Tendo lido o post mencionado citado, quero te contar antes de tudo o fator decisivo que deu origem a este post e a tudo o que estar por vir:
Semana passada (24/04) não fui trabalhar. Havia uma semana que a Giovanna estava doente, contraiu bronquiolite, graças a Deus atenuada pela primeira dose recebida da Synagis, mas nos deixou super preocupados, com o coração na mão. Nesta data, levamos a Gi no hospital para uma reavaliação (o que conto depois). Como acreditei que iria trabalhar, deixei consulta marcada com o Dr. Luiz Baruki (Geo/Obstetra) para depois do trabalho, o qual eu estava marcando e desmarcando há 4 meses devido falta de tempo. Rafael decidiu por fim me levar na consulta após sairmos do Instituto de Pediatria com a Gi. Ainda fiquei meio receosa de leva-la, mas o horário era propicio, dado que as 18:40 o numero de pacientes no consultório é pouco, e eu que gostaria de ter levado a Gi para ele ve-la, fiquei entuasmada com a "apresentação da bebéa" aquele que muito nos ajudou.
Apenas para compartilhar, esqueci de deixar registrado as mensagens acima do Dr Baruki e Barini sobre a alta da Gi...Eles são especiais para nós. Nós ajudou quando muitos outros 'bons médicos' só nos deram palavra de desanimo, de impossibilidades, gerando ainda mais medo, a vale salientar: NÃO QUISERAM FAZER MEU ACOMPANHAMENTO, POR NÃO QUERER "SE RESPONSABILIZAR COM UMA GESTAÇÃO QUE NÃO IRIA PRA FRENTE, QUE SÓ IMPLICARIA EM RISCOS". E ouvir (nesse ato ler) desses dois médicos extremamentes respeitados e conhecidos profissionais o tão sonhado parabéns de quem além de saber da realização participou ativamente (Dr. Baruki) ou por incentivo (Dr. Barini) e isso por vontade própria, NÃO TEM PREÇO!!!Principalmente pelo dr. Baruki que nos deu apoio, atenção e acompanhamento adequado, além de direcionar no que seria melhor para o progresso da gestação, sempre nos dando assistência, mesmo quando já estava com dilatação, internada. Aliás a internação foi solicitação deles, vocês lembram né?
Voltando a consulta...
Chegamos as 18h, consultorio com três pacientes. Deixo a carteirinha na recepção, vou ao toalete, saindo do banheiro a recepcionista me chama - não para assinar a autorização do convenio, mas para dizer que não havia encontrado marcação de consulta em meu nome naquela data. Perguntei se não poderia ter havido algum tipo de engando, considerando que eu vinha marcando e desmarcando consultas, e que estando com dificuldades de ir ao consultório por falta de tempo, seria dificil retornar, por isso precisava aproveitar aquela oportunidade. Ela prontamente me encaixou num outro horário, pedindo desculpas pelo ocorrido.
Sentados naquela sala de espera, lembramos - eu e Rafael - de tudo o que ja haviamos ouvido e sofrido em busca de um bom médico, e também de respostas porque tudo ainda era inconcebível em minha mente, uma mulher não conseguir sustentar uma gestação, um bebe de 500 gramas? Era um abusrdo...Recordamos também daquela nossa primeira consulta em Janeiro/2012 com o Dr. Baruki quando eu, tendo passado em muitos outro médicos, tinha sido abruptamente bombardeada com riscos e mais riscos, caso optasse em engravidar. "Você quer cobrir um risco com outro risco, então ficara por sua conta, eu não faço cerclagem sem que haja outro perda...", Assim dito por um dos médicos, que me destruiu ainda mais, e isso um mês depois da partida da Isabella ao céu. Na época, na primeira consulta que já relatei aqui, eu chorei incontrolavelmente ainda na sala de espera, muitas pacientes do Dr. Baruki disseram do quanto ele era profissional, comprometido, e que certamente eu estaria em boas mãos...Mesmo assim chorava, e assim entrei para a primeira consulta, contei de toda historia, chorando, chorando, chorando...E agora, o estar ali era totalmente diferente. A sensação de estar com a Giovanna em meus braços, dando de mama, e logo depois com o Rafa ali segurando a cria, e vendo ela a sorrir em perfeitas condições, já foi motivo de agradecer todo o caminho o qual percorremos até aqui...Ficamos ali aguardando sermos chamados sorrindo entre olhares enamorados para a Giovanna e de coração agradecido a Deus de tudo que diz respeito a nossa vitória em particular e por tudo que nos levou a viver e estar nesse momento da nossa vida.
Dr Baruki: "Eliane"
Nos cumprimentados e nos acomodamos na cadeira...
