segunda-feira, 4 de março de 2013

1° Ciclo de Indução da Ovulação .:Reações a medicação:.


 

No dia 5 de fevereiro iniciei o primeiro ciclo da indução de ovulação, que conforme orientação do meu médico Dr. Luiz Baruki - deveria ser feito no 5° dia do período menstrual. Na verdade minha menstruação não veio naturalmente, tinha quase nada, mas ainda assim fui orientada a observar o aspecto da menstruação e se ela ficasse vermelho caracterizaria uma menstruação, e assim o fiz.

Algumas pessoas me enviaram e-mail questionando se tomei a medicação por conta própria, e a resposta é não. Eu tenho SOP e tomar uma medicação desta sem indicação médica é pra querer acabar com meu ovário umas vez que não é indicado a pacientes com ovário policístico pois aumenta os mesmo. Só que no meu caso mesmo com a indicação médica a medicação foi feita de maneira errônea, acompanhe:

Tomei um comprimido ao dia por 5 dias o que foi entre os dias 5 a 9 de fevereiro, três dias depois seria minha ovulação induzida, de modo que o médico me orientou a namorar dia sim/dia não, e apos o namoro não levantar por pelo menos 30 minutos. Então entre os dias 12 a 18 de fevereiro eu estava no meu período fértil, namorando conforme orientado e apos o namoro nem levantava da cama. Até ai tudo bem, namorido me ajudou super, pois eu mesmo acabo me esquecendo das recomendações, então imagina que coisa mais engraçada é você ficar com um almofada debaixo do bumbum com as pernas pro ar encostada na parede que é pra aproveitar tudinho rsrsrs.

Só que no dia 21 de fevereiro acordei de madrugada com uma dor insuportável na região dos ovário uma dor que não me deixava nem virar o corpo e tão pouco colocar os pés não chão. Meu marido precisou me ajudar a virara o corpo e sentar na cama, fiquei uns 30 minutos no banheiro até sentir uma melhora da dor. Poucas horas depois eu fui trabalhar e comecei a sentir moleza, barriga mais inchada, constipação, calafrios, dores agudas ou gradativa no ovário e a temperatura do corpo me parecia fria mesmo estando o calor que estava na sexta (22/02), liguei para o meu médico que me orientou ir ao hospital Santa Joana, lá o médico que me atende-se ligaria para o Dr. Baruki e ele passaria as coordenadas de exames/medicação que eu deveria tomar. Eu sai do meu trabalho com uma sensação de que a qualquer segundo eu fosse desmaiar, de modo que não pude ir sozinha pedi para que alguém me levasse de carro, lá tomei algumas medicações, coletei sangue para hemograma e urina, e apos a medicação fui realizar uma ultra transvaginal:

 

Dra.: Você esta grávida?

Eu: Não

Namorido: Na verdade ela não sabe pois ela fez indução.

 

Enquanto ela fazia a ultra eu e namorido ficávamos olhando na tela as imagens , quando namorido pensou: "Ela ta grávida?"

Na sequência a médica diz:

"Tem muitos aqui"

Namorido: Não fala isso não dra. a gente só tem condições para no máximo dois. (é pra me deixar podre de vergonha kkk)

Dra.: Não, são os ovários dela que tem bastante cistinho, e esta com volume bem aumentado. Quanto a gravidez estou identificando aumento uterino de 109 cm, fundo de saco livre com quantidade moderada de liquido na pelve, e tem alguma coisa dentro do seu útero que pode ser gravidez. Pode ser bem recente, mas não posso precisar uma gravidez, pode ser ou não. Vou pedir aqui no laudo que se realize um beta HCG quantitativo. Vamos torcer pra que seja positivo!

Saímos da cheios da expectativa de uma possível  gravidez, a outra medica olhou o resultado dos exames, ligou para o meu médico e relatou as divergências:

Dra: Dr. Baruki hemograma e urina normal, porém ovários muito aumentados o que é o motivo de tanta dor citado pela paciente, também foi identificado algo no útero, não deu para precisar uma gravidez, pedimos um beta?

Dr. Baruki pediu pra que eu fizesse o beta no dia 01/03 e seja qual fosse o resultado que eu ligasse pra ele. A médica explicou que reações como a minha é rara mas ocorre e que no caso o Dr. Luiz Baruki tinha que ter feito ultras seriadas para acompanhar a evolução (a Jana tinha me questionado isso até, mas eu não tendo conhecimento fui na do médico e deu no que deu).

Sábado 23/02 fiquei com febre o dia todo, moleza, calafrios...Domingo 24/02 tive queda de temperatura 33,8 fiquei mega fria, a pressão estava 11 x 8 normal... Fui a outro hospital e lá me revirando descobriram que eu estou com Proteina C. Reativa elevada o que significa inflamação/infecção por conta do aumento do ovário que apertou os demais órgão. Resultado: Passei por aquela situação constrangedora de se fazer lavagem já que eu não conseguia fazer o n° 2 kkkkkkkkkkkkk....Fui ruim, mas foi bom!!!Deu um alivio...rsrsrs. E nesta mesma data a medica fez um beta qualitativo que deu como resultado negativo mas ela sugeriu que eu repita já que eu tenho a guia do quantitativo, o que vou fazer no dia 07/03 data esta em que terei nova consulta com o Dr. Baruki para ele chegar o que é que tem dentro do meu útero, e mais, pra me explicar o porque de não ter feito as ultras seriadas sabendo do risco do aumento do ovário. Agora fiquei  um pouco duvidosa com o Dr. Baruki quanto a ele ter domínio das técnicas e procedimentos a serem aplicados em mim sem que eu seja ainda mais bixada. Ele é o médico indicado para cerclagem, mas não é especialista em infertilidade. Só que gosto dele, ele me atende de um jeito bacana, me liga quando eu preciso ou permite que eu ligue no celular dele se tenho duvidas. Só que só isso ainda não é suficiente, preciso me sentir segura com o medico. Entende?

