para lidar com todo meu chororo. Dra Ti já sentimos tantas saudades!! , Dra Fabiana, Dr Marco Cesar, Dra Cris (as mais lindas rs), Dra Helena, Dra Ana. As técnicas de enfermagem com quem além de cuidarem da minha pequena fiz amizade, enfermeiras,fonos, fisio, as meninas do lactário. Vou sempre lembrar com carinho e agradecer especialmente pela vida e vocação de cada uma de vcs!!!

- Aos amigos que fizemos na UTI Neo e dividiram a experiencia de ter seu bebe lutando pela vida na UTI, só você para entender oque passamos, porque também vivenciaram e vivenciam o mesmo. Eu estarei sempre orando por vcs, daqui um tempo reuniremos nossos filhotes para juntos agradecer a Deus pelo milagre que Ele realizou em nossa vida. De modo especial as meninas a Re, Camila, Ane, obrigada por tudo meninas, obrigada por, nos momentos mais difíceis, ajudar-me a silenciar o coração e ainda na salinha das mães a orar, e juntas clamar a Deus com lagrimas pelos nossos bebes. Em breve estaremos todas nós juntas com nossos milagres no colo, lembrando de tudo como uma historia linda escrita pelas mãos de Deus, historia de amor e milagres.

- Aos amigos que doaram sangue para a Gi, e aos que me permitiram dividir essa historia com um pouco mais de detalhes, enfim, todas pessoas que foram mais que amigos num momento tão especial em nossa vidas.

E PARA AQUELE QUE ESCREVEU NA ETERNIDADE A NOSSA HISTÓRIA, DEUS. Nossa esperança e confiança, pai todo amoroso, socorre bem presente na hora da angustia. A TI SENHOR TODA GLÓRIA, HONRA, LOUVOR , GRATIDÃO, LOUVOR E ADORAÇÃO PELOS SECULOS DOS SECULOS. Contigo Senhor, e pela história que nos permitiu viver,aprendi que não podemos nunca abrir mão de lutar, e em Ti vencer!!!!

Diante de todas as dificuldades que enfrentamos, de sentimentos e emoções que jamais esquecerei, vejo que em tudo Deus usou para o seu louvor. Com o coração transbordando de gratidão posso dizer que, dos choros e pedras que apareceram em nossas vidas como obstaculo, nós erguemos um altar de testemunho vivo a Deus que sera narrado com a própria vida da nossa bambina, dádiva de Deus.

Abaixo uma das canções que foi nossa oração quando eu ainda era desejante....

"Quem teus caminhos pode explicar?o Teu braço pode impedir?quem pode dizer é impossível! A Ti minha voz ergo em oração,te busco ó Deus da salvação,preciso vencer mais uma vez....és grande, és forte, poderoso, sempre vitória tens para dar, bendito é o que escuta a oração, teu nome para sempre vou louvar. Aleluia, Aleluia, Aleluia,para sempre irei Te louvar." Lucas 1,37


Obrigada Deus, e obrigada a todos que estiveram conosco orando por nós!!!!


Beijos com asas,
Eli, Gi e Rafa 

PS.: DETALHES DO DIA VENHO CONTAR DEPOIS...

Viver, Amar, Fazer Valer a Pena!!!


Viver, Amar, Fazer Valer a Pena!!!Eliane Sopran

Viver, Amar, Fazer Valer a Pena!!!Eliane Sopran
As meninas do lactário...
Viver, Amar, Fazer Valer a Pena!!!Eliane Sopran
Dra Ana
Viver, Amar, Fazer Valer a Pena!!!Eliane Sopran
Dra Filó






Viver, Amar, Fazer Valer a Pena!!!Eliane Sopran

Viver, Amar, Fazer Valer a Pena!!!Eliane Sopran
da esquerda para direita: Dra Cris, Dra Helena e a dra ...eita! Esqueci o nome dela rs

Viver, Amar, Fazer Valer a Pena!!!Eliane Sopran
a técnica Thais que cuidado da Gi assim que ela nasceu.

Viver, Amar, Fazer Valer a Pena!!!Eliane Sopran
A Amiga Cuca que me
levou para o hospital,quando das contrações...

Viver, Amar, Fazer Valer a Pena!!!Eliane Sopran
da esquerda para direita: Dra Célia,Dra Silvania, Dra Fabi e Dra Ti

Viver, Amar, Fazer Valer a Pena!!!Eliane Sopran


Viver, Amar, Fazer Valer a Pena!!!Eliane Sopran
A mãe mais babonina do mundo com o biscoito mais lindo dessa vida!!!

