segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Vou guarda-lá em meu coração, as lembranças jamais mudaram!

Hoje completa 1 ano. Ao passo que  me sinto incompleta a 1 ano.
Dia cinco de Novembro...A esta hora (13:18 ) eu ainda estava sedada, chorando em sonhos por uma fatalidade que não competia somente a mim evitar...E neste dia eu inevitavelmente tive de encarar o que mais temia e que ao mesmo tempo desafiava: a morte. Não acreditava que isso aconteceria com minha filha.
Aconteceu. Os dias e meses foram passando e eu percebi que embora sentindo o mundo desmoronar ao meu redor eu tinha/tenho meios e razões pra voltar a sonhar. Mas no transcorrer de cada dia me pego desejando que de algum modo ela estivesse aqui comigo...Queria a encher de carinho, afagos, denguinho que só mãe e pai sabem dar, queria sentir seu cheiro  gotoso e chorar de emoção ao ver suas primeiras tentativas de dar uns passinhos firmando seus lindos pés, queria ter ouvido o som de sua voz, nem que seja no balbuciar de algumas palavras...Queria ter vistos seus primeiros dentinhos aparecer em sua boca banguela linda a enlaçar nossos corações de tanta emoção por ve-la se desenvolver...Queria ouvir a primeira pronuncia de palavras dela -  ok podia até ser 'Papa' (embora eu fosse torcer com toda minha vida e babonice pra que ela falasse primeiro 'Mama' =P )...Queria ter olhado bem fundo naqueles olhinhos lindos a irradiar de pureza da alma...Ah como queria...
Queria ter tido a oportunidade de dar-lhe do alimento em meu seio e sentir o quão valorosa eu serei naquele momento para a minha bebê por ser tão essencial tal alimento, e ve-la brincar com meus cabelos enquanto se alimento, ou apenas segurar em meu rosto com suas delicadas mãos sedosas. Queria sentir neste momento nossa cumplicidade de mãe e filha que se confundem em uma só pessoa com nossos olhares, o calor do nossos corpinho, na interação única e perfeita de dar de mama a minha Isabella.
Queria ve-la arrancar despretenciosamente sorriso dos rostos pelo som de sua gargalhada gostosa e por cada nova traquinagem aprendida, aprendendo a mandar um beijinho, a dar tchau, ao falar bobó (vovò)..rsrs...Queria ter a satisfação de poder ficar "brava" com todos aqueles brinquedos espalhados no chão com o intuito de interte-la para o almoço ou o jantar, ou simplesmente para ve-la brincar com todos os brinquedos ao mesmo tempo que não brincaria com nenhum, seria apenas a sua baguncinha..
Mas como hoje, aqui nesta vida, nada disso seria possivel eu fico sonhando como seria...e pedindo a Deus que de alguma forma hoje eu pudesse ir ao teu encontrar. Encontrar-me com esse ser que despertou-me para a vida, para o amor que não conhecia até aqui. E que por alguns instantes nem que fosse apenas alguns segundos eu pudesse reviver com Ela todos os sentimentos e emoções tão bonitas que um dia vivi...E dizer que embora o tempo passe Seu amor seguirá sempre em meu coração, fazendo morada em meu ser, amor que cada dia cresce mais, amor que não se esquece, amor que de alguma forma esta guardada e será reencontrada em Deus!
 
Isabella minha filha, pequena minha, mamãe te ama de bastante de muito, sinto sua falta, mas acredito que um dia, haverá tempo de vivermos o que aqui na terra não deu tempo, até lá, seu amor seguira sempre ao meu lado, intimamente guardado e cultivado em meu coração. Beijinhos e abraços apertadinhos cheio de amor e carinho da sua mamãe babonina que te ama, e ama, e ama, e ama...
 
Deus, nesse dia o céu esta em festa, há um ano o Senhor a recebeu em seu colo e a tem como um anjo de luz, reservado especialmente pra minha vida e de meu esposo. Eu não a perdi simplesmente, ela só voltou para seu verdadeiro pai, e eu..ah...eu fui simplesmente a babá* da Isabella...Cuidei dela por seis meses pra ti Senhor. Obrigada por essa dádiva. E obrigada porque para sempre eu serei dela e ela sempre será minha bebê.
 
