sábado, 22 de junho de 2013

A Escolha dos Padrinhos da Giovanna

Quando ainda planejávamos a vinda da nossa primeira filha nossa anjinha Isabella, tínhamos convidado um casal de amigos nosso para ser padrinhos, isso por toda admiração que temos a essa família, carinho, amizade, respeito, amor...E o mais importante: partilhamos dos mesmos princípios de fé.
Eu teria aqui mil e uma coisa a dizer sobre este casal, do quanto os amamos, do quanto os estimamos e o quanto a amizade deles faz a diferença na minha vida. E ver o exemplo deles enquanto família, cristãos, só aumenta a minha certeza de que havíamos feito a escolha certa de ser eles os padrinhos da nossa anjinha. 
Ademir e Eliana
Uma amizade que nasceu e cresceu quando começamos a dar catequese juntas  - eu e a Eliana, com ela aprendi muito, lutávamos pelas crianças, chorávamos por elas, riamos, dividíamos idéias, sonhos de melhorias pra Comunidade, pra catequese, e daí a amizade e intimidade foi se fortalecendo como um presente de Deus uma pra outro. Hoje, a Eliana e seu esposo são nossos padrinhos de casamento, padrinhos da nossa anjinha Isabella, e agora padrinhos da nossa bambina Giovanna, exatamente  como eu e namorido queríamos que fosse antes mesmo de eu engravidar novamente. E posso dizer aqui o quanto eles oraram por nós, o quanto a Eliana orava e intercedia pelo nosso sonho, pelo meu sonho de ser mãe.
Certa vez no ano passado, eu ainda nas tentativas de engravidar e sentido toda aquela ansiedade de tentante ao mesmo tempo que ainda muito mexida com a perca da Bellinha, recebi um sms onde a Eliana escreveu assim:

 "O seu sonho é o nosso sonho,  que será realizado por Deus!"

Gravei esta frase no meu coração...Ah, a Eliana é dona de um coração lindo!!!
Ela que também é mãe do anjinho Raíssa, e que tem uma história de fé e luta até a conquista do seu milagrinho chamado Analuz, piquitica e linda como a mãe. Além do anjinho Raíssa, do milagre da vida Analuz ela é mãe também da Nicole, uma moça linda, minha afilhada por sinal :) a quem eu amo e também admiro master. A família é toda linda, quem conhece se apaixona!
Como somos católicos, a igreja nos permite escolher um casal de padrinhos e uma pessoa como padrinho de consagração. Sendo assim, definimos que a Eliana e Ademir será o casal de padrinhos que irá nos ajudar a educar na fé e no amor a Giovanna, além de orientar pra vida, tornando-se como segunda família, segundos pais da Giovanna.
A Nicole, filha do casal, sendo maior de idade, pôde ser a madrinha de consagração da nossa bambina, o que me deixou muito feliz por saber que escolhemos pessoas abençoadas, de um caráter ímpar e que certamente vão colaborar conosco na criação da Gi. Dá pra perceber que ficou tudo em família, né?! rs


Eliana e Ademir (no nosso casamento que coincidiu com o dia do niver da Eliana)

Nícoli, Filha mais velha do Casal e minha afilhada que amo

Foto da família completa com a Analuz  de sorriso gotoso no niver da irmã Ní















                                                        §§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§    
                                                                    

Aqui na blogosfera por todo carinho e amizade que foi se fortalecendo, intimidade, partilhas, escolhi pra madrinha virtual a linda da Danii do blog Um sonho de dois, uma amiga que tanto me ouve nas coisas boas e não tão boas, que me deixou dividir com ela o sonho de ser mãe (assim como sonho com o seu dia amiga) ela quem sonhou com a bebê menina na beira antes da confirmação do sexo, e que mesmo de longe tornou-se uma amiga pra todas as horas. Amiga fico muito feliz por ter aceito o convite desde o comecinho da gravidez (ela soube no dia do resultado e vibrouuuu mais que muito comigo)...
Nos falamos quase que todos os dias e por horas pelo skype, ela sempre pergunta como vai a Gi, trocamos figurinhas sobre nossas vidas...Aii como gosto dessa pessoa linda!!!Porque tinha de morar tão longe meu Deus?! rs
Dani, blog Um Sonho de Dois


Quero aproveitar o post e agradecer o carinho de todas, agradecer também por cada comentário no ultimo post do nome da minha bambina! Deus retribuía todo carinho e torcida sincera por nós.
Também queria opinião pra uma coisinha, tem uma boa galera que tem blog, então posso retribuir o carinho, o comentário com minhas visitas que são de coração no blog de vocês, mas e quem não tem blog?...Algumas recebo e-mails direto, então posso até responder via e-mail, outras não tenho contato pra retornar e agradecer o carinho, só tenho o e-mail da Neila e Neide que deixou (Neide thanks, e obrigada pelas palavras de carinho).
Mas a Cinthia Lima, Paloma, Ludmila Bento...Não tenho o email de vcs :(..Mas agradeço por todo carinho viu!
As que eu não citei aqui eu vi que tinha blog e já estou seguindo ;)
Mas enfim, pergunto se acham interessante eu responder os comentários vocês por aqui mesmo no meu blog no mesmo post , digo isso porque como eu sigo outros blogs nem sempre volto lá pra ver resposta dos meus comentários no cantinho das amigas,  (tem que sincera né) não sei se será valido, me ajudem, decidam por mim?!