Viver, Amar, Fazer Valer a Pena!!!Eliane Sopran

Viver, Amar, Fazer Valer a Pena!!!Eliane Sopran
seguindo para casa

Viver, Amar, Fazer Valer a Pena!!!Eliane SopranViver, Amar, Fazer Valer a Pena!!!Eliane Sopran

Viver, Amar, Fazer Valer a Pena!!!Eliane Sopran

Viver, Amar, Fazer Valer a Pena!!!Eliane Sopran
Mimindo na noite de ano novo com a barbie que ganhou da titia Vanessa Morandi

35 comentários:

  1. Que lindo seu relato, me emocionei muito com sua historia de amor e luta Vc e a Gigi são duas guerreiras, que Deus continua a abençoá-las sempre, muito feliz de saber que estão bem, dou graças a Deus por isso. Felicidades!

    ResponderExcluir
  2. Não dá para conter as lagrimas viu, mesmo ja sabendo que ela estava em casa, não dá para segurar a emoção de ve-la no bercinho, um milagre que pude contemplar, Deus é maravilhoso... Não deixe de nos atualizar sempre com fotinhas da nossa princesa..bjm

    ResponderExcluir
  3. Fiquei maravilhada com sua história .. este testemunho .. sua filha é uma vitória que sempre encherá nossos corações de esperança vívida em Deus.
    Estou muito feliz por vocês..
    Que Deus abençoe hoje e sempre!

    Beijos

    http://gislaineder.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. que lindo!!! vcs são guerreiras e merecem nossos aplausos!!! Lendo sua história.. as minhas esperança se renovam!!! Feliz de + por vcs!!! Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  5. Maravilindo ler a história em detalhes deste lindo e abençoado milagre de DEUS.Vendo essa fotos da para começar a imaginar a emoção na despedida daqueles quem vocês compartilharam tantos momentos bons, e se ajudaram nos momentos de fraqueza... Um mim de sentimentos... Sem falar na alegria radiante em poder comemorar o grande dia: A ida da Gi para o lar doce lar. Obrigada pelo carinho em postar nossa princesinha ao lado da bebie princesa. E isso é só o começo, porque DEUS continua derramando bênçãos sobre vocês. Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Maravilindo ler a história em detalhes deste lindo e abençoado milagre de DEUS.Vendo essa fotos da para começar a imaginar a emoção na despedida daqueles quem vocês compartilharam tantos momentos bons, e se ajudaram nos momentos de fraqueza... Um mim de sentimentos... Sem falar na alegria radiante em poder comemorar o grande dia: A ida da Gi para o lar doce lar. Obrigada pelo carinho em postar nossa princesinha ao lado da bebie princesa. E isso é só o começo, porque DEUS continua derramando bênçãos sobre vocês. Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Emocionante, arrepiante, transbordante de amor! Como eu esperei ler isso aqui, Ely! A bambina finalmente está em casa, recebendo e dando tanto amor que a esperou por tanto tempo. Nem tenho palavras para descrever minha alegria ao ver essa pequena tão linda, grande, saudável e sorridente.

    Preciso dizer mais uma vez o quanto vocês merecem tanta alegria? Pois eu digo. Vocês merecem demais!

    Não os conheço pessoalmente (precisamos mudar isso!), mas tenho muito carinho por vocês. Você é muito especial!

    Beijos muitos, e um especial para essa pequena guerreira, cada dia mais charmosa

    ResponderExcluir
  8. Que sonho lindo!! Esperar e confiar no Senhor e Ele tudo fará!! Parabéns pela fé, esta nos leva a lugares inimagináveis.. Tenho certeza que a Gi será muito feliz!!

    ResponderExcluir
  9. Quanta alegria,amor,emoção ai Ely que benção a vitoriosa,a guerreira, a bambina, a biscoitinha mais linda esta em casa
    princesinha de Deus sempre soube que Deus daria a vitoria a vcs e como nosso Deus é grandioso,tremendo e o quanto Ele deu forças a vcs Ely eRafa
    e a Gi que tanto lutou por sua vida.Obrigada Deus por essa vitória.Deus é fiel não me abandonará Ele abre o céu pra me abençoar Deus Emanuel comigo sempre estas ,muito felizz felizz e felizzzzz

    ResponderExcluir
  10. Ely não paro de ler,reler ver as fotos to tão feliz
    bjoss .