Tem um trecho de uma canção que resume o meu sentir neste momento:
"Vou guarda-lá em meu coração, as lembranças jamais mudaram (...) e quando saudade eu sentir estará sempre em em meu coração"
 
Mamys te ama minha pequena, seu papito ama que ama você!!!
Sentimos saudades meu amor, mas vamos matar essa saudade um dia, no tempo de Deus!
Um cheiro da mamãe minha pequena!
Amo-te sem fim!
Retribuo seus beijos com asas =)






Dia Cinco! ( 1 ano depois )

dia 5

Doze vezes no ano;eu vou parar o que faço
e pensar que mais um mês passou.
e quando a data chega,eu envelheço uma década
eu me lembro quantos planos fiz
quantos sonhos tive
quão pouco os vivi
quanto mais viverei
longe de ti

E vou de novo pensar no que estava fazendo
onde estava e em que momento tudo mudou
me perguntar o que fiz pra te perder
pra você me deixar com esta imensa saudade
com este amor lançado agora no meio do espaço

aos poucos aprendo
que não devo mais jogar o amor
para fora de mim
tentando te buscar em vão
você não está mais por aí
é justamente o que me enche de vazio

pelo contrário,
você veio morar no meu peito
fez do meu corpo seu leito
e cada vez que procuro por ti lá fora
acaba faltando amor dentro de mim
amor que se perde
e não sabe o caminho de casa
chora no meio da praça
a qualquer hora do dia
e da vida não acha graça

é um aprendizado sofrido
entender que agora eu tenho uma inquilina querida
que mora dentro de mim
que quer que eu sinta de maneira diferente a sua presença em todos os lugares
em todos os momentos
em todas as conquistas
de todas as maneiras

Pois onde eu estiver
ela estará comigo
eu sou seu abrigo
e tudo que sinto
ela sentirá
a minha alegria é a dela
a minha dor também

Dia 5 não é pra chorar
é pra fechar os olhos, sorrir
lembrar
que ela está mais perto que eu penso
mais forte e intensa
que qualquer amor que possa imaginar

que venham outros dias 5
pra vida me lembrar
que o amor que mora em meu peito
nunca vai parar de aumentar.

(Escrito por Bruno Gouveia, porém para o dia 17)


*Babá/Cuidei dela para Deus -  dito pela Jana no blog: Maternidade:  Esperança, Fé e Milagres


29 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga
    Estou lendo seu poste em lagrimas.... novembro é um mês q esta mexendo muito com meus sentimento pois a Lais partiu neste mês... e ao ler e ver tudo que vc não pode viver com a Isabella me imaginei nele tbem...Ah amiga como é difícil ver um filha parti parece que foi hoje nem parece ser um ano...e algo que marcou por resto da nossa vida podemos ter vários filhos mais sempre faltara um pedaço de nosso coração....
    Acredito q nesse plano não poderemos viver tudo que sonhamos com elas mas um dia ao partimos viveremos.... em quanto isso vamos viver com outros filhos(a) tudo que sonhamos...eu vou renascer no ano que vem ( em fevereiro) e sei que o sei dia esta próximo tbem.
    Fique em paz grande beijo dessa amiga que morre de saudade do seu anjo Lais.

    ResponderExcluir
  3. Oii.. Nem sei quais palavras te dizer para confortar seu coração!!
    Mas tenha certeza de que a sua Belinha estará sempre pertinho de vc, de uma forma ou de outra!!

    Que Deus esteja sempre contigo, e que um dia ele possa realizar o seu tão esperado sonho de ter um outro bebê!!

    Um abraço!!

    http://amaedadrii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ô querida que amor lindo, pode ter certeza que ela está sentindo todo esse amor que vc sente por ela... e tenha certeza que o céu está em festa sim e ela está lá brincando e sorrindo com os anjinhos.... bjim

    ResponderExcluir
  5. Oi Eliane
    Poxa entendo sua dor e suas palavras .. realmente dói pensarmos naquilo que deixamos de viver ..
    Amiga, forças .. suplique a Deus por ajuda .. é nosso único conforto..
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Tenho certeza de que é uma dor que nunca passa...mas com certeza ela é um anjinho que olha sempre por vocês!