Apresentei a Giovanna à Ele que ficou muito feliz e admirado em ve-la em perfeito estado de saúde, grande, fofa...Perguntou como ela estava, se houve alguma complicação...E disse,
VEJA BEM O QUE ELE ME DISSE: "ELIANE VOCÊ ACREDITA QUE ESTE ANO MAIS DE 200 MULHERES VIERAM AO MEU CONSULTÓRIO APÓS LEREM SEU BLOG?"
NOTA: Isso é o tipo de informação que não se processa no mesmo segundo, de modo que vocês imaginem a minha cara...rs
Eu: Sério? Mas como assim?
E ai ele contou que vocês, (safadinhas, nem me contam né? Hunf!) tem ido ao médico, perguntado sobre a cerclagem/IIC, contando suas histórias, buscando tratamento/acompanhamento, saindo da zona de conforto, jogando pela janela, pelo ralo o medo de tentar de novo, e indo em busca de outros meios de cerclagem,
se empoderando do dom maternal que Deus deu a cada uma quando nos fez mulheres! Dr. Luiz Baruki disse ainda que, ainda naquele dia da consulta, pela manhã, uma moça disse ter conhecido ele através do meu blog, contando inclusive como era o meu blog, com as florzinhas caindo, todo bonitinho
(Como vocês são generosas e fofas!!!Encheram o blog de elogio, derretendo o coração dessa vossa amiga blogueira igualzinho manteiga na frigideira, rs).
Lógico que eu não perdi a oportunidade:
Eu: Opa!!!Então vou começar a pedir comissão hein Dr.!!200 dá um bom retorno. <Todos sorrimos>
Ele falou: "é verdade" concordando com a minha comissão, rs.
Brincadeiras a parte, isso para mim foi algo extremamente sério, e para o Dr. também, que me agradeceu pela referência e confiabilidade descrita aqui no blog, o que é fato. De modo sério e respeitoso ele agradeceu por toda referência dado, falamos sobre a ferramenta forte e importante que é hoje a internet em seus diversos meios de comunicação, e claro que falei de vocês, do blog, dos resultados, das estatísticas...E depois voltamos a atenção a consulta, aos meus exames de rotina anual (que por sinal são muitos) colhi lá mesmo o papanicolau, ficando pendente levar apenas os exames de imagem e sangue.
Nós despedimos e tiramos uma foto para registrar aquele dia especial e mais uma vez o Dr. nos deu parabéns pela vitória da Giovanna. Ele até brincou:
Dr. Baruki: Não esqueça de postar no blog hein!!!
Eu: Com toda certeza, não esquecerei!!!
Quando cheguei na recepção para pegar a guia, a recepcionista falou:
"Nossa! Então é você a blogueira? Se todas que lerem seu blog vierem aqui estou frita."
Como diz nossa querida amiga Raquel vulgo Cacau
"Morrí com farofa kkk..."
Na volta meu pensamento gritava: Mais de 200! Ele disse: Mais de 200!!!Nem eu acreditava...
Rafael ria de mim abobalhada com a noticia rs.
Daí surgiu a recordação do post que antecendeu este, e do que eu disse sobre a Isabella. A vida dela entregue no colo de Deus não foi em vão. Meu jeito de desabafar aqui neste cantinho, todo o processo que passei de dor, luta, deserto, pré depressão..Meu Deus, quantas feridas gerou...Mas nada foi em vão. Cicatrizou, mas a cicatriz esta aqui notavel, indolor, mas sendo a representação de algo que sequer fazia ideia de um dia acontecer, uma vez que não idealizei...
Com o que o Dr. Baruki me falou, voltei a pensar sobre dois convites que recebi em PUBLICAR OS ESCRITOS DESTE BLOG EM LIVRO.
Confesso que fiquei entusiasmada...Nas primeiras linhas que li.
Uma das ressalvas para o convite ser valido era parar, a partir do meu aceite, de publicar no blog sobre o desenvolvimento da Giovanna, os avanços, a rotina. TUDO! Era ainda novembro, e eu estava contando a vocês sobre Outubro, e por tudo que juntas passamos, porque vocês acompanharam, enviavam mensagens, oravam, davam palavras de incentivo, divulgaram nosso pedido de ajuda das transfusões que necessitavamos, muita gente, MUITA GENTE QUE SEQUER ME CONHECE PESSOALMENTE NOS AJUDOU. E com isso não acjei justo. Perdi na hora a vontade de aceitar. Rafael concordou. E o assunto ali morreu. Além do mais, os investimentos na publicação, edição, diagramação do livro seria bilateral, ou seja, todos os custos seriam divididos entre a editora e eu.
Ai não né..Eu tava lisa de grana (
como ainda estou kkk).
