sexta-feira, 26 de julho de 2013

Minha Gravidez: 25ª Semana Gestacional/Segunda Semana de Internação

Graças a Deus, mais uma semana de vitória!!!Mais uma semana e menos uma semana...
Hoje 25 semanas - essa fase é totalmente novidade pra mim e a satisfação de chegar até aqui, dentro das condições atuais que me encontro é motivo de muita alegria e gratidão, e sei que avançaremos para a meta mínima: #28 semanas.
Eu falei que ia postar na sexta mas ja ta quase  sendo um post de sábado, o mulé enrolada...Nem é viu, vou pedir pro namorido tirar uma foto pra mostrar como consigo escrever de cabeça baixa, pernas pro alto...eu e os meus jeitinhos kkkk - doe muito a mão! Ainda mais eu que nem gosto de escrever, ráááá!...

Antes de partilhar um pouquinho sobre o transcorrer dessa semana,  quero agradecer o carinho e oração de cada uma de vocês, que tem se mostrado ainda mais especiais na minha vida neste momento, orando por nós e me passando as melhores energias, vibrações e positividade de seus corações. Na impossibilidade de retribuir como gostaria, digo que retribuo tudo em oração de agradecimento pela vida de todas vocês. 

No sábado passado postei que estava com 12 mm de dilatação - colo muito curto, considerando que a gestante em sua normalidade mantém no mínimo 25 mm de colo até o momento do trabalho de parto a termo. Segunda-feira 22-07 realizei novo exame do colo e ultra obstétrica e para meu espanto estou com cervico dilatação e o colo encurtou ainda mais estando 4 mm, o que tem mantido a gestação tem sido os pontos da cerclagem que esta integro e bem fechado, o Sludge já não tenho mais graças a muita água que bebo todos os dias (mínimo 3 litros), o que também colabora na prevenção de infecção urinária.



Exame realizado em 22-07

Da pra perceber que a imagem não é boa, isso porque tirei foto do laudo. Na ocasião do exame estava sozinha, logo após retornar ao quarto liguei para meu esposo que assim que saiu da empresa veio para o hospital, aliás ele tem dormido aqui comigo todos os dias. A médica tão logo passou no quarto pra conversar comigo, eu devo ser sincera que naquele instante meu desespero foi tamanho que cheguei a temer por um segundo não conseguir fechar esta semana.  Ela explicou que já era esperada esta ocorrência e que não era para a outra medica ter pedido este exame agora, pois só iria me por em desespero, e embora agora sabemos que o colo esta totalmente afunilado, devo manter o máximo de repouso absoluto, manter a calma e rezar pra não ter contrações por pelo menos até a 28ª semana. A médica tentou me calmar, veio aqui duas vezes pra ver se eu estava melhorzinha, e disse que ela já viu casos de mulheres que conseguiram levar adiante a gestação mesmo nessas condições delicada. Depois desse exame eu fiquei tão tensa, com o coração apertado que não queria conversar com ninguém, ver ninguém. Eu só conseguia pedir a Deus por ajuda, por misericórdia. Sabe quando você tenta orar e sequer sai palavras? Eu fiquei assim, até que disse a Deus que eu daria a ele como oração o meu choro de medo, de pedido de socorro, sustento. Foi o máximo que consegui dizer diante de Deus naquele momento.
Na manhã seguinte acordei mais confiante, tranquila, focada em manter a meta das 28 semanas. Como já estou aqui a algum tempo, converso com as enfermeiras, uma delas veio me perguntar se eu estava melhor, super carinhosa. A médica também, veio fazer o acompanhamento diário cheia de carinho dizendo: - Bom dia Ely, você já ta melhor? Se anime, pois ainda tem muito pela frente.
E de fato tem. E é nisso que quero me manter. Não posso dizer que não penso no estado que to, não me preocupo, mas eu não posso fazer o que não me compete, a mim compete levar a sério o repouso absoluto que agora foi mais intensificado, podendo eu levantar apenas para o banho sentada -  e rápido, e agora usar banheiro só pra o nº dois, nº 1 na cumadre.