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga,lindo seu post, suas doces palavras ao se lembrar deste dia tão difícil. Peço daqui, a Deus, que abençoe vc e seu esposo e cuide de Isabella para que ela tbm possa de lá do céu cuidar de vcs!
    Conte sempre cmigo,
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Eliane imagino tudo o que vc deve está sentindo nesse momento, é muito difícil essas datas pois elas abrem novamente a ferida que nem se quer cicatrizou, mês que vem também completará um ano que perdi meu Jorge Rodrigo e pra mim também foi ontém, as vezes me pego me lembrando da mãozinha dele, como eu acariciei sua mãozinha antes que ele fosse enterrado, tudo isso machuca não há como não sofrer, as lágrimas teimam em cair é só Deus mesmo para nos manter de pé depois de tanto sofrimento. A dor de perder um filho é uma dor infinita é como uma espada que tranpassa o coração da gente e temos que aprender a conviver com essa dor, infelizmente, peço a Deus que nos dê a sabedoria e o dicernimento para poder entender que Ele está traçando nosso destino e que tudo que Ele faz é para nos preparar para um caminho que nos levará a uma felicidade eterna na compania de nossos anjos.
    Fique em paz e que Jesus te abençoe.

    ResponderExcluir
  9. eliane querida post lindo lembranças e recordações temos mais primavera ainda chegara linda beijoss

    ResponderExcluir
  10. Ely amiga que em tão pouco tempo eu já adoro de coração... não tem como eu ler isso e não chorar... choro pela tua dor, por esse amor que acho que as vezes te sufoca de tão grande, choro de ver a tua força... eu não sei se teria essa garra tua não...
    A linda Isabella está lá no céu te olhando e te mandando amor amiga... fica em paz!
    Amiga nem sei o que te falar! Que Deus te dê conforto nesse dia que eu sei é dificil!

    Beijos minha flor!

    ResponderExcluir
  11. Amiga que Deus conforte seu coração!!!!!
    A foto do meu blog foi do dia do meu casamento!!
    E é bem oq vc falou, da saudades até das coisas que irritavam, mas temos que aproveitar bem o presente e guardar as lembranças boas né!!!
    Que vc tenha uma semana abençoada, e que Deus realize os desejos do seu coração!!! beijossssss

    ResponderExcluir
  12. Amiga linda,eu imagino a dor que deve ser perder um filho,como que eu queria poder te da um abraço bem apertado,ai amiga a belinha sente o seu amor e o seu carinho por ela,ela esta ao lado de deus olhando pela mamãezinha dela,pode ter certeza disso e em breve ela vai ajudar papai do céu a enviar um irmãozinho lindo pra você cuidar.Eu gosto muito de você viu,fique bem!

    ResponderExcluir
  13. Ely...
    Confesso que não tenho palavras pra traduzir o que meu coração sente nesse momento. Não conheço a dor de perder um bebê, mas imagino que deva ser muito grande, mas sabemos que Deus é bem maior para consolar e conceder novamente esse lindo sonho em sua vida.
    Bjossssss

    http://gerandoumapromessasermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Só quem passa por isso sabe. Emocionante o seu texto. Li ao prantos relembrando que a quase dois anos também me despedi de minha anjinha, mas hoje tenho Benício que vai fazer três meses de vida! E essa dádiva ocorrerá a ti também. Jamais se esquecerá, mas será recompensada. Adorei seu blog, estarei sempre por aqui lhe desejando tudo de bom.
    www.meubenicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eli, eu só consigo dizer o quanto te admiro por conseguir suportar esse momento e conseguir sorrir, conseguir dar carinho às amigas, conseguir sonhar de novo.
    A Isabella é um anjinho lindo, que te fará uma companhia eterna.
    Um beijo, minha querida!