Em meados de Janeiro/2014, ja com a bambina em casa, a irmã de uma amiga minha (Edriiii barrigudinha do ano - olha você citada aqui <3 ) que é escritora, leu meu blog por indicação dessa minha amiga, e me indicou a editora que ela trabalha. Conversamos muito, eu olhei o site da editora, vi a proposta, abordagem, estilo, super bacana...E como falei para ela, embora seria interessante no processo de divulgação do blog, o que nem era tanto o meu foco, não tinha a ver comigo, porque não tenho tato para ser escritora. Mas o Rafa se identificou, e mandou um conto (romantico) para a tal editora, a Edri que já publicou em alguns livros deles, me disse que no primeiro processo a história dela não foi aprovada, e logo apos deu certo e assim esta na editora até hoje...Rafael, recebeu um retorno da editora dois meses depois, com aceite de primeira, recebendo elogios por sua historia, tendo que fazer apenas algumas pequenas modificações.
O titulo do livro que ele estará é "Amor nas entrelinhas" que terá lançamento pela editora em Agosto e acredito que no mesmo mes estara nas livrarias. Posso contar que a moça que o Rafa conta na história tem os meus traços? Ai já contei...rs Mas a história só lendo rsrs (picareta eu né, ja divulgando kkk).
Por fim, estarei com outras parceria (ainda deixarei tudo em off) e editora livre, tendo que investir como na primeira proposta em uma parte do valor para publicação, além da minha história, mais 7 amigas estarão contando sua história no livro, dentre elas, mães de anjos que hoje são mãe, mães de UTI, uma que como eu enfrentou e venceu a IIC, com trombofilia, mãe de coração (adoação)...Além das histórias delas, contarei com a participação em uma breve esplanação sobre alguns tópicos apontados no blog editado em livro, tais como IIC, Cerclagem, SOP. Para ajudar dois médicos GO/Obstetra; Duas Pediatras Neonatologista; Uma fisioterapeuta Neuorologica; Uma oftalmo pediatra, um neuro pediatra...Tudo em processo de solicitação de participação.
O trabalho é um pouco arduo, já que além do blog ser editado para livro, passara também a conter outros detalhes do meu diário das gestações que já contei manter tanto da Bellinha, como da Gi. Além disso, precisei pedir permissões para divulgação do livro no que se refere a citação de nomes de terceiros, além de tudo aquilo que citei como conteudo medico, informado a mim enquanto paciente para se ter certeza de que tudo é 100% valido e seguro.
É um processo cansativo, burocratico que contará com documentos a serem colhido assinaturas, termo com direitos para divulgação da histórias, da validade dos fatos, mas que por fim valera a pena quando servido de apoio e exemplo para outras mulheres.
E para essas mulheres oque eu e as demais amigas blogueiras/não blogueiras deixaremos registrado com nossas historias nesse livro, se da com o seguinte resumo:
A" todas as mulheres que sonham em ser mães e que enfrentam dificuldades para tanto: Não se impressione com as possíveis 'limitações', não desanime, nem questione o teu Deus. Se empodere do dom maternal que Deus deu a cada uma quando nos fez mulheres! Confie nAquele que fez nascer o sonho no teu coração, procure um bom acompanhamento, e mesmo que a luta seja grande, que sua fé seja ainda maior, até cega, mantenha os olhos fitos em Deus!!E Ele ao Seu tempo, te dará dupla honra, te fará mãe de filhos, basta descansar o coração no Senhor e sair da zona de conforto pra lutar pelo sonho da tua familia!!!" Eliane
E agora, acredito eu que, todas vocês compreederam o meu escrito anterior, quando eu disse da Isabella: "Minha vida pelo Rei (Deus)".
Tenho certeza que diante do ocorrido, mesmo sabendo de todo sofrimento que a mamae ia passar, a Bellinha entregou sua vida como oferta de amor, em saber que com a vida dela, muitas outras pessoas renovariam sua esperança, a contar com tantos emails recebidos particular de muitas de vocês, além agora dessa procura médica fundamental, além da força, coragem e otimismo passado!
E com tudo isso, quero lhes dizer queridas meninas...MUITO OBRIGADA - ja to chorando....Foram vocês que me proporcionaram tudo isso, todo apoio, o entendimento quando ninguém me entendia ou queria me ouvir, quando amigos já não estavam tão presentes por não saber lidar ou compreender toda a situação, ou até mesmo não saber ser apoio em meio a tanta dor, vocês sempre o foram pra mim. Depois de Deus e do Rafael, vocês foram consolo, ouvidos, colo amigo, com palavras de encorajamento e esperança.
De modo especial a Janaina e Rosana que através do blog delas, inspirou-me a escrever também.
Espero que seja de utilidade de todas..
Enfim, o que mais dizer?
Quando eu tiver um escopo do projeto e colhido todas as assinaturas dos participantes, venho contar a vocês!
Beijos com asas!
Louvado seja o Senhor!