Sério, a dor é tanta que quando vou dançar num game eu travo de dor no ovário, Tu se crê?! rs

Daí-me saúde meu Senhor...Daí-me saúde...

Abaixo segue o resultado dos exames....Meu ovario parece uma goiaba toda bicha cheia de furos...Ai que dó que dó. Rsrsrs

Mas isso não vai me impedir de engravidar...Deus prometeu, Deus cumpre!!!

Bjos com asas e ótima semana a todas..

E cuidado com o uso de indutores!!!
 
 








12 comentários:

  1. Amiga que situação heim! Eu quando tomei tomei duas caixas no total e parei... o medo foi muito grande!
    E meu médico também não me deu as US... erro né?

    Mas como tu falou... Deus prometeu, Deus cumpre!
    Tu sabe do meu carinho e da minah torcida por ti! Sei que tua benção está perto, muito perto!

    Ahhhh rachei com o comentário do teu love kkkkkkk! O meu também falaria a mesma coisa!

    Beijos amiga fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Amiga estou aqui orando por vc viu.. Deus é poderoso e não há nada que ele não possa fazer..bj

    ResponderExcluir
  3. AIh amiga.. lembre-se que pra uma grande vitória é preciso passar por uma grande guerra =]

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. amiga o meu era no 3º dia da menstruação
    a e imagino sim eu fazia essa da almofada kkkkk
    sobre o medico você gosta dele te entendo mais
    então faz o tratamento com dois pra quando você estiver com duvidas,hum... você também gosta de vídeo game amooooooooooooo
    E se Deus prometeu sim ele cumpre
    amiga
    linda noite bjs

    ResponderExcluir
  5. Dedinhos cruzados e pensamento em Deus! E ó amiga, se tiver que ser vai ser!

    Deus tá na frente e já deu tudo certo!

    Deus tem um plano na sua vida!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Eliane...Nossa que situação dificil...vc gosta do medico, mas agora fica na dúvida né?...Acho que no seu lugar eu tentaria procurar um outro medico para uma segunda opinião,mas ia continuar com este tambem que vc gosta!!!Mas como vc mesmo falou, Deus vai cumprir o que te prometeu, e logo, logo vc vai receber a sua benção!!!
    ah..depois se tiver um tempinho passa la no meu cantinho, conseguir colocar a opção seguir...se quiser me seguir vou ficar muito feliz!!!
    Bjs...fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  7. Vamos ter fé, quem sabe o bebê já está a caminho.
    Quinta já está aí.
    Tomara que dê tudo certo. Bjos

    ResponderExcluir
  8. Ahh mas peraí, entao quer dizer que ainda tem chance de ter um bebezinho aí, agora, na sua barriga? aii que liinda! Vamos torcer amiiga ;D

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor! Pq vc não faz acompanhamento com 2 especialistas? Um em infertilidade e outro para a cerclagem? Continua com ele, mas nessa fase pré gravidez, vc faz um intensivo com alguém mais direcionado, sacou?
    Mas estou na torcida para q dia 07/03 tenhamos um super positivo!!!
    Bjs, Fabi

    ResponderExcluir
  10. Oi Ely, estou passando quase pelas mesmas coisas que vc, iniciei meu 1º ciclo de indução de ovulação no mesmo dia que vc, ovulei entre os dias 16 e 18,namorei muito (essa parte é ótima, né? rsrsrsrs) senti dores na região dos ovários tbm, mas dores suportáveis a diferença é que meu médico é especialista em infertilidade e fiz a indução acompanhada de US seriada e correu tudo bem, dentro do que ele havia previsto. Já estava me sentindo A GRÁVIDA, e sábado 02/03 fiz um teste de farmácia que deu negativo, passei o dia de "luto" chorando muito, sem esperança nenhuma e decidida a desistir, no final da tarde comecei a sentir cólicas e acordei domingo com a menstruação :( amanhã tenho consulta com meu médico e vamos ver qual o próximo passo, pois meu amado marido disse q não íamos desistir e que eu não me preocupasse pois ele fará o que for preciso e que Deus vai dar um jeito.
    Agora querida, dou-lhe um conselho, sei que gosta do seu médico, mas o tempo não pára, existem muitos médicos confiáveis especialistas no nosso caso e que disponibilizam numero de celular pra emergência e dúvidas, acho que já está na hora de vc trocar de médico.
    Bjos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. Ely, que sustão...bom pelo menos te ajudar a tomar uma decisão em relação a esse médico, se continua ou não mas tomará que seja bebê...to aqui torcendo beijossssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Ely, tudo vai dar certo pois Deus está no controle da tua vida. Estou torcendo pelo seu positivo!!!

    Beijos e abraços apertados da Pri.

    ResponderExcluir

Oiê, ao deixar sua mensagem coloque o endereço do seu blog, assim poderei lhe fazer uma visitinha =).
Beijos com asas,
Ely