    ResponderExcluir
  16. Querida, a gente só sabe o que é amor de mãe depois que tem um serzinho aqui dentro, pequenininho e importante que nada e ninguém consegue traduzir o que ele(a) significa pra nós. Mas se pararmos pra pensar que a gente, em nossa mera existência sentimos isso por nossos filhos, imagina o que Deus sente por nós... sua princesa deve estar sendo cuidada por Ele nesse instante de uma maneira magica que nossa Senhor pode, e logo Ele em sua infinita misericórdia te dará outro grande amor para te ajudar a suportar a distância da sua lindinha...

    Bjok

    ResponderExcluir
  17. Adorei o blog.. Seguindoo *-*

    http://ofantasticomundodetamara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Amigaaaaaaaaa chorei litros agora lendo seu post, tudo isso e mais um pouco sentimos né amiga, ohhh que saudade sem fim essa, seremos pra sempre pegas de surpresa pelas lembranças de como tudo seria se aqui elas estivessem, mais vamos nos unir com forças e fé que tudo há de ficar bem, que seremos felizes sim outra vez e que é claro contaremos uma a outra as noites de sono e as peraltices dos presentes que receberemos nos braços em breve, caprichado pelas mãos de Deus e escolhidos s dedo pelas nossas pequenas, sim! isso mesmo elas estão caprichando no caçulinha delas que vem por ai, Ely amiga, linda, obrigada por existir viu, venho aqui agradecer...você é uma das quais eu posso sempre contar, entende, pois passou pelo mesmo sentimento e dor, e sabe o que nós mães somos capazes de fazer pelo um filho, jamais eu abandonaria minha pequena ou a deixaria de lado, passei por momentos difíceis que só sabe quem passa, tive depressão e nem por isso deixei de amar e me dedicar a ela, pois se continuei forte foi por ela existir e eu saber que precisa de mim bem, não sei porque se torna difícil as pessoa entenderem, talvez seja o fato de nunca ter sentindo o sabor amargo da perda deve ser isso, mais não deixarei que coisas assim me desvie o foco, afinal, tenho um amor incondicional pela minha princesinha de asas, um amor eterno e eu sempre estarei aqui a cultiva-lo e rega-lo, pois a distância não impede que eu a ame cada vez mais e mais, e assim sempre será, já minha pequena grande menina, assim como titulei o blog será pra sempre o meu amor e minha razão de viver, minha companheira de todas as horas e nada mudará isso, amiga eu só tenho a agradecer cada palavra sua, que apesar de você dizer que minhas palavras te fortificam as suas me renovam, me dão forças para que nada me faça desistir, esses dias recebi comentários desnecessários que me deixaram um pouco mal, mais nada que um dia após o outro eu tenha me reanimado pois tenho fé e sei o que faço, penso e sinto, e sei que pessoas assim como você leem e me entendem e que eu posso contar hoje e sempre, obrigada de coração por ser tão especial a mim, amoooooo você de coração também e assim como você disse, nos conhecemos a tão pouco tempo, nunca nos vimos pessoalmente mais te sinto uma amiga de infância, um carinho enorme, beijos em seu coração da sua sempre amiga Thy...

    ResponderExcluir
  19. Eliane , nao tive como conter as lágrimas ao ler seu post, não pela dor de perde-la, mas pelo amor que as une. Que distancia alguma separa...apaga, nao resisti e fui ouvir a musica citada no post ...ai eu me debulhei mais ainda...
    Amiga, esse carinho e cumplicidade que une voce e sua pequena é lindo demais...Eu tenho fé que algum dia voces irão se encontrar e enfim poder viver todos os momentos especiais que Deus sonhou pra voces....
    A sua pequenina foi e sempre será o maior presente que Deus poderia ter abençoado voce e sua familia....E Ela estará ao lado de voces comemorando quando sua(seu) irmaozinho(a) chegar....jamais pra substituir , mas para completar essa familia amada do Senhor. Fique com o Amor de Maria!!!!Bjus

    ResponderExcluir
  20. Ely que lindo tudo o que você escreveu!
    Como disse em meu último post é tão difícil pra mim recordar, mais agora lendo o seu pude me permitir imaginar um pouquinho como seria com meus anjinhos tudo o que você imagiou com sua Isabella. É tanto amor né Ely, e como dói a saudade.
    Que nossos anjinhos estejam em paz junto ao Senhor!
    Bjss.. fica com Deus.