Essa semana recebemos no Brasil o Papa Francisco, gosto especialmente dele e tenho acompanhado o dia todo pela tv sua estadia por aqui e em uma das suas pregações do dia 22-07 ele falou sobre manter-nos firmes na esperança, deixar Deus nos surpreender e viver na alegria em toda e qualquer situação.
Guardei essas palavras em meu coração e seguirei buscando refletir sobre elas quando eu sentir insegurança, quando eu deixar de ousar na minha fé em Deus.



  • Resumo  da semana
Além do resultado de exame que falei, eu passei a fazer sessões de fisioterapia moderada pois com o repouso vieram edemas nas pernas, não pode forçar muito, mas alivia a dor e pesar que sinto nas pernas, são duas sessões ao dia de exercícios que faço deitada mesmo, com o auxilio da fisio;
Sangramento nasal - eu tive na outra gestação, mas não assim como acordei nesta quinta. Tava tão forte que enquanto me banhava via os pingos de sangue cair na perna. Agora estou tomando inalação direto e pingando rinossoro no nariz;
Sono e mais sono...Durmo um pouquinho de dia, mais um pouco a tarde...e nesse friozinho é tudo de bom né..se bem que aqui no hospital to tão guardadinha que não sinto frio, só o leve ventinho quando a porta é aberta ou pela frestinha da janela quando a deixo aberta - alguma coisa tinha que me favorecer né pessoal ;) 
E sobre a nossa Giovanna sapequinha, que ta mega ativa aqui no forninho, como a bolsa ta baixa as vezes sinto pressão na vagina e incomoda um pouco mais quando ela saracutia por um tempão. To até imaginando o quanto minha bambina será sapeca porque ela mexe o tempo todo...Babo todas!!!!

E por ultimo uma noticia que me deixou muito feliz, a Raquel que falei no ultimo post, esta em casa e passa bem, graças a Deus, agora amiga é só manter repouso que vai dar certo, daqui um tempo sua filhota estara bem e linda!!!!

Eliane Nascimento Sopran - Viver, Amar, Fazer Valer a Pena!!!


E por hoje é isso (além do fato que escrevi um tantarel de coisas e apagou me dando uma mega canseira, mas ok..);

Beijos com asas nossos e até a próxima sexta se Deus quiser!!
Ely e Gi




31 comentários:

  1. Boa noite amiga!!!
    Que Deus abençoe vc e sua familia, a Giovana no forninho, e o seu marido que esta sempre ao seu lado!

    Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.
    2 Coríntios 5:7

    Então amiga independente de qualquer coisa, ou exame, não se apavore, por mais difícil que seja, mas tenha fé, pq o Senhor sabe de todas as coisas e para Ele não há impossível!

    beijos fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  2. Ely,estava aqui anciosa pra chegar a sexta e eu receber noticias de você duas,continuo aqui orando muito por vocês,a gi esta sendo muito esperada por todas nóis,já a amamos muito,se Deus quiser vai dar tudo certo,ai que saudade que chegue a outra sexta logo e que você passe uma semana bem,fique na paz orando muito aqui,bjins.

    ResponderExcluir
  3. Esse cel ta de brincadeira kkk,postei uma mensagem linda e não foi.
    Ely,orando muito por vocês,não importa a situação,vai dar tudo certo,já amamos a gi,esperando anciosa pela proxima sexta p saber noticias de vocês duas,uma semana abençoada pra vocês bjins.

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!!!!
    Continue assim amiga firme e forte....Vale todo esse sacrifício por q o amor e muito grande ao ter esses pequenos ao nosso lado.
    Deus te abençoe amada.

    Bjs e sempre oro e penso em vcs...

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,

    Hj pesquisando sobre Bolsa Protusa, te encontrei!

    Vou resumir bem resumidinho....
    eu +22 semanas de gestação+ bolsa protusa+ 7 dedos de dilatação+ infecção e urina e útero = eu em repouso absoluto em um hospital por 5 semanas.
    Absoluto mesmo, me disseram que não podia deitar do lado direito e eu não deitei em 5 semanas, disseram que eu ia comer de ponta cabeça ( sim eu fiquei em posição trendelenburg) e eu comi, a equipe disse que se eu espirrasse mais forte minha poderosa Ísis nasceria e adivinha? eu não espirrei. tinham três gestantes naquela época internadas comigo, e eu tinha 90% e chance de ganhar a minha poderosa Ísis e fui a única que fiquei.