Beijos com asas,
Ely e Gi

21 comentários:

  1. Ely,

    Tão bom ter pessoas especiais e queridas na nossa vida, né? Ainda mais para desempenhar um papel tão importante como apadrinhar nossos filhos.

    Giovanna estará sempre muito bem acompanhada e amparada!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiie Flor, desculpe nem deixei aqui o link do meu blog

    http://cinthiathiago.blogspot.com.br/

    Sempre que quiser pode dar uma passadinha la, vou adorar :)


    O email é cinthia.lima@planservi.com.br

    e obg pelo carinho viu estou sempre por aqui acompanhando o seu blog...

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, adorei a sua escolha, acredito sim que os padrinhos precisam ser pessoas que os pais sabem que podem contar em qualquer momento.

    Quanto a responder eu tbm não costumo voltar para saber se tenho alguma resposta, então seria legal ir direto no blog da pessoa se ela tiver.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lindo *--*
    Que Deus abençoe a sua filha.
    Beijooos' Obrigada pela visita.
    http://naanyfernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii amiga, então, sobre responder os comentários, eu tb n tenho costume de oltar no blog pra ler a resposta, por isso não costumo responder no meu..quando alguem pergunta alguma coisa eu volto no blog da pessoa (se ela tiver) pra responder, acho mais fácil ;D

    Beeeijos pra vcs duas =D

    ResponderExcluir
  6. amiga fico sem palavras pra descrever tamanho sentimento que tenho por vcs , queria muiito morar ai pertinhoo, aaaaaah como seria bom ! Fico muito feliz e honrada por ser a dinda virtual da Giovanna, mesmo longe vcs são um presente eterno que o papai do céu me enviou e eu agradeço todos os dias por esse privilegio.
    Amo vcs muiiito !

    ResponderExcluir
  7. Que lindo!!! Pensa...estou chorando tanto...é tão linda e verdadeira nossa amizade!!!Acredito q Deus q é o mestre de nossa vida permitiu essa caminhada de nossas familias por ja saber de tudo o q iriamos passar...e nos presenteou de amigas para familia e nós vivemos uma o sonho da outra e é sublime essa nossa cumplicidade!!!

    ResponderExcluir
  8. Amiga, a escolha dos padrinhos é uma missão de grande respondabilidade, nós que somos católicos sabemos disso, mas vc e seu marido escolheram mto bem akeles que srão os segundos pais da Gi...rs
    Olha amiga, eu prefiro q vc responda no blog da pessoa,no meu caso é melhor pq as vezes se vc responder aki no seu cantinho, eu vou esquecer d olhar a resposta no post que comente...rs
    bjão e saudades
    bjo nessa boneca que tá no forninho

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela escolha dos padrinhos, imagino que não seja fácil!
    Então quanto aos comentários, acho legal você ir no blog de quem tem blog e responder aqui no seu cantinho o comentário de quem não tem.... o que acha?!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ely, meu baby tbm já tem os padrinhos definidos, tbm acho importantissimo o papel dos padrinhos, eles devem ser muito especiais!
    Belas escolhas =)
    Bjuss

    ResponderExcluir
  11. que legal padrinhos
    parabéns amiga
    eu também não volto
    pra ler os comentários não rs
    mas fique a vontade amiga bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. amiga como tá fofo aqui
    linda noite beijokas flor

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estou orando por ti amiga !!! Vc não esta sozinha...
    Que deus abençoe vcs.
    Fique em paz acredite tem anjo contigo olhando e cuidando de vcs .
    Deus esta no controle...
    Receba meu carinho nesse momento difícil....bjs

    ResponderExcluir
  14. Eliane to aqui com vc orando por sua saúde e felicidade um bj

    ResponderExcluir
  15. Eliane quero que saiba que estarei orando por vcs...
    Vamos crer ,Vai ficar tudo bem EM NOME DE JESUS!
    Receba o nosso carinho!

    ResponderExcluir
  16. Eli já deu tudo certo...apenas creia Deus é contigo... Já estou em Oração....

    ResponderExcluir
  17. Gente alguém sabe o que aconteceu com a Eli? Faz tempo que ela nao escreve no blog? To preocupada...Que Deus esteja sempre contigo!!!

    ResponderExcluir
  18. orando por vc minha flor linda...bjinhos volta logo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii. Rosana o que aconteceu com a Eli?

      Excluir
  19. Oi Eli passando só pra dizer que Deus esta com vocês e vai dar tudo certo. Confie nele!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oiê, ao deixar sua mensagem coloque o endereço do seu blog, assim poderei lhe fazer uma visitinha =).
Beijos com asas,
Ely