    ResponderExcluir
  21. Ely, minha linda. Fiz questão de vir até aqui pra te agradecer pelas suas palavras lá no meu blog. Aliás, desde a gente se conheceu, sempre recebo suas visitas acompanhadas com palavras de paz e consolo! Que Deus te abençoe, flor. Que essa Paz que vc transmite em nós tbm possa estar no seu coraçãozinho para encarar essa dor e essa ferida que a perda de um filho nos traz.

    Um abraço beem apertado pra vc

    (te respondi lá no blog tbm)

    ResponderExcluir
  22. Amiga, tô aqui esperando vc atualizar rsrs! Pois é falta pouco para parar o anti bb, e não vejo a hora da barriga começar a crescer rsrs! E 2013 está ai logo nossos blog´s vão ter um POSITIVO enorme, vc vai ver!!! Deus te abençoe!!!! Beijosss

    ResponderExcluir
  23. Imagino como as coisas tenham sido dificeis pra você durante esse tempo. Mas Deus é misericordioso pra nos livrar do peso de toda dor.

    Tenha fé que logo, logo você dará o testemundo o seu milagre!

    Te indiquei prum mem no meu blog http://sonhosdeumaperola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Tenho lido muitos comentários seus em muitos blogs, sempre palavras de apoio, carinho...Você tem um coração muito bom. Deus te abençoou com um anjinho especial, que te sopra palavras de amor para você dar força a nós, mesmo você sentindo um aperto no coração deixado pela saudade da sua Isabella. Que mamãe maravilhosa você deve ser. Fique com Deus e com sua anjinha da guarda especial. bjs

    ResponderExcluir
  25. Ai que lindo!! Espero tudo de bom para você Eliane, hoje e sempre!!!

    Tem uma brincadeirinha rolando entre os blogs para nos conhecermos melhor, eu te indiquei se você quiser participar dá uma olhadinha lá no meu!! Beijos
    http://ourbabyalice.blogspot.com.br/2012/11/brincadeirinha-entre-blogs.html

    ResponderExcluir
  26. Olha eu aqui de novo né? rsrsrs
    Estou fazendo uma brincadeira no blog que se chama Meme. E escolhi vc pra participar. Dá um olhada lá
    bjos!

    ResponderExcluir
  27. Amiga linda, Deus sabe de todas as coisas, e Ele é fiel...seu dia da vitoria vai chegar viu? Eu creio, vc tem o caração lindo e puro e és uma filha privilegiada ELE.
    Miga, vim te agradecer o mimo, olha não é a quantidade que importa e sim a atitude, vc me mostrou o que eu ja sabia sua bondade acima de tudo...muuuuito obrigada, nem sei como te agradever viu?
    bjkas e que Deus continue a te abençoar mais e mais
    obrigado mesmo...amei

    ResponderExcluir
  28. Oi flor, estou sem palavras! Meus sentimentos.. a dor da sua perda é a pior das dores qe uma mulher pode vivenciar! Mas sei qe Deus cuida de vc e muito bem, isso trasparece com a maneira doce e carinhosa qe vc fala pelos posts e comentarios. Vc é especial pra Deus querida, tenho certeza disso! Bjins.

    http://tentanteembuscadosonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. oi querida... fiquei muito emocionada lendo seu post... pois.. era tudo o q eu queria sentir e viver com meu baby... mas, eu penso que Deus quis levar os nossos filhos pra nos tornarmos mulheres ainda mais fortes e especiais... somos mães de anjos!
    Eu sonho e penso todos os dias em como seria se meu baby não tivesse partido.
    Mas, tenho a certeza e a convicção que as Promessas que o Senhor tem pra nossas vidas serão cumpridas.
    O nosso milagre vai acontecer, ñ porque eu vejo, mas pq eu creio!
    Continue firme e com fé!
    Bjos

    ResponderExcluir

Oiê, ao deixar sua mensagem coloque o endereço do seu blog, assim poderei lhe fazer uma visitinha =).
Beijos com asas,
Ely