    Tudo passa, essa internação vai passar, a internação dela na UTINEONATAL vai passar e vai valer cada segundo, aliás um mÊs ddepois da tua alta vc nem vai mais lembrar o que foram as semanas de internação.

    aaa dica, repouso ajuda o bebÊ a ganhar peso, a minha nasceu com 1240kg com 27 semanas, isso para um prematuro é meses a menos na UTI.
    MANTENHA A CALMA, mãe calma bebÊ evoluído.....
    tenha fé e esperança


    ResponderExcluir
  6. Oii Flor passando pra te
    desejar um ótimo fim de semana.
    Beijão!
    http://naanyfernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ely, querida... Eu tenho estado um pouco ausente dos blogs e não estava sabendo sobre vc.
    Como eh lindo ver a sua fé e disposição mesmo numa hora tão delicada. Tenho certeza que a linda Giovanna vai recompensar com muita sapequice aqui fora tb. Rsrs
    Um beijo! Força! Coragem!

    ResponderExcluir
  8. Amiga querida, fiquei firme na fé, logo a Gi chega com toda saúde do mundo!

    Beijos continuamos em oração!

    ResponderExcluir
  9. Oi querida, estamos aqui tb de repouso absoluto, só levantando pra banho sentada e n.2. Tb tenho sentido fortes dores nas pernas e muitos gases, mas isso não é nada diante da chance que Deus está nos dando em gerar nossos sonhos. Vc já venceu essa, nós já vencemos, pois acima das perspectivas e previsões médicas, existe alguém acima e superior a nós, chamado Deus. Nunca esqueço do exemplo da Erivane, a quem deram apenas um mês e levou a gestação a termo. O medico disse que nao sabe o qto meu utero bicorno pode ir, mas estou disposta a ir mto longe. E vc tb vai! Segura firme aí, pois vc é capaz. Admiro mto sua fé, e tenho seguido seu exemplo, pois essa fé faz toda a diferença. Um bjão e continuo em oração por nós!

    ResponderExcluir
  10. Firme ai lindaaa! continuamos aqui em orações!
    bjussss e um abraço bem quentinhoooO!!!!

    ResponderExcluir
  11. Eli... amiga... fica firme, Deus é contigo.
    "Pois te esquecerás dos teus sofrimentos e deles só terás lembrança como de águas que passaram. A tua vida será mais clara que o meio-dia; ainda que lhe hajas trevas, serão como a manhã. Sentir-se-ás seguro, porque haverá esperança; olharas em derredor e dormirás tranquilo" Jó 11:16, 17 e 18

    ResponderExcluir
  12. Ely estou rezando por vc e tenho fé que tudo dara certo....Rumo a #28 semanas

    ResponderExcluir
  13. Tenho certeza que vc vai conseguir sim amiga pois sua fé é grande e Deus há de te amparar, de te proteger e te abençoar com a graça de ter a Giovana nos braços porque vc merece.
    Nós vamos conseguir, ainda postaremos fotos dos nossos filhos em nossos bloga vc vai ver.

    ResponderExcluir
  14. Lindona, força e estou contigo viu???? E rezando muito por vcs...e sei que vc vai vencer...bjkas de carinhooo

    ResponderExcluir
  15. Como é bom chegar sexta e saber que você e sua princesinha estão bem tenho orado por vcs e sei que Deus esta com vc te dando forças e guardando sua Bebe.Que Ele as guarde como guardou Jesus no ventre de Maria bjoss.

    ResponderExcluir
  16. É muito bom chegar aqui,e ver que mais uma semana se passou, mais uma vitória alcançada, e assim será Em Nome de JESUS,até chegar o momento certo da sua princesinha nascer!Continuarei em oração,e creio que nossas orações estão sendo ouvidas.Força querida!A foto ficou linda,a barriguinha já está uma barrigona ,né?!Bjinhuss repletos de carinho ,para as duas!

