terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

::Urgente:: Para quem faz uso do Anti Concepcional DIANE 35

Juro que estou me contorcendo de tanta vontade de estar mais aqui com vocês. Mas sem internet em casa fica dificil...De modo que pausei meu trabalho  (pois é, to dando o bote no trampo por alguns minutos rsrs), mas por um motivo que julgo mega importante para alertar as mulheres que fazem uso anticoncepcional Diane 35 indicado para mulheres com SOP, como é meu caso.
Lindissimas, leia essa reportagem (que também saiu na tv) e conversem com vossos médicos. Se interem sobre o assunto pois enfim, é a nossa saúde! No meu caso eu já tive de tomar o clexane pois o meu sangue era grosso e quando de repouso, o risco da trombose era gigante, com o uso de clexane facilitava o sangue correr pois afinou o mesmo...Propensão a gente sabe que tem quando faz exames para tanto, por isso, cobrar o médico de nos passar um exame para analisar essa possibilidade cabe a nós, para assim, buscar evitar essas situações...Publique a  mensagem abaixo em seu blog, é um informativo de muita importância.


"Após confirmar mortes ligadas à pílula, França suspende vendas da Diane 35"

Segundo órgão oficial do país, quatro mortes de mulheres por trombose estão ligadas ao uso do remédio, utilizado para tratar problemas de acne e também como contraceptivo

Diane 35: Agência francesa suspensa comércio do medicamento, utilizado para combater a acne e também como método contraceptivo
Diane 35: Agência francesa suspende comércio do medicamento, utilizado para combater a acne e também como método contraceptivo (Thinkstock)
A Agência Nacional de Segurança de Medicamentos e Produtos de Saúde (ANSM, sigla em francês) da França suspendeu nesta quarta-feira a autorização para a venda a pílula Diane 35, da farmacêutica alemã Bayer, e seus genéricos no país. A decisão foi tomada dias após a ANSM ter confirmado que o uso do medicamento, utilizado para combater a acne e também como anticoncepcional, está diretamente associado a quatro mortes por trombose ocorridas nos últimos 27 anos na França. De acordo com Dominique Maraninchi, diretor-geral da agência francesa, a suspensão deve começar a valer dentro de três meses. Ele recomenda que os pacientes não interrompam bruscamente seu tratamento nesse intervalo de tempo.

Saiba mais

TROMBOSE VENOSA PROFUNDA
É a formação de coágulos (trombos) nas veias profundas do corpo, causando uma inflamação que pode ser leve ou grave. Os trombos podem se originar nas veias profundas ou superficiais da perna. Como o sangue das pernas vai ao coração e aos pulmões, pode ocorrer uma obstrução das artérias pulmonares (embolia pulmonar). A trombose venosa profunda pode ocorrer devido a uma lesão no revestimento da veia, um aumento das chances de o sangue coagular ou a uma diminuição da velocidade do fluxo sanguíneo. Cerca de metade das pessoas com o problema não apresenta sintoma algum.
Nesta terça-feira, a ANSM anunciou que iria pedir que as autoridades sanitárias do país proibissem a prescrição da Diane 35 para fins anticoncepcionais — originalmente, a pílula era um medicamento contra a acne. “É preciso parar com esse uso ambíguo e sua utilização como contraceptivo. É uma situação que durou tempo demais”, disse Maraninchi, em entrevista à rádio parisiense RTL.
Nesta segunda-feira, em resposta ao anúncio da ANSM, o laboratório Bayer divulgou uma nota na qual frisou que os riscos de coágulos sanguíneos ligados ao tratamento contra acne com Diane 35 “são conhecidos e estão claramente indicados na bula de informação ao paciente”. De acordo com a companhia alemã, o medicamento só deve ser prescrito em casos de acne e “no respeito de suas contraindicações.”
Brasil — A Diane 35 também é amplamente utilizada como anticoncepcional no Brasil. “Essa pílula está no país há mais de 20 anos. O tipo de progesterona presente no remédio é a ciproterona, conhecida por melhorar a pele e o cabelo das mulheres, além de inibir a ovulação. Por isso, ela á muito prescrita a pacientes que sofrem de síndrome do ovário policístico, por exemplo, já que essa condição faz com que a paciente seja mais propensa a ter muitas espinhas”, disse ao site de VEJA Mário Martinez, chefe da equipe de ginecologia e obstetrícia do Hospital São Luiz, em São Paulo.
De acordo com Martinez, todos os anticoncepcionais, principalmente os contraceptivos via oral, apresentam um risco de trombose — uns mais, outros menos. Por isso, é preciso que a paciente converse com o médico antes de escolher qual anticoncepcional irá utilizar. “Assim, o ginecologista conseguirá avaliar se ela faz parte do grupo de risco de trombose. Mulheres que fumam ou que têm histórico do problema na família, por exemplo, devem optar por outro método”, disse o médico. No entanto, segundo o ginecologista, pacientes com baixo ou nenhum risco de trombose que fazem uso da Diane 35 não devem se preocupar — mas o ideal é que esclareçam suas dúvidas com um médico.
Em nota, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que "está acompanhando o caso para avaliar quais medidas devem ser tomadas". Ainda de acordo com a agência brasileira, o sistema de notificações da Anvisa não recebeu relatos de médicos sobre problemas associados ao uso da Diane 35. "No Brasil, a bula do medicamento já traz alertas referentes ao risco de trombose arterial ou venoso por conta do uso do produto", informou o órgão."


Fonte: Revista Veja

7 comentários:

  1. Flor , eu já tinha visto essa reportagem e confesso que deu medo heeim !!! Eu ia tomar o diane 35 mais depois disso tudo , até o marido me proibiu de tomar ele (isso mesmo )rs'. Lá fomos nos no medico de volta , ele falou que não tinha nada a ver , que eu podia tomar tranquilo ,mas o marido contestou então para nos deixar mais confiantes ele receitou o Selene .E agora vamo que vamo !!! rs'
    A gente fica com uma pulguinha atras da orelha não adianta rsrs'
    Boa semana linda ... fica com Deus
    beeijos no coração !

    ResponderExcluir
  2. amiga tive SOP mais fiz meu tratamento com remédio
    de diabético passado pela médica
    e resolveu graças a Deus
    amei as informações sobre o Diane 35
    e conheço muita gente que faz uso dele
    aff!! é coisa né
    lindo dia beijokas

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga que bom vc por aqui, minha cunhada mora na França e já tinha me falado sobre isso, eu não uso anticoncepcional, pois todos que ja usei me fizeram mal.. adorei a materia.. bjim

    ResponderExcluir
  4. Oiii estou aqui te seguindo e vou postar isso em meu blog pois quero alertar todas minhas companheiras que me segue e as pessoas que elas tambem segue pois conheço bastante gente que toma e eu tambem ja tomei nosssa me assustou essa reportagem bjinhoss

    http://leticiadiariodeumatentante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. 1° vez aq no sue cantinho ! Otima Dica !

    Estou te seguindo !

    http://morenajanaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Boa noite amiga, que saudades de vc!!
    Como andam as coisas??
    Vc viu amiga, anda voando a minha gestação, ai ai ai já estou com saudades hehehehe.
    Amo sentir meu príncipe mexendo no meu ventre, toda aquela luta, o sofrimento vale a pena quando o sinto aqui dentro de mim.
    Vc viu que linda a minha princesinha?!! Ela só me dá orgulho ;)
    Beijocas amiga, fica com Deus e um excelente feriado!!

    ResponderExcluir

Oiê, ao deixar sua mensagem coloque o endereço do seu blog, assim poderei lhe fazer uma visitinha =).
Beijos com asas,
Ely