    ResponderExcluir
  11. Gi minha linda você tá em casa
    que maravilha me emocionei tanto
    como sua mãe e papai lutou por ti
    Deus abençoe vocês
    ah to boba de emoção
    muitoooooooooooooooooo
    felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
    imagino vcs papais
    linda noite
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  12. Gi!! Aqui estou eu amamentando e pensando em vc!! que alegria!!!!!! de pensar q agora vc ta ai..escutando chorinhos na madrugada..trocando fraldinhas...Deus é bom! e agora é a hora de colher com alegria td q vcs plantaram com lagrimas! To mt mt feliz! vcs merecem! beeijos Jacky e Anthony =]

    ResponderExcluir
  13. Gi!! Aqui estou eu amamentando e pensando em vc!! que alegria!!!!!! de pensar q agora vc ta ai..escutando chorinhos na madrugada..trocando fraldinhas...Deus é bom! e agora é a hora de colher com alegria td q vcs plantaram com lagrimas! To mt mt feliz! vcs merecem! beeijos Jacky e Anthony =]

    ResponderExcluir
  14. Que ano novo maravilhoso .
    Deus é fiel, sua filha é uma verdadeira princesa , e o sorriso Oown q lindoo .
    Parabéns

    ResponderExcluir
  15. Ely....vc é uma mulher guerreira...não tem outra palavra para descrever.....eu te admiro muito.....as vezes fico pensando...me coloco em seu lugar (pois talvez eu tivesse vivido tudo isso q vc passou)......e fico me questionando....será que eu seria forte como vc????....Em fim não tem palavras para descrever o quanto estou feliz por vcs....o quanto seu blog me fez bem....me tornou uma pessoa melhor...uma mulher melhor....Que Jesus continue derramando bênçãos sobre vcs...fikem com Deus....ANA HANSEN

    ResponderExcluir
  16. Nossa amiga você nem sabe o quanto fiquei feliz com essa noticia.. Sua Gi é uma princesa,linda linda!!

    Parabénsss!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Meu que feliz fiquei por vocês!!!!!!!!!!!!!!!!! Que Deus abençoe grandemente a nova vida de vocês e de muuuuuuuuita saúde pra essa princesa linda!
    Deus abençoe!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. O Nosso Deus é um Deus de milagres!!!

    Estou com os olhos cheios de lágrimas por ver a vitória que Ele te permitiu viver!
    São histórias como as suas que nos fazem acreditar que existe mesmo um Deus que age além do nosso merecimento, que olha pra nós, que nos prova a cada dia o seu amor e a sua misericórdia!
    Ouvi uma música esses dias e me lembrei muito de vc e da sua bambina, quando puder ouça . . . Nunca pare de Lutar - Ludmila Ferber

    Estou muito, muito, muito feliz viu?

    Por vc, pelo Rafa e principalmente pela vitória da Gi!

    Sua filha é abençoada, menininha dos olhos de Deus, milagre visível, meu Deus! Como és maravilhoso!

    Que esse mesmo Deus que cuidou de vcs até agora, continue derramando as bençãos dele sobre as suas vidas . . . não existe nada melhor do que estar no centro da vontade de Deus, em sua luta estava mais que visível que vc andava com Ele, e que Ele estava a seu lado.

    Obrigada por compartilhar a sua história com a gente e através dela renovar a nossa fé!

    Felicidades Eli . . . a merecida felicidade enfim chegou!!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Estou com lágrimas nos olhos! Feliz por vcs! Que Deus continue abençoando os! Bjs

    ResponderExcluir
  20. Estou com lágrimas nos olhos! Feliz por vcs! Que Deus continue abençoando os! Bjs

    ResponderExcluir
  21. Noticia maravilhosa Deus e fiel um presente para 2014 Deus abençoe!!!!! um bj!!!

    ResponderExcluir
  22. Impossivel nao se emocionar ao saber que a pequena Gi ja está em casa. Nunca comento, mas estou sempre acompanhando e torcendo muito por vcs. Meu filho tbm nasceu prematuro, nao extremo como a Gi, consegui segurar ate 34 semanas, e antes dele perdi uma menina com 19 semanas, meu medico disse que se eu quiser ter outro filho será prematuro tbm, pois ele nao sabe o pq mas nao consigo segurar a gravidez ate o fim, a bolsa rompe e provavelmente será ainda mais prematuro que meu Luizinho. A sua historia traz alento a quem como eu tem problema pra segurar uma gestação, traz esperança e conforto por saber que existe sim grandes chances de sobrevivência mesmo sendo um prematuro extremo. Obrigada por compartilhar a sua historia. Párabens pela filha linda, e a partir de agora se ouver choro sera apenas de alegria.
    Grande Beijo e que Deus abencoe ainda mais a familia de vcs.

    ResponderExcluir
  23. Estou com os olhos cheios d'água ao saber que a Gi (gante) está em casa! Enorme e gorducha e linda! Muita saúde pra essa princesa ! Que Deus abençoe sempre e sempre mais!