    ResponderExcluir
  17. Ely,

    Sua fé e coragem são dignas de admiração, e tenho certeza que a força de vocês será recompensada com ainda mais bênçãos! Deus está cuidando de vocês e continuarei orando para que a Gi fique aí na barriguinha por muitas semanas mais.

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Ai Ely forças ... graças a Deus pela Raquel, vou ficar esperando já ansiosa pelas 26 semanas que terá um ótimo transcorrer com a graça de Deus... Grande bjos pra vcs...
    PS: Barrigão Linduuuuuuuu.........Muita saúde...

    ResponderExcluir
  19. Ely, tenho certeza que em breve tudo isto não passará de uma história de luta que você contará para a sua sapeca o quanto vc a desejou e fez de tudo para que ela nascesse bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Nossa amiga, eu tava sem net aki e fiquei desesperada pra ler seu post, meu pc deu problema e fiquei fora do mindo... Tenso, mas hje meu cunhado fez um paliativo aki e eu consegui entrar pra ler suas novidades.
    Graças a Deus amiga tudo está acorrendo em paz, temos sim q nos alegrar, manter a calma e esperar porque vc vai ultrapassar as 28 semanas com fé em Deus, Ele quer e nós pedimos a Ele em oração!!!!
    Vc sabe q pode contar comigo sempre né?!
    Bjinho pras duas e força ai.

    ResponderExcluir
  21. Graças á Deus q vcs estão bem e continuarei torcendo para q sua gestação seja tranquila até o fim!! Força e fé!!

    bjos,
    Mima

    ResponderExcluir
  22. Nossa Ely, tava tão anciosa por noticias suas que até sonhei com seu post! Que bom saber que vocês duas estão bem. Estou orando muito por vocês. Eu e meu esposo!!!!
    :)
    Bjs
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  23. Nossa Ely, eu estava sumida e agora vi tudo que está acontecendo. Menina estou orando por vcs!
    Não se preocupe que vc chegará muito mais longe do que as 28 semanas! A Gigi vai nascer super saudável e tranquila! Tenhamos fé!
    Que Deus lhe proteja e abençoe seu ventre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Ely, fiquei muito aliviada e feliz de ler seu post!
    Deus está cuidando de vocês!
    Continuo orando muito por vocês duas, tenho certeza que a Gi nascerá bem depois das 28 semanas, linda, saudável e sapeca =D
    Bjuss nas duas!

    ResponderExcluir
  25. Força, fé e esperança sempre!!! Sou de SP orei muitos por vcs no congresso de mulheres que foi no dia 18/07. Acompanho a Janaine e recebi os pedidos de orações.Tenha certeza que: "O futuro é tão brilhante quanto as promessas de Deus."Beijos Rosangela R

    ResponderExcluir
  26. Ely, estou começando agora a acompanhar sua história. Que garra vc tem!!!! Estou com quase o mesmo tempo que vc (amanhã completo 27 semanas). Ficarei rezando para que td dê certo q que a filhota venha ao mundo com muita saúde.

    Um abraço forte

    ResponderExcluir
  27. Continuo orando por vc e sua bb que Deus te de mt saude bjs!

    ResponderExcluir
  28. Ely, Deus está aí cuidando de vcs!!! A Gi vai ficar aí no forninho por mtas semanas ainda!!!
    Continuo orando por vc, e fico tão aliviada ao receber noticias suas!!!
    Continue nesta fé inabalável, seu testemunho será lindo demais!!!
    Força!!!

    bjão,

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. amiga linda estou feliz por vocês Deus é tremendo
    e estar dando certo Ele estar a cuidada de ti e sua pequena Gi
    a fé move montanhas amiga
    lindo dia bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. começei a ler a sua história a algumas semanas , vc e umaa guerreira , eu tenho certeza q DEUS vai cuidar de vcs , sua gravidez vai chegar a mt alem de 28 semanas tenha fé o senhor e contigo !!
    Não tenho blog , te mandei uma solicitação no face . Bjos , sempre estarei te dando uma visitinha aki .

    ResponderExcluir

Oiê, ao deixar sua mensagem coloque o endereço do seu blog, assim poderei lhe fazer uma visitinha =).
Beijos com asas,
Ely