    ResponderExcluir
  24. A Giovana é linda e guerreira desde que nasceu!
    Ela ter tido alta é uma grande conquista... e aproveitem a felicidade de tê-la em casa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Lágrimas escorrem no meu rosto. Que lindo relato e que linda a história da Gigi, essa guerreirinha que desde pequenina quis ficar com a mamãe e o papai.
    Linda, deliciosa e divina!
    Amiga o que eu mais desejo é que ela seja super saudável e muito feliz!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Eli, estou com lágrimas nos olhos. .. Muito emocionada e transbordando de alegria com essa notícia! !!!!! Finalmente esse dia chegou e apesar de toda aflição, vcs saem vitoriosos! Glória a Deus!!!! Que o Senhor continue a sustentá-los e que possam desfrutar de dias ainda mais felizes com sua bambina!!!! Desejo chuva de bênçãos para vcs!!!! Cntinua a dar notícias viu?! Um beijo mais que especial e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  27. Ahhh Eli como é bom ler este teu post, oramos muito para que esse dia chegasse e com muita fé ele chegou, a Gi é uma guerreira abençoada por Deus, ela é linda uma princesinha, estava sumida, pois meu baby nasceu em novembro e tive algumas complicações pós parto, levei mais de mês para me recuperar e só agora estou voltando para esse mundinho da blogosfera que senti muita saudade. Beijos amiga, fiquem com Deus e curtam bastante pois apartir de agora cada mês é uma gracinha diferente. bjuxxx

    ResponderExcluir
  28. Ounn que lindo ler a sua vitória amiga, torci tantooooo por vocês!!!
    Papai do céu cumpriu o que ele te prometeu e te deu essa jóia perfeita que é a Gigi, a sua fé foi recompensada amiga e agora você pode gritar para o mundo que vocês conseguiram graças a Deus.
    Toda vez que entro nesse blog me recordo da primeira vez que entrei aqui, quando tivemos a nossa primeira coversa e hoje aqui estamos nós, felizes e realizadas com os nossos pequenos nos braços e com nossos anjinhos lá no céu olhando e cuidando de nós.
    Amiga mais uma vez desejo toda a felicidade do mundo para vocês, que enfim vocês possam curtir ao máximo cada dia, cada minuto e cada segundo.
    Estou realizada por vocês e me emociono ao ver que vocês conseguiram!!!
    Beijocassss bem gostosas na princesa Gigi!!

    ResponderExcluir
  29. Que linda estória.Estou emocionada. Parabéns pela força, parabéns pela filha linda, muita saúde pra vocês!! Bjs, Lu
    www.soumaededoisanjinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Fiquei emocionada com seu relato!
    Muita saúde para vocês!

    Beijinhos :*
    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. oi tudo bem? é a primeira vez que visito seu cantinho...é muito lindo sua historia...parabens sua filhota é linda....e que DEUS continue abençoando vcs e te dando muita saude.........eu sou prova viva que DEUS e DEUS de milagres e promete e cumpri....pois recebi o melhor presente do mundo também minha filha......que hj esta com 10 meses.....se quizer conhecer meu cantinho minha historia fique a vontade bjs....
    http://wanessasonhoseconquistas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi Eliana,estou muiiito feliz por vc! Adoro seu blog e pedi a Deus pela saúde de sua filha desde que ela ainda estava em sua barriga. Graças a Deus deu tudo certo e vc está com ela em seus braços.Amem! Desejo muiita paz,saúde e felicidades pra vc e sua familia. bjs

    ResponderExcluir
  33. Acompanhei sua história e me emocionei muito lendo seu post. Parabéns pela Gi. Ela é linda demais. E um exemplo de que tudo é possível para Deus. A fé move montanhas. Estou muito feliz por vc.
    Fiquem com Deus,
    Ana

    ResponderExcluir
  34. Me emociono mtooo quando leio a história de vocês, parabéns pela força e paciência! Parabéns Gigi por ser tão linda e guerreira desde sempre... Q Papai do céu derrame bençãos sobre vocês, q seja sempre só alegria essa família! Não vejo a hora de vencer essa guerra contra a IIC... Um bjão carinhoso...

    ResponderExcluir
  35. Parabéns pela filhota!! acompanhei sua história num momento em q minha pequena quase nasceu na mesma semana gestacional, mas depois de algumas internações e muitas medicações para ela vir bem ao mundo consegui chegar as 35 semanas apos 1 semana de UTI Neo voltamos pra casa, hoje firmes e fortes...Mas com certeza sua história me ajudou muito e me confortou em momentos dificies.
    Parabéns por essa familia linda!

    ResponderExcluir

Oiê, ao deixar sua mensagem coloque o endereço do seu blog, assim poderei lhe fazer uma visitinha =).
Beijos com asas,
Ely